Blog Top Society - Karla Cruz

Viacredi se consolida como uma das melhores empresas para trabalhar em Santa Catarina há sete anos

20/12/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7850_post_3373.png
Unir pessoas para transformar vidas é o propósito da Viacredi. A maior cooperativa de crédito do Brasil em número de cooperados, tem na cooperação um alicerce fundamental da sua forma de atuação. E os colaboradores reconhecem no alinhamento com essa visão de modelo de negócio um dos aspectos fundamentais da sua satisfação com o ambiente de trabalho. 

Em 2021, a Viacredi conquistou a posição de melhor grande empresa para trabalhar em Santa Catarina pelo sétimo ano consecutivo e também a liderança nacional entre as cooperativas de crédito. Na lista que inclui todas as empresas do país, a organização está em 14º lugar, entre as organizações com mais de mil colaboradores. As premiações são promovidas pelo Instituto Great Place to Work (GPTW).  

Em todas as avaliações, o alinhamento com o propósito da organização tem lugar de destaque. O diretor executivo da Viacredi, Vanildo Leoni, diz que as premiações reforçam que o DNA de cooperação presente na atuação da Cooperativa também é praticado internamente. “Os prêmios são reconhecimentos do nosso esforço para construção de um ambiente de trabalho agradável, saudável e atraente para as pessoas. E, mais do que isso, comprova que quando pensamos de forma colaborativa, ouvimos as pessoas e definimos juntos os combinados, todos se sentem acolhidos por elas”, diz. “A cooperação é a forma da Viacredi de viver, de enxergar o mundo, de promover transformações. Isso ecoa nas pessoas do nosso time”, acrescenta.  

A coordenadora de gestão de pessoas da Viacredi, Jennifer Wollinger, comenta também, que a área trabalha para transformar a cooperativa em um lugar no qual as pessoas se sintam felizes. “Temos feito isso colocando as pessoas no centro da estratégia e ouvindo genuinamente as suas necessidades”, conta. 

Sobre a Viacredi

Com mais de 750 mil cooperados, a Viacredi está presente em mais de 25 municípios em Santa Catarina e no Paraná. São mais de R$ 9 bilhões de ativos administrados e 1,9 mil colaboradores atuando com o propósito de transformar vidas e as comunidades onde está inserida.

Constituída em Blumenau (SC), a maior cooperativa de crédito do país em número de cooperados completou 70 anos em 2021. A organização atua para oferecer soluções financeiras e desenvolvimento de seus cooperados e comunidades por meio de programas que levam educação, formação e informação.

A Viacredi faz parte do Sistema Ailos, que reúne 13 cooperativas de crédito nos três estados do sul do país. Para mais informações: www.viacredi.coop.br.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página