Blog Top Society - Karla Cruz

CAMILA ESSER ESTREOU SUA PRIMEIRA INDIVIDUAL NA LUA CHEIA

01/06/2021    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/5860_post_14123.jpg
No dia 26 de maio, aconteceu a estreia da primeira exposição individual da artista visual Camila Esser, intitulada “Sizígia”. Foi servido um brunch para um pequeno grupo de convidados, familiares e parceiros do projeto, no local da exposição, na 145 Espaço Colaborativo, em Joinville (SC), abrangendo hall e também o espaço da Janaina Nascimento Brand. A exposição tem curadoria de Rodrigo Domingos, conta com 12 obras, a artista utilizou tinta acrílica para a concepção das obras. 
Além de artista visual, Camila Esser é maquiadora, a primeira exposição e sua estreia no mundo das artes plásticas, surgiu da necessidade de Camila, de extrapolar os rostos, as linhas de expressões, a face humana, pela tela.  
Segundo a artista visual, que aos 17 entrou de cabeça na arte da maquiagem, como profissão, onde ainda atua em paralelo com a pintura. As telas e a pintura voltaram para sua vida através da sua filha Isadora, que desde pequena começou a demonstrar facilidade com a criatividade e Camila sempre foi apoiando isso, todo  material,  cores, texturas, telas, pincéis, foram lhe trazendo à tona toda a vontade de pintar junto com a oportunidade que a mesma não teve quando criança. 
img/topsocie_blog/5860_post_6035.jpg
A elaboração da exposição começou de uma maneira bem simbólica, no qual a artista tinha uma referência, Maré. Esser tem  uma conexão bem forte com o Mar, se identifica com essa oscilação. Decidiu estudar sobre. Queria entender os tipos de marés e a influência da Lua. 
Foi onde se chegou em Maré de Sizígia, esse fenômeno incrível da natureza que acontece tanto na Lua nova quanto na lua cheia. Cada quadro tem um significado muito importante pra ela, e para a exposição. As 12 telas contam uma história que vai do alinhamento passando por várias diferenças e transformações, assim como a maré. 
Sizígia é o termo utilizado em astronomia para designar o alinhamento de três corpos celestes pertencentes a um mesmo sistema gravitacional, formando uma configuração retilínea 
img/topsocie_blog/5860_post_5901.jpg
A amplitude da maré difere dia após dia conforme a posição do Sol e da Lua. Quando ambos se colocam numa mesma linha em relação à Terra, como acontece na Lua Cheia e Nova, a maré fica mais alta do que o normal e é chamada de maré de Sizígia, ou maré de águas-vivas. Esse processo é cíclico: a maré se enche por cerca de 6 horas, até que ela atinge seu ponto mais alto. Após chegar ao ápice, ela começa a descer e, em torno de 6 horas depois, atinge seu ponto mais baixo. 
A exposição ficará aberta para visitação, até o dia 26 de junho, sábado, Camila também pretende fazer uma intervenção ao vivo, no local de sua primeira exposição individual. 
 
 
img/topsocie_blog/5860_post_4560.jpg
 
 
“A arte pra mim ainda é uma incógnita, eu vejo arte em muitas coisas, e acho que ela se faz presente em cada pessoa, uns a escolhem e estudam no seu mais profundo conhecimento e outros acabam sendo presenteados ao longo da vida. Eu fui uma dessas, passei por muitos estilos, desde pequena amava desenhar e mais ainda pintar, ficava louca com aqueles livrinhos de desenhos prontos que eram motivo de briga entre eu e meu irmão mais velho. Ainda cedo conheci a dança, onde fiz balé e jazz por alguns anos, conheci o palco, me apaixonei, amava me apresentar no Ginásio Ivan Rodrigues em tempos de Festival de Dança de Joinville, as iluminações coloridas que refletiam nos figurinos me deixavam fascinada. Através da dança me veio a maquiagem, pegava as poucas coisas que a minha mãe tinha e treinava pra valer, nessa época eu tinha uns 12 anos.” 
Camila Esser 
 
img/topsocie_blog/5860_post_4984.jpg
 
SERVIÇO 
O Quê: Exposição Sizígia da artista visual Camila Esser 
Onde:  Janaina Nascimento Brand, localizada na 145 Espaço Colaborativo – Rua Rio Grande do Sul 145 – Anita Garibaldi – Joinville – Santa Catarina 
Quando: De 26 de maio (quarta-feira)  a 26 de Junho (sábado) 
Horário:  segunda a sexta das 8h às 12h – 13h às 18h – sábado mediante agendamento -seguindo todos os protocolos sanitários 
Quanto: gratuito 
Visite a exposição virtualmente: domcomunica.com.br  
 
CONTATOS 
 
Camila Esser – Artista visual 
Telefone: 47 99680 6163 
Instagram: @camila.esser  @art.camilaesser 
 
Rodrigo Domingos- Assessoria de comunicação 
Telefone: 47 99612 3517 
Instagram: @domcomunica 
 
img/topsocie_blog/5860_post_4004.jpg
img/topsocie_blog/5860_post_8476.jpg
img/topsocie_blog/5860_post_11514.jpg
img/topsocie_blog/5860_post_545.jpg
img/topsocie_blog/5860_post_7896.jpg
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página