Blog Top Society - Karla Cruz

ESCOLA DE BRUSQUE INOVA E PREPARA ESTUDANTES PARA O MERCADO DE TRABALHO NA ÁREA DE PROGRAMAÇÃO

26/05/2022    Maristela Brittes

img/topsocie_blog/8931_post_5240.jpg


Unidade que iniciou as atividades há um mês é voltada exclusivamente ao ensino de programação e robótica para crianças e adolescentes, uma necessidade atual do mercado de trabalho

img/topsocie_blog/8931_post_11796.jpg


Brusque (SC) – Aos 11 anos de idade, o Thiago Vogel, estuda em uma escola pública municipal, no bairro Santa Terezinha. Ele nunca tinha estudado robótica, mas hoje já sabe qual será a sua profissão no futuro: vai ajudar o pai na oficina que tem em casa, desenvolvendo e programando softwares para carros.

“Noto que os carros, hoje em dia, são todos cheios de programação e software dentro deles e eu quero aprender mais sobre isso, consertar esse tipo de coisa. Nessas aulas, estou aprendendo sobre o computador, o teclado e sobre a robótica, pois não adianta querer aprender robótica e não saber nada de informática”, disse o estudante.

Assim como os pais do Thiago, muitos outros têm procurado a CódigoKid para matricular os filhos, sejam alunos de escolas particulares ou públicas, pois as aulas funcionam no contraturno. A unidade que é uma franquia, já existente em outros estados com mais de 100 no Brasil, mas na região de Brusque é a única que oferece aulas de programação para crianças e adolescentes. Além disso, os estudantes também estudam robótica, através de uma metodologia gamificada, já aplicada em grandes cidades do país.

Segundo a empresária Priscila Motter, que também é professora e membro da CITI Brusque- Incubadora Tecnológica da cidade, durante as reuniões da ACATE e na própria incubadora, além do contato com os alunos, percebeu que muitas vezes havia as ideias, mas as startups não se desenvolviam, pois faltavam os profissionais de programação.

“Nossa intenção é direcionar essas crianças e jovens para esse caminho da programação, pois eles têm esse perfil. Precisamos pegar essas competências, que é o envolvimento com as novas tecnologias, como games, robótica e outras atividades, e conseguir ‘virar a chavinha’, ou seja, ao invés de ter jovens apenas jogando, ensinar a programar, criar, desenvolver para ter profissionais que vão suprir essa demanda e muitas outras. Queremos trazer essa base profissionalizante, ensinar os conhecimentos de programação e desenvolvimento, para que eles consigam se direcionar para o mercado de trabalho da tecnologia”, destacou Priscila.

SOBRE A ESCOLA
A CódigoKid atende crianças dos sete aos 16 anos de idade, com aulas de duas horas uma vez por semana, em turmas de até oito alunos. Entre os cursos disponíveis estão
Desenvolvedor de games; Robótica educacional; Programação e tecnologia; Início a informática; Desenvolvedor de aplicativos; Youtuber e design digital; Matemática Digital; Criação de jogos e modelagem 3D e Desenvolvedor Web. O espaço foi totalmente adaptado para atender os estudantes com salas equipadas com notebooks de última geração, sala gamer, com Xbox S One, jogos, óculos de realidade virtual e muito mais.

Todas essas novidades puderam ser conhecidas no último sábado, dia 21, quando aconteceu a inauguração oficial da escola, que funciona desde abril em Brusque. Pais, alunos, professores e visitantes puderam conhecer toda a estrutura do local e ainda participar de oficina de Lego com personagens Minecraft, oficina de criação de games com scratch, sorteio de óculos de realidade virtual e atividades recreativas.

Para mais informações sobre as aulas a CódigoKid está localizada na rua Valentim Maurici, 18 – Centro II – Brusque (Em frente ao Parque das Esculturas). Contato: (47) 99251-1894 ou (47) 3304-6882 @codigokid.brusque
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página