Blog Top Society - Karla Cruz

Fitland escolhe Balneário Piçarras para abrir a 24ª unidade

06/12/2021    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/7689_post_1536.jpg

A Fitland, franqueadora de produtos naturais e suplementos alimentares, abriu a 24ª unidade em Balneário Piçarras na quinta-feira (02/12).
 
A nova da rede está localizada na rua Adolfo Cabral, S/N, bairro Santo Antônio, e é anexa ao novo Komprão Koch Atacadista da cidade, que abre no mesmo dia.
 
A rede Fitland é catarinense, de Tijucas, tem parceria com a rede de supermercados e atacados. Em Santa Catarina a Fitland está presente em 15 cidades, do qual o objetivo para 2022 é chegar a 46 unidades com foco no sul do país nesta primeira etapa do plano de expansão. “A meta é chegar, até o final de 2023, a 100 unidades”, salienta o sócio Rafael Fumagali.
 
 A empresa cresceu 40% em 2020 e 2021. O crescimento, meio à pandemia, é fruto do trabalho de quatro jovens empresários da cidade, que se conheceram na associação comercial e industrial do município, a ACIT.
Rafael Fumagali (36 anos), Daniel Luz (38), Aline Pacheco (32) e Camila Guill (29) apostaram na fusão de três áreas dentro do setor, que até 2014 eram comercializados separadamente: produtos naturais, alimentação saudável e suplementação alimentar em único negócio. Além das melhores marcas do mercado de suplementação, tem uma linha própria de produtos e acessórios.

O crescimento do mercado de suplementos alimentares nos últimos anos é notável, uma vez que a gama de produtos vem aumentando consideravelmente, assim como as marcas.
De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), o consumo de suplementos alimentares no Brasil aumentou 10% em cinco anos. Em 2020, 59% dos lares brasileiros possuem pelo menos uma pessoa consumindo suplementos alimentares. 

Além disso, 72% dos brasileiros aumentaram os cuidados com a alimentação nos últimos tempos.

Das pessoas que consomem os suplementos alimentares, 85% utiliza esses produtos buscando benefícios para a saúde, enquanto 69% deles alia esse consumo à prática de atividades físicas.

(Fonte: RMC R\Macuco Comunicação)
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página