Quem circula pelas ruas de
Balneário Camboriú nos finais de semana já deve ter percebido duas bicicletas
amarelas com lonas coloridas apresentando o Fun Museu, um dos mais novos atrativos turísticos da cidade. A ação
continuará pelos próximos dias para mostrar aos turistas e moradores esta nova
alternativa de lazer da região. O Fun Museu é um espaço com quase 30 criativos e interativos cenários,
ideais para fazer fotos e vídeos para as redes sociais. “Mas é também um espaço
de diversão. As famílias e grupos de amigos aproveitam muito esta experiência
que já é comum em cidades como Barcelona, Nova York, Viena e Lisboa”, revela o
empreendedor Ricardo Ruas.
A ação das bikes é uma
criação da Caza Comunicação, de Blumenau, que desde o projeto de concepção do Fun Museu vem trabalhando para garantir o nível elevado de
criatividade. Da logo aos cenários, chegando agora nas ações off-line de divulgação
do atrativo. Na programação dos próximos dias, estão ajustes na comunicação
interna do espaço com 500 metros quadrados, um reforço criativo na fachada do
empreendimento, placas de rua, além de painel físico e eletrônico.
O Fun Museu, com outros parceiros, está fazendo ainda uma aproximação com
os turistas que visitam outros atrativos por meio de panfletagem e contato com
os hotéis e pousadas da cidade. E haverá também uma forte campanha on-line, que
inclui tráfego pago nas redes sociais e a participação em um projeto piloto da
Stone + Mlabs + Google para pequenos negócios brasileiros. A escolha se deu
porque o Fun Museu foi um dos cinco primeiros empreendimentos do país a adotar
a lojinha virtual da Stone para a venda de ingressos on-line.
Fun Museu é um modelo já bem
comum no Exterior
Centenas de pessoas já
passaram pelo Fun Museu, que chama a atenção pelo colorido dos cenários, pela
criatividade do espaço e também pelas interações virtuais adotadas via
realidade aumentada. Crianças e adultos se divertem e conseguem mergulhar numa
piscina com oito mil bolinhas amarelas, ou pisar no espaço e fazer foto com um
astronauta. Tem ainda a possibilidade de interagir em um videogame ou fotografar
em um arco-íris. São 30 diferentes opções para fazer centenas de fotos e
garantir muita gargalhada. Este é um modelo existente em cidades como Nova
York, Barcelona, Viena e Lisboa, só para citar alguns exemplos.
Os ingressos para o Fun
Museu custam R$ 30 e podem ser comprados na bilheteria ou no Instagram e site
do atrativo. Crianças até seis anos acompanhadas de um adulto pagante não pagam
entrada. De 7 a 17, além de idosos, o valor é R$ 15. Ainda em novembro, o
atendimento será mantido de sexta a domingo, das 14h às 20h, ou nos outros dias
com agendamento prévio via WhatsApp (47) 9 8860-4932. Em dezembro devem ser
ampliados os dias de atendimento. O anúncio será feito nas redes sociais do Fun
Museu.
Ficha técnica ações off-line
Agência: Caza Comunicação
Atendimento: André Luís de Souza
Direção de Criação: Jean
Carlos D’Avila
Direção de Arte: Jorge
Wittmann
Redator: Guilherme Dias
Produção Gráfica: Luana
Patricia Kessler
Planejamento: André Luís
de Souza, Jean Carlos D’Avila, Luana Patricia Kessler
Fun Museu
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Rua Gaturamo, 63, sala 2 – Ariribá – Balneário Camboriú (SC)
WhatsApp: (47) 98860-4932