Blog Top Society - Karla Cruz

Florianópolis ganha Escritório de Promoção da Inovação para empreendedores no Norte da Ilha

03/07/2022    Maristela Brittes

[imagem1]

Unidade funcionará no Centro de Inovação Albatroz, nos Ingleses, e é uma parceria entre 
Prefeitura e Acate
 
            Empreendedores e pessoas que desejam abrir o próprio negócio passarão a contar, a partir do dia 1º de julho, com um novo Escritório de Promoção da Inovação (EPI), que fará parte da Rede de Inovação Florianópolis. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura (via Fundo Municipal da Inovação) e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE).
O local escolhido foi o Centro de Inovação Albatroz, organização que já atua no setor desde o ano passado. A localização no extremo norte da Ilha (quase na divisa entre os bairros Ingleses e Santinho), visa atender gratuitamente à população da região, que não precisará mais se deslocar, ampliando a área de atuação do projeto. Tudo ficará disponibilizado em um mesmo lugar, desconcentrando a prestação do serviço e reforçando o atendimento nos bairros. 
O lançamento oficial acontecerá no dia 4 de julho, em um evento com a presença de autoridades, empresários e convidados. A Rede de Inovação conta com EPIs também em outros quatro Centros de Inovação, sendo três da ACATE (DowntownPrimavera e Sapiens Parque), além do Soho (Coqueiros).
No EPI Albatroz serão oferecidos orientação, suporte e consultoria especializada por parte dos Agentes de Inovação. No primeiro mês de funcionamento (julho), o atendimento será apenas on-line e, a partir de agosto, haverá também a opção presencial. 
O empreendedor ficará por dentro das múltiplas possibilidades existentes para a abertura ou crescimento da sua empresa. Receberá informações e encaminhamentos personalizados nas áreas de inovação, capital, investimentos, soluções de crédito, recursos humanos, obrigações tributárias, legislação, etc.
A depender do perfil e do nível de maturidade do negócio, a pessoa poderá ser conectada a diversos atores, como Sebrae, Fapesc, Bridge 1o1, Cocreation Lab, Miditec, LinkLab, UFSC, serviços da prefeitura, entre outros. “É um verdadeiro balcão de informações e encaminhamentos”, afirma o presidente da ACATE, Iomani Engelmann. Segundo ele, o foco principal são os negócios nas áreas de tecnologia e inovação, que já são muito fortes em Florianópolis. “É um setor que gera empregos inclusivos, ótimos salários, além de excelentes perspectivas futuras, e tudo isso com pouco impacto ambiental”, ressalta.
            O CEO do Centro de Inovação Albatroz, Marcio Silvado, explica que no local já ocorrem atendimentos, mas a implantação do Escritório vai alavancar os serviços e ajudar a desenvolver ainda mais a região. “Nos Ingleses e bairros vizinhos há muitos empreendedores com ideias incríveis, que têm tudo para se transformar em negócios de sucesso. Mas eles enfrentam dificuldades de todo o tipo e muitas vezes não sabem onde buscar ajuda. O escritório irá preencher esta lacuna e cumprir este papel”, afirma. Informações: redeinovacao.floripa.br
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página