Blog Top Society - Karla Cruz

Aniversário do Oceanic Aquarium: um milhão de visitantes impactados positivamente

29/12/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7893_post_8143.jpg
Nessa quinta (30) o Oceanic Aquarium completa dois anos e nesse tempo diversas melhorias foram realizadas no aquário. Novos recintos foram inaugurados para mais moradores, como a Imersão Oceania, que abriga aves australianas e o primeiro aquário cilíndrico do Brasil e desenvolvido pela nossa equipe para ser o lar das águas-vivas. O casal adulto de tubarões mangonas chegou há um ano e é o mais amado do Oceanic. Inclusive fazemos parte do Programa Nacional de Conservação da Espécie, vinculado ao Ibama. Shark e Sharkira foram batizados assim por meio de uma votação popular realizada nas nossas redes sociais. Assim como os jacarés: Alfredo, Catarina e Judtih. A Celeste, nossa sucuri e a polvo Úrsula. Mesmo com a pandemia, o grupo não só manteve como ampliou o quadro de colaboradores.

img/topsocie_blog/7893_post_113.jpg
img/topsocie_blog/7893_post_989.jpg
img/topsocie_blog/7893_post_1220.jpg
      

O aquário é um importante aliado para a conscientização ambiental, um dos principais pilares do grupo, por meio de exposições de arte e comunicação visual, nesta que foi definida pelas Nações Unidas como a década dos Oceanos. As obras da artista Arlene Dellatorre na mostra “Salve os Oceanos” estão expostas desde a inauguração oficial para a conscientização dos cuidados com a natureza. Principalmente das águas dos rios e mares, e maior preservação das espécies marinhas, além de conter os impactos ambientais. O grupo também tem orgulho em apoiar organizações não-governamentais de causas sociais e ambientais.
 
Marca histórica
           
O aniversário de dois anos é marcado por um número muito especial: alcançamos a marca de 1.000.000 de visitantes. Foram dois anos de muito trabalho e muitas conquistas: “Para nós é uma data muito importante e nos sentimos realizados em conseguir impactar positivamente mais de um milhão de pessoas, dentro dos pilares de unir lazer, conhecimento e entretenimento. Além de assegurar o bem estar dos animais com melhorias constantes no aquário. Hoje o grupo gera 200 empregos diretos em Balneário Camboriú. É um prazer para nós podermos proporcionar momentos de lazer e alegria para as famílias. Acreditamos num retorno muito forte do turismo interno nesse verão, tanto que estamos investindo em novidades no Oceanic Aquarium, mas também temos outros quatro projetos em andamento para serem inaugurados até 2023”, explica Crisitano Buerger Filho, diretor do Grupo Oceanic. Nossas mídias sociais somam mais de 200 mil seguidores, que recebem conteúdo educativo diariamente. A diretoria agradece imensamente á todos visitantes, colaboradores, fornecedores e parceiros que ajudam a tornar tudo isso realidade.
 
Grupo Oceanic
           
Além do Oceanic Aquarium , do Classic Car Show e da Aventura Pirata em Balneário Camboriú (SC), o grupo integra o Consórcio Reserva  Paulista, vencedor da licitação que vai administrar pelos próximos 30 anos o Zoológico de São Paulo, o Zôo Safari e o Jardim Botânico. Lá os investimentos para melhorias já estão sendo feitos e o consórcio gera 520 empregos diretos. Em Balneário Camboriú são mais 200 empregos diretos. O Grupo Oceanic tem quatro novos projetos para Balneário Camboriú, para os próximos dois anos. Só para 2022 está previsto um investimento superior a R$50 milhões para duas atrações inéditas.
 
Oceanic Aquarium e equipe
           
Com 2.500 metros quadrados de área de visitação, o aquário abriga animais que também foram resgatados de situações adversas ou nascidos sob cuidados humanos e não têm mais condições de retorno ao habitat natural.
           
Mas tudo isso só é possível graças á equipe que faz parte do Grupo Oceanic. Hoje geramos mais de 120 empregos diretos, cerca de 20 fazem parte da equipe técnica de especialistas responsáveis pelos cuidados com os animais, e que se dedicam integralmente ao bem estar deles por meio da alimentação balanceada, exames de rotina e enriquecimento ambiental. São nossos especialistas também que cuidam dos filhotes quando nascem no aquário, como os das aves australianas e dos axolotes. Essa espécie ameaçada de extinção, também conhecida como salamandra, se reproduziu no recinto e nasceram cerca mais de 50 filhotinhos. Alguns ficaram no habitat, outros estão no Setor Extra, onde são cuidados e muito bem tratados todos os animais antes de irem para o aquário. São 1250m² de área construída e mais 2700m² de área verde. A estrutura conta com: salas de apoio, laboratório, laboratório de água, sala de nutrição, almoxarifado de medicamentos e sala de cultura. Juntos, aquário e setor-extra, somam mais de um milhão de litros de água.
 
Ações Sociais
      
Ao longo desse tempo foram realizadas ações de apoio e conscientização com diversas instituições, entre elas a Viva Bicho. O Grupo Oceanic além de reformar o centro cirúrgico doou diversos equipamentos veterinários para manter o local funcionando e atendendo os animais abandonados. Doamos diversos insumos para o Hospital Municipal Ruth Cardoso, mais de 2100 unidades de equipamentos de proteção individual, entre óculos, máscaras e luvas. Além de cestas básicas para a Secretaria de Inclusão Social do município, em ação realizada durante a pandemia. Também foram doados itens hospitalares para os cuidados com os animais que foram vítimas das queimadas no Pantanal em setembro do ano passado. O grupo apóia também: o Projeto Lontra (Florianópolis), Salve os Oceanos e Praia Limpa (BC) e o Instituto BC.
           
Fizemos homenagens aos profissionais da saúde que foram os grandes heróis da pandemia, liberando a entrada gratuita não só no aquário, como também no Classic Car Show. Participamos das campanhas da prefeitura de Balneário Camboriú, como o Tempo de Renascer, Primavera BC e a programação de natal e abertura da temporada de verão 2021/2022. Realizamos o Natal Oceanic, um espetáculo de luzes e músicas natalinas, aberto e gratuito ao público em uma noite emocionante e de solidariedade, com a arrecadação de brinquedos. Vale ressaltar que as escolas públicas da cidade têm direito a visita gratuita, assim como as pessoas portadoras de deficiência. Em dois anos mais de 5 mil cortesias para PCDs foram feitas.
 
Aventura Pirata
    
É a mais nova atração turística de Balneário Camboriú. A Aventura Pirata vai proporcionar uma caça ao tesouro, com storytelling único, do começo ao fim da aventura, acompanhado de tecnologia internacional e efeitos especiais, junto com a tripulação. Além de cinema interativo que conta a história de piratas que passaram antigamente pela nossa região, a Aventura Pirata tem personagens vindos dos Sete Mares, jogos de canhões e tiro ao alvo, animatronics e um museu com peças originais encontradas no fundo do mar. Conta também com fotos temáticas e loja de souvenir.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página