Blog Top Society - Karla Cruz

Reinauguração do Mercado Público Municipal será neste sábado (4)

03/12/2021    Karla Cruz

img/topsocie_blog/7656_post_12976.jpg
Para proteção aos participantes da solenidade de reinauguração no ambiente interno, foi elaborado um Plano de Contingência dotado de protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. A Prefeitura irá obedecer às regras, critérios e ponderações convencionados por portarias do Governo do Estado
Está programada para este sábado (4 de dezembro), às 10h, a reinauguração do Mercado Público Municipal de Lages. Depois de uma ampla restauração e extensão de seu espaço físico, mantendo-se as características arquitetônicas patrimoniais, contudo, com evoluções sutis e outras, robustas, seguindo os padrões de modernidade dos grandes centros urbanos. No ato, estarão presentes o prefeito de Lages, Antonio Ceron; o vice Juliano Polese, e o governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, entre outras autoridades. 

Evento seguro 
Para proteção e segurança aos participantes da solenidade de reinauguração e após as apresentações artísticas, no ambiente interno, foi elaborado um Plano de Contingência dotado de protocolos sanitários de prevenção a novas transmissões da Covid-19. A organização do evento em Lages irá obedecer às regras, critérios e ponderações convencionados por portarias do Governo do Estado. 

Nos casos em que a presença de público supera o número de 500 pessoas, o protocolo prevê comprovante de vacinação completa (duas doses ou dose única) da vacina contra a Covid-19 (18 anos ou mais) ou parcial (12 a 17 anos) ou apresentação de laudo de exame RT-qPCR ou teste de antígeno com resultado negativo. Portanto, servem como exemplos de comprovação, o Cartão de Vacinação Contra a Covid-19 ou o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19, obtido em conectesus.saude.gov.br, ou pelo aplicativo oficial do Governo Federal/Ministério da Saúde (MS) de aparelho celular, o Conecte SUS Cidadão. Pelas diretrizes estaduais, está imprescindível o distanciamento de um metro ou isolamento mínimo de uma poltrona entre as pessoas que não coabitam na mesma residência, cumprindo-se o percentual de ocupação máxima simultânea.

Nos ambientes fechados ou naqueles em que não é possível manter distanciamento, o uso de máscara continua obrigatório. Existe a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços abertos apenas onde há aglomeração. O uso se torna opcional nos ambientes abertos em que há possibilidade de manter distanciamento.

Ao todo, 3.600 metros quadrados de área edificada e R$ 6,3 mi aplicados
As obras estruturais e arquitetônicas do Mercado Público Municipal partem de um investimento de R$ 6,3 milhões, e são executadas pela prefeitura de Lages em convênio com o Governo do Estado. O Mercado Público possui 3.600 metros quadrados de área construída, destes, quase dois mil metros quadrados da ala nova. Os trabalhos compreenderam a ampliação de três espaços, junto a uma praça de alimentação com um pequeno auditório e palco para apresentações artísticas e culturais, ocupando antiga área de estacionamento.

Apresentações artísticas
A Prefeitura de Lages, por meio da Fundação Cultural (FCL), programou apresentações artísticas para a reinauguração do Mercado Público Municipal neste sábado (4). O cantor Éder Goulart irá interpretar o hino de Lages em uma nova versão, lançada recentemente, no estilo tradicionalista, incluindo, também, um clipe com imagens da cidade. 
Esta nova roupagem do hino conta com a participação dos músicos, Marlus Pereira (violões), Douglas Moraes (gaita) e Daniel Dante Finardi (gravações). Éder Goulart fará também um show com suas músicas nos estilos gaúcho, tradicionalista e nativista. Na sequência será a vez do grupo de pagode lageano The Black Trio. Outras apresentações acontecerão no local durante os próximos dias.

https://www.lages.sc.gov.br/noticia-descricao/3111/reinauguracao-do-mercado-publico-municipal-sera-neste-sabado-(4)


Texto: Daniele Mendes de Melo/Colaboração: Ari Junior
Foto e Arte: Greik Pacheco
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página