Blog Top Society - Karla Cruz

Joinville vai receber mini cidade cenográfica para orientar crianças sobre trânsito seguro

05/05/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8741_post_4277.jpg
Uma mini cidade cenográfica é um dos destaques do Pedala Tour Joinville, passeio ciclístico que acontece no próximo dia 22 de maio pela primeira vez no município catarinense. O local terá simulação de ruas, veículos, sinalização viária e educadores para orientar as crianças sobre os conceitos de educação no trânsito.
 
Nesse ambiente, os baixinhos poderão participar de oficinas e ter acesso a informações sobre o Maio Amarelo, mês de conscientização de motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas sobre a importância de um trânsito pacífico e seguro para a redução do número de acidentes em todo o Brasil.
 
O Pedala Tour, um dos maiores eventos de ciclismo do país, acontece pela primeira vez em Joinville e pretende reunir cerca de 2 mil ciclistas de diversas cidades da região. 
 
O primeiro lote, com 1,5 mil inscrições com direito a um kit promocional com camiseta, squeeze, boné e sacochila, já está esgotado. Para atender à grande procura dos últimos dias, os organizadores abriram mais 500 vagas, mas os participantes deste segundo lote não vão receber o kit do evento. 
 
Todos os inscritos vão participar do sorteio de duas bicicletas durante o evento. As inscrições para participar do passeio ciclístico devem ser feitas exclusivamente pelo site oficial do evento: www.pedalatour.com.br.
 
O passeio tem como objetivo incentivar a prática de exercícios físicos e de hábitos que resultem em bem-estar e melhorias na qualidade de vida dos participantes, associando o esporte ao lazer e entretenimento saudável.
 
O evento também tem como foco conscientizar os cidadãos quanto ao uso da bicicleta como meio de transporte, lazer e esporte sustentável, que não gera poluição.
 
Trajeto e concentração
Voltado para toda a família, o Pedala Tour vai percorrer um trajeto de 10 quilômetros por ruas e avenidas do município, e promete mobilizar os amantes das bikes e os apaixonados por esporte. O tempo estimado para o percurso é de uma hora. 
 
A concentração acontece a partir das 7h no estacionamento do Centreventos Cau Hansen. Uma aula coletiva de alongamento será realizada antes da saída do passeio.
 
Podem se inscrever pessoas com 8 anos ou mais, sem limite máximo de idade. As vagas são limitadas a 2 mil participantes. 
 
A organização também vai disponibilizar uma bicicletaria para realizar, gratuitamente, pequenas manutenções de emergência nas bikes dos inscritos. 
 
Durante todo o trajeto, os participantes serão acompanhados por um mini trio elétrico. As vias estarão devidamente fechadas e sinalizadas e ciclistas guias acompanharão os participantes, garantindo uma atividade supervisionada e muito mais segura para toda a família.
 
O Pedala Tour é uma realização do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial de Esportes, do Ministério da Cidadania e da Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura. O evento tem o apoio da Prefeitura de Joinville e patrocínio máster da Whirlpool, com apoio do Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), braço social do Grupo Tigre 
 
Saúde
O evento terá um espaço destinado à saúde dos participantes. Especialistas farão avaliação corporal, bioimpedância e orientações de treinamento gratuitamente, das 7h às 10h.
 
Os inscritos terão seguro individual e a prova terá posto médico e ambulância de plantão para emergências.
 
No ponto de concentração, os participantes terão frutas e água à disposição durante todo o tempo de evento. 
 
Informações
No caso de dúvidas ou mais informações, os interessados podem entrar em contato com a organização do evento pelas redes sociais: Instagram @pedalatour.com.br e Facebook @pedalatour.com.br 
 
Sobre a Whirlpool Corporation 
A Whirlpool Corporation tem o compromisso de ser globalmente a melhor empresa de eletrodomésticos para cozinha e lavanderia, melhorando continuamente a vida em casa. Em um mundo cada vez mais digital, a Companhia inova constantemente com o propósito de atender às necessidades dos consumidores, por meio de suas marcas icônicas, incluindo Whirlpool, KitchenAid, Maytag, Consul, Brastemp, Amana, Bauknecht, JennAir, Indesit e Yummly. Em 2021, a Empresa reportou aproximadamente US $22 bilhões em vendas anuais, 69.000 funcionários e 54 centros de pesquisa de tecnologia e fabricação. Informações adicionais sobre a empresa podem ser encontradas em whirlpoolcorp.com.
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página