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Grupo Pereira lança V, avatar do Vuon Card

06/07/2021    Gustavo Siqueira

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O Grupo Pereira, um dos maiores varejistas alimentares do País, acaba de lançar a campanha que apresenta o personagem V e que revitaliza a marca Vuon Card, o private label da companhia que completa dois anos e é aceito nas bandeiras Comper e Fort Atacadista. O cartão de crédito, que pode ser usado nas lojas presentes em Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, já tem mais de 430 mil usuários e está de cara nova.


De alcance 360°, a campanha conta com peças de PDV e de mídias sociais, além de outdoors, spots de rádio e um filme para TV. Com investimento de R$ 4 milhões, a iniciativa de comunicação, criada pela agência 8020 Marketing, aproveita os bons resultados do Vuon ao longo dos dois anos de operação para aproximar ainda mais o cliente da marca e ampliar sua visibilidade, atraindo novos consumidores.

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A iniciativa publicitária começou em junho em Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Em julho, aterrissa em Mato Grosso e, em agosto, atinge sua fase final, em Goiás e no Distrito Federal. Serão três meses de comunicação intensa para divulgar o cartão que, além de facilitar as compras, oferece uma série de benefícios para os clientes, como descontos personalizados, seguro de vida e plano odontológico.
 
Conhecendo V
Onipresente, o avatar, que é o protagonista da campanha, é democrático, comunicativo e híbrido – não tem gênero. Ele recebeu esse nome por ser virtual, versátil, veloz e ainda gerar valor e vantagens. V cativa, é irreverente, de bem com a vida e sabe tudo de economia doméstica. Com o mote “Seu carrinho mais cheio”, V chega para ser o novo parceiro de compras dos clientes Comper e Fort Atacadista.
 
“O V foi criado para ampliar a interação da marca com nossos clientes de forma mais amigável. É por meio dele que comunicaremos as vantagens do uso do Vuon Card, anunciaremos os novos serviços e daremos dicas de economia doméstica”, explica Cláudia Boff, gerente de Marketing do Vuon. O personagem estará presente nos sites e nas redes sociais do Comper e do Fort Atacadista e no Instagram do cartão.
 
O V também terá espaço nas lojas, sinalizando os clientes, por meio de 51 totens e com uma porcentagem significativa de descontos, em categorias especiais, como 15% em vinhos, 10% em azeites selecionados, 10% em achocolatados, produtos Pets e outras promoções com prêmios. Além disso, estará presente nas sete farmácias SempreFort em Santa Catarina. Toda as peças de PDV ganharam nova paleta de cores. Para gerar mais proximidade e identificação com o público, fotos de lojas passaram a integrar, em alguns casos, a logo do cartão.

As mudanças nas lojas acontecerão de forma faseada com início em junho e as primeiras unidades a receberem a nova identidade serão 32 lojas em Santa Catarina, 18 em Mato Grosso do Sul, 13 em Mato Grosso e 9 no Distrito Federal. Até agosto, todas as lojas das redes estarão identificadas.
 
Colaboradores primeiro
V teve sua estreia extraoficial em uma ação de comunicação interna. A estratégia incluiu a exposição, nos ambientes comuns da empresa, de fotos do personagem com funcionários do Grupo Pereira. “Queríamos que os colaboradores fossem os primeiros a conhecer o avatar para que, com isso, eles se tornassem também divulgadores da novidade”, afirma Claudia.
 
Filme e plano de mídia
O filme, em animação, tem duração de 45 segundos. O plano de mídia prevê inserções nos programas: Forno e Fogão, do SBT, Mais Você, Encontro e Jornal Nacional, da Globo, em todas as cidades do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Santa Catarina e no Distrito Federal. Os outdoors previstos serão instalados nas mesmas praças.
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