Blog Top Society - Karla Cruz

Ambev cria bebida com nutrientes para ajudar na alimentação de famílias em comunidades vulneráveis

22/07/2021    Karla Cruz

img/topsocie_blog/6368_post_9907.jpg
270 mil unidades do alimento serão doadas para famílias assistidas pela CUFA e Gerando Falcões em comunidades em SP e RJ

A Ambev, junto com diversos parceiros, produziu 270 mil unidades de um alimento líquido achocolatado à base de malte, adicionado de nutrientes, para doação. A bebida pronta para consumo será doada para famílias assistidas pela CUFA e Gerando Falcões para ajudar na alimentação em comunidades vulneráveis nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
 
Desenvolvida dentro da Ambev após diversos estudos e análises, a bebida é considerada um alimento líquido pronto para o consumo à base de água e malte -  ingrediente considerado altamente nutritivo -  rico em vitaminas A, B6, D e E, fonte de vitaminas B1 e B2, Cálcio e Magnésio e adicionado de proteína vegetal.
 
A inovação foi feita em parceria com outras empresas como Tetra Pak, GlobalFruit, Smurfit Kapa, Vogler, MCassab, Tereos e Primeserv, e pode contribuir para complementar a alimentação de algumas famílias que estão em situação de vulnerabilidade.
 
As doações começam no dia 21 de julho, no Rio de Janeiro, com apoio da CUFA, que fará a entrega em comunidades cariocas. Em SP, as doações devem acontecer a partir do dia 27, com apoio da Gerando Falcões em comunidades da Zona Leste.


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página