Blog Top Society - Karla Cruz

Novo aplicativo facilita o acesso de moradores de Palhoça a consultas e exames particulares

20/05/2022    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/8879_post_85.jpg

App SARAR oferece descontos que podem chegar a 70%, sem o paciente precisar pagar mensalidade pelo uso da tecnologia

Uma novidade está facilitando o acesso da população a clínicas, consultórios odontológicos e laboratórios particulares – democratizando o acesso à saúde de qualidade. A startup Sarar Saúde (www.sarar.com.br), acaba de lançar o seu aplicativo, que oferece descontos especiais nos valores dos atendimentos, que podem chegar a 70%. E o melhor: não há cobrança de mensalidade ou taxa para o paciente. A pessoa paga somente a consulta ou exame diretamente para a clínica ou laboratório na hora do atendimento.
Já são cerca de 20 clínicas credenciadas na Grande Florianópolis, sendo 7 somente em Palhoça (veja lista abaixo), além de 50 especialidades para consultas médicas, mais de 300 exames de laboratório, cerca de 40 de imagem, e dentistas. “O objetivo é facilitar o acesso à saúde por parte da população que não tem condições de manter um plano de saúde e nem de pagar pelo valor cheio do sistema particular”, afirma o Diretor Comercial (CCO) da empresa, Ricardo Sempre Bom. Palhoça está entre os principais mercados que a empresa aposta fortemente, devido ao seu grande potencial econômico e de consumo.
Para o paciente, tudo pode ser feito de forma ágil e simples. Basta baixar o app da Sarar no celular (Google Play ou Apple Store) ou acessar o site no computador (é preciso conceder a localização), fazer um rápido cadastro (somente nome, e-mail e telefone) e buscar a especialidade/exame desejado. As clínicas e laboratórios aparecem por ordem de proximidade (geolocalização), com o valor da consulta e do desconto, sendo possível fazer pesquisa de valores na hora.
Além disso, são informados os dias e horários em que há atendimento nas especialidades. Daí, é só entrar em contato com a clínica (exclusivamente via chat) e agendar a consulta. O usuário pode, inclusive, fazer marcações para outras pessoas que não estejam cadastradas no aplicativo, sem limite de quantidade. O processo é 100% digital, automatizado e on-line, o que garante mais agilidade para o paciente.
Para as clínicas, uma grande vantagem é que o sistema não utiliza telefones, eliminando assim o risco de perder pacientes por linhas ocupadas (é possível atender até 10 pessoas simultaneamente). “A Sarar chega com um modelo de negócio disruptivo, em um mercado tradicional, onde há demandas reprimidas. Estamos focando nas principais necessidades de pacientes e clínicas, trazendo soluções tecnológicas para todos”, explica Ricardo. Por todas essas vantagens e inovações, além de Palhoça, há vários parceiros credenciados também em Florianópolis e São José, e o objetivo é ampliar ainda mais a rede até o final do ano. 

Clínicas credenciadas Sarar em Palhoça
Arte Sorrir - Odontologia (Pagani)
Arte Sorrir - Odontologia (Rio Grande)
CBA (Pedra Branca)
Centro Médico Santa Lurdes (Centro)
COO - Oftalmologia (Ponte do Imaruim)
Instituto Horácio Figueiredo (Pagani)
Setemed (Centro)


COMO SE CADASTRAR:
Pacientes (via aplicativo): bit.ly/AppSarar (Google Play) e apple.co/37lzuh2 (Apple Store) (via site): www.sarar.com.br
 
INFORMAÇÕES
Whatsapp: (48) 99210-4490
Redes sociais: @sararsaude

(Fonte: Amplocom / Foto: Daniel Babinski)
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página