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Chá, a bebida ideal para levar onde você for

12/02/2021    Gustavo Siqueira

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Versatilidade. Esta palavra tem tudo a ver com o chá, a segunda bebida mais consumida no mundo – só perde para a água. Quem é apaixonado pelo universo das mesclas, sabe que elas fazem bem à saúde, podem ser consumidas quentes ou frias e a qualquer momento, principalmente aquelas que não contêm teína, a substância estimulante da Camellia sinensis. Por isso, o chá é a bebida ideal para acompanhar você em qualquer lugar. Mas a esta altura você deve estar se perguntando: e como transportar?


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A resposta tem duas palavras: travel tea. Além de conservar os chás e infusões na temperatura desejada, o recipiente térmico é uma verdadeira mão na roda pela praticidade. Alguns modelos já vêm com o infusor: é só preparar a bebida, esperar o tempo certo de infusão, tampar e levar o chá para todos os lugares. O modelo da foto é a Travel Tea Bamboo Africa, da Tea Shop. Por ter uma camada dupla de aço inoxidável, conserva a temperatura do chá por até oito horas.
 
O chá gelado tem um segredo para ser feito: a dica é infusionar uma quantidade concentrada e depois misturar com água fria ou gelo. Para uma jarra de 1 litro, você deve infusionar 8 vezes a quantidade que faz em sua xícara de 200ml. O truque é usar uma quantidade menor de água quente, 300 ou 500ml e depois misturar à água gelada ou gelo, enchendo sua travel tea.
 
Nas 35 lojas da Tea Shop espalhadas pelo país você encontra outros modelos de travel tea. E no site da maior e mais especializada rede de chás do país, com três décadas de tradição, também é possível comparar e escolher a travel tea ideal para o seu estilo de vida. Por ter propriedades que fazem bem à saúde, o chá vem conquistando cada vez mais o paladar dos brasileiros. Uma pesquisa divulgada em agosto de 2020 pelo IBGE mostra que o consumo da bebida cresceu 20 pontos percentuais em 10 anos, entre 2009 e 2018, enquanto os refrigerantes tiveram uma queda de 34 pontos percentuais e os sucos industrializados recuaram 42 pontos na preferência do consumidor.
Crédito das imagens: Isadora Heimig
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