Blog Top Society - Karla Cruz

Viñeros lança experiência de jantares harmonizados intimistas

25/04/2022    Maristela Brittes




img/topsocie_blog/8652_post_11541.jpg


_A cozinha e a adega do wine bar Viñeros passarão a harmonizar ingredientes e rótulos em jantares periódicos exclusivos para 16 pessoas por edição. O primeiro encontro intimista brindando sabores e aromas acontece dia 26 de abril, no charmoso mezanino do wine bar, com menu assinado pelos chefs Pedro Soares e Philipe Frota e carta selecionada pelos sommeliers Samuel Dias e Eduardo Silva. A apresentação da harmonização será feita pelo head sommelier José Eduardo Barboza, diretor e professor da Associação Brasileira de Sommeliers.


                  O wine bar Viñeros, que inaugurou recentemente no Multi Open Shopping, sul da Ilha, estreia dia 26 de abril a sua temporada 2022 de jantares harmonizados. Programados para acontecerem periodicamente, estes momentos de imersão enogastronomica oferecerão cardápio completo assinado pelos chefs Pedro Soares e Philipe Frota, e harmonização dos pratos com seleção de rótulos pelos experientes sommeliers Samuel Dias e Eduardo Silva. “Queremos que a experiência Viñeros seja a mais completa possível nestes encontros que são elaborados com muito cuidado por vários profissionais”, explica Samuel, um dos sommeliers do wine bar que oferece 250 rótulos de 12 países na adega, carta do restaurante ou nas quatro wine stations, estações de venda fracionada de vinho com 16 opções diferentes de rótulos simultâneos para degustação.


img/topsocie_blog/8652_post_11078.jpg

img/topsocie_blog/8652_post_13997.jpg

img/topsocie_blog/8652_post_204.jpg

img/topsocie_blog/8652_post_14313.jpg

img/topsocie_blog/8652_post_1069.jpg

img/topsocie_blog/8652_post_407.jpg

img/topsocie_blog/8652_post_9468.jpg


                 “De tempos em tempos o cardápio e carta de vinhos do Viñeros entrarão numa sincronia de paladares com menu elaborado exclusivamente para cada uma das edições dos jantares harmonizados levando em consideração ingredientes da estação”, explica o chef Pedro Soares. Pedro e Philippe prepararam para a noite de estreia dos jantares harmonizados do Viñeros um menu com entrada, prato principal e sobremesa que passeiam por ingredientes que vão de polvo ao bolo de vinho do porto, passando por lagosta, pupunha, cordeiro, noz pecã e muitos outros produtos selecionados, além do tempero dos chefs.

                 Para harmonizar a sequência de sabores, os vinhos escolhidos são da Importadora Wine Brands, vindos da Itália, África, Espanha e Argentina. Os rótulos foram selecionados pelos sommeliers da casa e serão apresentados pelo head sommelier José Eduardo Barboza, diretor e professor da Associação Brasileira de Sommeliers, ABS, que já foi eleito o Melhor Sommelier de Vinho Espanhol em concurso da ABS-SP e Consulado da Espanha.

                 A experiência dos jantares harmonizados Viñeros é limitada a 16 vagas por edição para que haja uma real imersão na apresentação do cardápio e carta de vinhos. “Receberemos os participantes no mezanino do wine bar, um espaço reservado onde ficam o empório e a adega de rótulos especiais da casa, para que sintam a exclusividade de uma sala de jantar entre amigos”, explica o sommelier Eduardo sobre o charme do salão dos jantares intimistas.
SERVIÇOOque:Jantares harmonizados Viñeros | temporada 2022Quando:26 de abril | 20hOnde:Viñeros – Multi Open Shopping          Rod. Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339 | Rio Tavares, Florianópolis -SC,Valor:R$220 por pessoa | entrada, prato principal e sobremesa + vinhos e águaInformaçõese reservas: @vinerosfloripa  Menu edição abril |Jantares Harmonizados Viñeros 2022ENTRADASMil folhas depolvo, queijo fresco, brotos e ovas de tobiko | Antico Rosone (ITA)Croquetas de rabode toro servidas com geléia de kinkan | Stellenrust Kleine Rust Red (AFR)PRINCIPALLagosta grelhadaem manteiga de baunilha, legumes da estação, purê de pupunha defumado e bisque| Muriel Fincas de la Villa Reserva (ESP)Sacchettiartesanal de cordeiro e abóbora, molho de iogurte, pesto de hortelã e noz pecãtostada | Riccitelli The Party (ARG)SOBREMESA"Baba auporto" Bolo macio umedecido com vinho do porto, frutas frescas e sorbet deuva defumado
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página