Blog Top Society - Karla Cruz

Shopping Park Europeu será palco de apresentação de Karatê no domingo

15/07/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6275_post_12151.jpg
Muito mais do que o conhecimento e o domínio das técnicas do Karatê, os praticantes do esporte promovem saúde e a prática de valores para a vida. No domingo, 18, o Shopping Park Europeu será palco de apresentações de Karatê, com atletas das faixas brancas até as pretas. Serão duas apresentações divididas por faixa etária. Crianças de 04 a 12 anos, iniciam às 16 horas, seguidas pelos karatecas acima de 12 anos. Haverá sorteio de brindes após as apresentações.
 
O coordenador do evento, Sensei Charles Denis Gaulke, da Karatê Itoupava Blumenau, destaca que entre as técnicas serão mostradas a Kiohn, que traz fundamentos da modalidade e o estilo de Karatê Shotokan, o mais praticado no mundo. “Também estaremos apresentando os katas, que são lutas individuais em sequências já pré determinadas, com o objetivo de defesa pessoal”, ressalta.

Entre os diversos benefícios da prática do esporte estão o controle do estresse e da ansiedade, redução de dores e flacidez corporal, ajuda na melhora da circulação sanguínea e na respiração. Além disso, promove a sociabilidade e o espírito esportivo em competições.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página