Blog Top Society - Karla Cruz

FGM conquista reconhecimento internacional por seu adesivo universal

14/04/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/8598_post_5035.jpg
Referência mundial em produtos odontológicos, a FGM Dental Group acaba de conquistar reconhecimento internacional pela qualidade do produto Ambar Universal APS - um sistema adesivo fotopolimerizável autocondicionante para esmalte e dentina. 

Reconhecido pela Dental Advisor, uma publicação americana especializada em avaliar clinicamente produtos odontológicos e que serve como fonte confiável para profissionais do mundo todo, o sistema adesivo recebeu a nota 4,5 do total de 5 após ser avaliado por 32 profissionais e utilizado em 759 pacientes. Entre os avaliadores, 90% afirmou que indicaria o produto para um colega. 

O processo de avaliação da renomada publicação Dental Advisor é conhecido por ser criterioso e complexo porque combina rígidos testes laboratoriais e clínicos aplicados por profissionais exigentes e críticos do mercado americano. Fundada em 1983, a missão da Dental Advisor é oferecer à odontologia informações baseadas em evidências científicas e clinicamente relevantes sobre produtos voltados ao setor. 
img/topsocie_blog/8598_post_4749.jpg
O reconhecimento do Ambar APS Universal pela Dental Advisor contribui com a validação da qualidade dos produtos da empresa. 

“É mais uma comprovação de que nossos investimentos em pesquisas e inovação trazem satisfação ao cliente e reconhecimento internacional, contribuindo com a expansão para novos mercados e com o propósito da FGM que é a paixão pela odontologia”,  afirma a CEO da FGM, Bianca Mittelstädt. 

Referência global na odontologia, presente em mais de 100 países e líder em clareamento dental no Brasil e em diversos outros países, a FGM segue em expansão mundial e a avaliação da Dental Advisor aumenta o reconhecimento da marca no exterior. 

O produto

Entre os principais benefícios do Ambar Universal APS, foi destacado na avaliação o fato de que o adesivo é praticamente incolor, fazendo com que seja ideal para restaurações altamente estéticas e no trabalho em restaurações anteriores. Além disso, também ganhou destaque a possibilidade de utilizar o produto com diferentes níveis de umidade da dentina, aumentando a confiança em sua adesão - ainda que o dente esteja um pouco mais úmido ou seco do que o desejável. “As aplicações universais do Ambar o tornam adequado para diversas situações clínicas”, destacou um avaliador. 

O exclusivo sistema APS teve excelente desempenho em qualquer nível de umidade da dentina e foi destaque na aplicação intracanal.  O adesivo é praticamente incolor, o que é ideal para as restaurações estéticas ou cimentação, além de ser compatível com cimentos resinosos duais, autopolimerizáveis ou fotopolimerizáveis. “A exclusiva tecnologia APS (Advanced Polymerization System) da FGM trouxe para o Ambar maior eficiência de polimerização, aspecto incolor e ainda aumento da capacidade adesiva”, explica o professor Alessandro Loguercio, Mestre em Dentística e Doutor em Materiais Dentários.

O adesivo Ambar da FGM foi o primeiro do mercado brasileiro a possuir MDP em sua composição. O benefício deste ativo é o aumento da resistência de união e melhora da estabilidade da película adesiva, que confere aos produtos de toda a linha uma resistência adesiva superior e de longo prazo.
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página