Blog Top Society - Karla Cruz

Foto de São Francisco do Sul ganha menção honrosa em Festival Internacional de Fotografia

13/12/2021    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/7768_post_7823.jpg



Imagem foi captada pelo designer e fotógrafo Lucas Baldissera 
em uma manhã fria de Outono


Uma foto feita em uma fria manhã de Outono, em São Francisco do Sul, enquanto os pescadores puxavam a rede do mar foi a ganhadora de menção honrosa em um dos maiores eventos da fotografia mundial, o Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show (BPS).
Este ano, foram 16,4 mil fotos inscritas – o maior número já registrado desde a primeira edição. E entre 2015 e 2021, as imagens feitas pelos participantes tiveram mais de 80 milhões de visualizações. As fotos vencedoras desta 7ª edição do prêmio serão publicadas em livro, a ser lançado no ano que vem.
A imagem vencedora da menção honrosa - "A pescaria na brisa do amanhecer” - foi feita pelo catarinense Lucas Baldissera, designer e fotógrafo, morador de Joinville. A foto tem uma luminosidade peculiar, típica dos dias de Outono, com seus tons pastéis.
A produção de Lucas, destinada aos mercado de decoração e arte, pode ser encontrada em galerias de São Paulo e Curitiba. Ele é apaixonado por fotografia e sua produção é inspirada em lugares, elementos naturais, sol, mar e montanhas e a relação deles com as pessoas. Ele usa, preferencialmente, câmeras digitais, mas também está se aventurando com câmeras analógicas. 
No dia específico em que produziu a foto vencedora, 17 de maio de 2021, sua intenção era captar imagens do nascer do sol e as nuances da luz ao amanhecer - o que os fotógrafos chamam de golden hour, ou hora mágica. 
“Estávamos entrando na época de pesca da tainha e tão logo avistei os pescadores em sua atividade totalmente artesanal, eles tornaram-se meu foco. Nesse processo, um grupo de pescadores, seu barco e rede, com a luz da manhã e a brisa gelada tomaram minha visão”, conta.
A foto vencedora também pode ser conferida em https://lucasbaldissera.com.br/sao-francisco-do-sul-brasil ou em @lucasbaldissera

Fonte: Cristiano Maia
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página