Idealizado pelas jovens blumenauenses Carolina Tomaz Pinheiro e Maria Antônia Perini Corbella, o projeto “Super Solidário”, que tem o objetivo de arrecadar doações de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza para serem doados a famílias em situação de vulnerabilidade social devido à pandemia da Covid-19, está de volta à cidade para mais uma edição.
A segunda ação solidária do projeto acontece no dia 21, sábado, das 8h a?s 22h e no dia 22, domingo, das 8h a?s 21h, em Blumenau. Em parceria com o Mesa Brasil do SESC e com o apoio da Cooper de Blumenau, as arrecadações serão destinadas ao Mesa Brasil, que distribuirá a 75 instituições que ajudam famílias vulneráveis da região.
A ação vai acontecer nas lojas da Cooper nos bairros Garcia, Vila Nova, Água Verde e Itoupava Norte. “Um grupo de voluntários será mobilizado para auxiliar o público na compra dos produtos mais adequados. Na entrada da Cooper o público será recebido por nossos voluntários que vão contar um pouco sobre o projeto e entregar um panfleto. Nesse panfleto terá uma lista de mantimentos, similar a uma lista de compras. A lista foi desenvolvida a partir de um levantamento que fizemos com as ONGs de Blumenau e são produtos que as família mais precisam”, explica Carolina Tomaz Pinheiro.
O grupo fará escalas para evitar aglomeração, e estará com máscaras e coletes da campanha. “Vamos nos mobilizar em prol do bem e de quem mais necessita nesse momento difícil. Convidamos a todos para ajudar na nossa campanha. Quanto mais mobilização, mais doação. Contamos com vocês”, destaca Maria Antônia Perini Corbella.
Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail supersolidario00@gmail.com
Para conhecer mais sobre o Super Solidário, acesse o Instagram do projeto: @super.solidario