O mercado
imobiliário, assim como os demais segmentos da economia, vem passando por
adaptações frente ao cenário do coronavírus. A moradia ganhou ainda mais
importância no dia a dia das famílias, até pelos novos modelos de trabalho. E
ela continuará a ser a centralidade das famílias, com um novo olhar para o
conceito de morar. Atenta a esse movimento de mercado, a WKoerich, comemora que
em 2021 recebe mais uma vez o prêmio Top Of Mind como marca mais lembrada em
seu segmento, vem cada vez mais investindo em novas soluções e na experiência
de seu consumidor. Seus mais recentes projetos trazem conceitos minimalistas,
uma arquitetura contemporânea e sistemas de tecnologia que são aplicados desde
a fundação do empreendimento.
Com quase
30 anos no mercado da construção civil e uma expertise de mais de 60 investindo
do comércio catarinense, a empresa já entregou mais de 30 empreendimentos,
entre residenciais e comerciais. Além disso, vem investindo na transformação
digital nos canteiros de obras, visando otimizar cada vez mais os processos,
focando na qualidade de seus produtos e na credibilidade frente ao mercado.
“Para nós, sermos lembrados como uma das principais marcas do segmento da
construção civil é um sentimento intenso e de muita satisfação, pois o prêmio
vem para consolidar o trabalho da WKoerich ao longo dos anos. Ter esse
reconhecimento mostra a credibilidade que repassamos aos clientes. Somos
extremamente gratos ao nosso povo, em especial aos clientes que nos
prestigiam”, destaca Waltinho Koerich, diretor da construtora.
A empresa
familiar, tendo sua sociedade formada pelo casal Walter e Linda Koerich se seus
filhos, conta com três gerações no dia a dia das operações. O fundador Walter
Osli Koerich, que acompanha de perto os processos nas obras e faz questão de
interagir com todos os envolvidos, conta com seu filho Waltinho Koerich e com
os netos, Felipe e Victor Koerich, na gestão da construtora.
“Temos,
cada vez mais, o desafio de trazer as necessidades da vida moderna para um
ambiente coletivo. O mercado da construção civil vem mudando rapidamente,
seguindo a tendência da transformação do pensar coletivo. Cada vez mais temos
focado no olhar humanizado para as edificações, com pilares de
sustentabilidade, tecnologia e soluções construtivas modernas”, completa
Waltinho.
Em seu
DNA, a empresa tem forte atuação nas regiões que atua, além de integrar
projetos sociais que foquem no desenvolvimento integral de crianças e jovens,
oportunizando a construção de um mundo melhor. A WKoerich é forte apoiadora do
IVG (Instituto Vilson Groh) que cria oportunidades nas mais diversas regiões,
em especial em Florianópolis.
Ainda em
2021, com a entrega da Praça Nossa Senhora de Fátima, a WKoerich faz questão de
provar seu amor pela cidade, transformando assim, mais uma área pouco frequentada
em um novo ponto de encontro. "É lindo ver as crianças se divertindo nas
praças, contribuir, fazendo parte da revitalização de um número importante de
espaços antes degradados, nos enche de orgulho, somos gratos pela oportunidade
de poder fazer”, acrescenta Waltinho.
O mercado
da construção civil segue aquecido e a expectativa da empresa é a consolidação
dos empreendimentos com produtos e valores agregados, como os mix used e os
condomínios que mesclam offices e residenciais. Além disso, a integração com o
verde, com a natureza, é uma forte tendência que veio para ficar. Segundo dados
da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), a melhora
nas negociações de imóveis de médio e alto padrão garantiram ao mercado de
incorporação o melhor resultado em 2020 nas vendas desde maio de 2014. O setor
registrou um crescimento de 32% em 2021 nas vendas de imóveis de luxo. E mais,
há uma projeção de alta de 20% até 2023, apontam estudos feitos pelo Secovi
(Sindicato das Empresas de Compra e Venda de Imóveis).