Blog Top Society - Karla Cruz

Brandili é eleita uma das melhores empresas para se trabalhar pela quarta vez

03/12/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7649_post_2074.jpg
Com mais de 55 anos de atuação no universo têxtil e de moda infantil, a Brandili, que hoje conta mais de mil colaboradores, traz no currículo cerca de 25 projetos voltados ao bem-estar e desenvolvimento de quem atua no dia a dia da matriz em Apiúna (SC), no centro administrativo em Blumenau (SC) e também na unidade de Otacílio Costa (SC). 

Ao longo dos anos, iniciativas ligadas à saúde, como o “Mãe Amor”, o “GP Melhoria Contínua”, que bonifica e reconhece os esforços, e a “Arte de Ensinar a Costurar”, que ajuda na profissionalização, foram lançados e aperfeiçoados. Entre eles, está também o Programa de Incentivo ao Conhecimento (PIC)uma oportunidade que subsidia bolsas de estudo em diversas áreas. Através dele, o colaborador se inscreve e depois de uma avaliação realizada por um comitê da Brandili, os estudos podem ser iniciados.

As bolsas chegam a 50% do valor da mensalidade do curso escolhido, com o limite de R$ 500. O projeto teve início em 2007 e já foi investido mais de R$ 1,3 milhão. “Os cursos são relacionados com a área de atuação profissional do colaborador. O objetivo é incentivar e mostrar que podem crescer dentro da empresa, já que temos planos de carreira. Já auxiliamos na formação de 690 colaboradores em cursos técnicos, superiores e de pós-graduação”, comenta Cláudia Orçati Caniceiro, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional, e Comunicação Interna da Brandili.

No PIC, as principais instituições parceiras são Senai, Furb, Uniasselvi e NAES. E, entre os cursos que os colaboradores puderam se aperfeiçoar, estão: Design de Moda, Técnico Têxtil, Engenharia de Produção, Administração, superior de Tecnologia em Vestuário e pós-graduação em Gestão Empresarial. “E para quem ainda não terminou o período escolar, trazemos oportunidades também. Iniciamos em 2007 uma parceria com o Núcleo Avançado de Ensino Supletivo (NAES), que ajudou 830 colaboradores com a conclusão do ensino fundamental e médio. Depois disso, inclusive, lançamos o programa “Tempo de Estudar”, em parceria com o Sesi”, ressalta Cláudia.
 
Iniciativas refletem no ambiente de trabalho

Neste ano, pela quarta vez, a Brandili entra para o ranking do Great Place to Work, se destacando como uma das melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina na categoria “Empresa de grande porte”. Para Cláudia, essa certificação e o prêmio são resultados de um trabalho consistente e forte, aliado a uma cultura intrínseca que pensa no colaborador como parte importante da empresa. “São diversos programas e ações pensadas em cada detalhe para fazer com que nosso colaborador sinta que a empresa é também sua casa. Que queremos sua evolução, seu bem-estar e sua satisfação. Para nós, mais um ano premiados no GPTW mostra que estamos no caminho certo”.
 
Matriz: Rua Quintino Bocaíuva, 29, Apiúna (SC)
CAB: Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, 867, Itoupava Norte, Blumenau (SC)
 
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página