Blog Top Society - Karla Cruz

Reposicionamento do Movimento Santa Catarina pela Educação é abordado em reunião

23/11/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4528_post_8672.jpg
Na última semana, os integrantes da Câmara do Movimento Santa Catarina pela Educação regional Vale do Itajaí, se reuniram para abordar o reposicionamento do programa no Estado.
 
O Movimento Santa Catarina pela Educação, liderado pela FIESC, visa mobilizar, articular e influenciar os setores econômicos e o poder público em prol de uma maior escolaridade e melhor capacitação técnica dos trabalhadores catarinenses, para melhorar a educação quanto à escolaridade, qualificação profissional e qualidade do ensino.
 
O movimento reúne representantes dos setores econômicos, dos sindicatos patronais e laborais, dos setores educacionais, da sociedade civil e do poder público, comprometidos com a causa de contribuir para Santa Catarina se manter na rota da inovação e do desenvolvimento social e econômico por meio da Educação.
 
Um dos assuntos comentados em reunião foi sobre a Liga pelo Trabalho, que é uma plataforma que reúne dicas para ajudar pessoas a se recolocarem no mercado de trabalho.
 
Em um ano atípico, em que diversas pessoas ficaram desempregadas e o mundo sofreu um grande impacto na economia, a FIESC, no âmbito do Movimento Santa Catarina pela Educação – Liga pelo Trabalho resolveu proporcionar oportunidades para quem quer se recolocar no mercado de trabalho.
 
Com isso, a entidade disponibilizou vídeos com dicas sobre como se preparar para um novo emprego, como lidar com as finanças pessoais, como manter o equilíbrio emocional em tempos de incerteza e dicas de como aprender inglês.
Esses vídeos fazem parte de uma primeira onda de ofertas do Movimento Santa Catarina pela Educação.
 
“Para um segundo momento, o movimento disponibilizará uma plataforma que fará a conexão entre quem está procurando emprego e as empresas que estão ofertando vagas. Nesse canal também haverá capacitações gratuitas, totalmente online, abordando temas transversais, que irão ajudar as pessoas a se prepararem ainda mais para essa retomada ao trabalho”, acrescentou Sandro Volpato Faria, coordenador da área de Responsabilidade Social da Fiesc. 
 
Ulrich Kuhn, vice-presidente da FIESC para o Vale do Itajaí, comentou a importância deste movimento e das entidades integrantes da FIESC estarem unidas, para que juntos, possamos construir um futuro com mais oportunidades.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página