Blog Top Society - Karla Cruz

Nelson Wilians Advogados discute metas e desenvolvimento de projetos em evento no Sul do país

05/05/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8740_post_13116.jpg
O Nelson Wilians Advogados promoveu na última semana, a 1ª Reunião Trimestral de sócios-diretores de todo Brasil. O encontro aconteceu em Florianópolis, e contou com a presença do CEO, Nelson Wilians e do vice-presidente, Fernando Cavalcanti, além de colaboradores das filiais de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.  

A banca, que atua há mais de 15 anos na Região Sul, com cerca de 150 colaboradores e uma carteira com mais de três mil clientes, mirou no alinhamento estratégico de planos e metas em desenvolvimento, incluindo a implementação de projetos internos e externos de impacto na economia regional.  

“É primordial nos mantermos atualizados, sempre na mesma sintonia. Por isso, nossos diretores e responsáveis pelas áreas técnicas e administrativas do escritório trouxeram detalhes sobre os projetos internos e externos, novas diretrizes e outros importantes pontos que devem ser adotados nacionalmente. Assim, mantemos o padrão em âmbito nacional, garantindo a excelência dos nossos serviços”, explica o CEO. 

A reunião, que perdurou durante a tarde de sexta-feira (29), foi seguida pelo “Evento Regional Sul”, realizado no espaço Alameda Casa Rosa. “A pandemia dificultou encontros como este e poder nos reunir com nosso time e ter essa interação pessoalmente, é uma forma de mantermos todos engajados e na mesma sintonia. O objetivo é que nossos encontros aconteçam com mais frequência e sempre em uma região diferente.”, comentou o vice-presidente. 

O sócio da Região Sul, Rômulo Salles, também comentou sobre a importância do encontro. "Para nós, é uma honra sediar um evento tão importante para o NWADV, não apenas por uma questão estratégica de atuação, mas também por promover uma importante integração com toda a nossa equipe da região”, finaliza. 

Instituto Nelson Wilians promove ação na capital catarinense 

Um dia antes da reunião, uma ação do projeto Compartilhando Direito, promovido pelo Instituto Nelson Wilians (INW), esteve em Florianópolis para promover palestras com mulheres, jovens e famílias participantes do Centro de Apoio à Formação Integral do Ser (CEAFIS) e também da Organização Social Casa São José, ambas de Florianópolis. Ambas organizações atendem crianças, adolescentes, jovens e mulheres em situação de vulnerabilidade. 

A iniciativa visa levar conhecimento e informação sobre os direitos das mulheres e combater todas as formas de violência, seja a de gênero ou a étnico-racial, por meio da educação de qualidade.

A presidente do Instituto Nelson Wilians (INW), Anne Wilians, o gerente de Projetos do INW, William Ruiz, e os advogados voluntários promoveram palestras sobre Direito da mulher e conversaram com as participantes presentes sobre as principais dúvidas e questões do dia a dia sobre o tema.

“Celebrar o Dia da Educação em Santa Catarina compartilhando conhecimento que faz a diferença na vida das pessoas é poder contribuir com o alcance da justiça social. A reação de cada educando durante o diálogo é incrível e nos faz acreditar que estamos no caminho certo de democratização de oportunidades e de promoção do exercício pleno da cidadania”, disse Anne Wilians.

Um dia antes, em Brasília, Anne firmou a parceria de cinco anos do Instituto Nelson Wilians com a UNESCO, por meio do projeto "Educação para Cidadania Global para o Direito: Apoiando uma Cultura de Legalidade e Respeito aos Direitos Humanos", outra iniciativa focada na redução da desigualdade de gênero, com objetivo de fomentar a educação para adolescentes, migrantes e refugiadas de comunidades vulneráveis do Norte e Nordeste do país. O projeto faz parte da Agenda 2030 e dos objetivos de desenvolvimento sustentável e educação de qualidade da UNESCO. Anne Wilians foi recebida pela diretora e representante da Unesco no Brasil, Marlova Noleto.

Sobre o Compartilhando o Direito
img/topsocie_blog/8740_post_438.jpg
O Compartilhando Direito faz parte do programa de voluntariado social do Instituto Nelson Wilians, que tem como propósito estimular a tomada de consciência do público das organizações sociais sobre seus direitos fundamentais enquanto cidadãos. Nesta edição, que terminou na última sexta-feira, foram beneficiadas 703 pessoas, entre elas jovens, famílias dos educandos e educadores. Para maio e junho, a execução do projeto acontecerá em Campinas, Rio de Janeiro, Recife, Jaboatão dos Guararapes, João Pessoa, Brasília e Goiânia.

Créditos: José Somensi Fotografia
Fotos do projeto Compartilhando Direito: Divulgação

 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página