Blog Top Society - Karla Cruz

Chapa 101 - OAB Para Todos apresenta propostas aos advogados de Blumenau e Pomerode

29/10/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7338_post_4010.jpg
Com compromissos como a defesa das prerrogativas da categoria, especialmente buscando o respeito ao advogado e o atendimento de forma condizente com o ofício, Rodrigo Eduardo Soethe e Patrícia Ribas Athanázio Hruschka lideram a Chapa 101 - OAB Para Todos, como candidatos a presidente e vice-presidente, respectivamente. Eles concorrem às eleições para a subseção da OAB Blumenau/Pomerode. 

O pleito está marcado para dia 25 de novembro e o mandato será de três anos. Soethe ressalta, ainda, a importância da rediscussão sobre a realização das audiências virtuais, híbridas ou presenciais e a valorização da subseção, ’que não pode ser mera repetidora dos atos da seccional, algo que inclui a busca por melhorias no convênio médico que assiste os advogados”. 

"Queremos a neutralidade da OAB Nacional, exercendo seu papel institucional sem ideologias de cunho político, bem como a votação direta para o Conselho Federal. Além disso, buscaremos a aprovação do Regimento Interno da Subseção, providência pendente desde 2014, como forma de assegurar que, entre outros aspectos, tenhamos como manter em Blumenau o juízo prévio de admissibilidade dos procedimentos éticos e disciplinares. Queremos uma subseção mais forte, retomando competências que nos foram tiradas pela seccional. Instituiremos programas permanentes de Mentoria para auxiliar jovens advogados e também de gestão de escritórios, trabalhando ainda para melhorar o acesso dos advogados aos dados que os Tabelionatos podem fornecer. A OAB terá o rosto de todos", defende Soethe.  

A chapa também tem entre seus compromissos:
- Defesa junto aos Legislativos Municipais de Blumenau e Pomerode pela não incidência de ISSQN sobre o recebimento de honorários sucumbenciais.
- Maior participação do advogado na OAB, contando com um coordenador e eventos da Escola Superior da Advocacia em Blumenau.
- Promoção de palestras e debates, tanto para atualização profissional como também chamando os representantes do três Poderes - notadamente o Judiciário - a discutir as questões de interesse da advocacia. 
- Modicidade dos gastos e a transparência total na OAB.
- Instituir consultas diretas aos advogados sobre seus interesses em questões de relevância para a classe. 
- Defender a divisão do TED em câmaras regionais ou turmas.
- Instituir no âmbito da Subseção programa permanente de Mentoria para auxiliar jovens advogados.
- Organizar programas fixos para auxiliar a gestão de escritórios.
- Organizar as mídias de acordo com os interesses da Subseção.
- Melhorar o acesso dos advogados aos dados que os Tabelionatos podem fornecer.
-  Gestão compartilhada da OAB, sem uso para promoção pessoal de seus dirigentes, incentivando a participação de todos, independentemente das cores partidárias.

Representatividade de Pomerode

A Chapa 101 também quer estar ainda mais próxima dos advogados de Pomerode.  O grupo conta com a participação dos advogados Charles Bretzke e Antônio Carlos Pereira Junior, como conselheiros titulares, que representam a Subseção na cidade e estarão defendendo os interesses e necessidades dos advogados de Pomerode.

Chapa 101 – OAB Para Todos

Liderada pelo advogado Rodrigo Soethe e tendo como vice Patrícia Ribas Athanázio Hruschka, a chapa é formada ainda pelo tesoureiro Harry Ern Júnior, a secretária geral Adriane Gratsch Thiem e o secretário geral adjunto Everton Freygang.

Rodrigo Soethe já atuou como coordenador da Comissão de Defesa e Assistência da OAB/Subseção de Blumenau,  coordenador da Escola Superior de Advocacia – ESA por dois mandatos e, por outros dois mandatos, foi eleito conselheiro municipal titular da OAB/Subseção de Blumenau.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página