Blog Top Society - Karla Cruz

Últimos dias de promoção na Autoria Design

20/09/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/4027_post_12414.jpg
Ainda dá tempo de aproveitar os descontos especiais promovidos pela Autoria Design, que está trocando seu mostruário. A promoção termina no próximo dia 21 de setembro, segunda-feira.
Estrategicamente situada na Rodovia Osvaldo Reis, entre Balneário Camboriú e Itajaí a loja Autoria Design apresenta um lugar amplo, com curadoria para escolha dos melhores designers. Quem passa pelo local percebe que a qualidade e bom gosto são marcas registradas do espaço, que teve seu início no Rio Grande do Sul, quando a primeira loja foi montada em Canela, na época batizada de Espaço Aristeu Pires.
Criada em 2016 pela fundadora e curadora da Autoria Design, Ana Araujo (@anaclaudaraujo), a marca levou menos de 3 anos para conquistar a preferência dos escritórios de arquitetura, não só do RS, mas do Brasil.  Durante a montagem Ana convidou a sua irmã Carmen Araújo (@carmenceciliadearaujo) doutora em Artes pela Universidad de Barcelona, até então professora de design, para ajudar a tocar esse projeto.
Com o sucesso nasceu a ideia de expandir e montar uma nova loja, agora com mais nomes do design brasileiro. O local escolhido foi a região de Balneário Camboriú, conhecida pela economia pujante e pela dinâmica da construção civil.
Dentro da expansão da marca surge também o atendimento virtual, tanto pelo site  https://www.autoriadesign.com.br, como pelo Instagram @autoria.design, o que foi muito oportuno no momento em que cuidados muito especiais tornaram-se necessários para a prevenção da COVID-19. Atualmente, inclusive, ambas as lojas trabalham com atendimento presencial exclusivo, com agendamento prévio de dia e horário.
A atuação no estado começou em Itajaí, onde a loja ficou por um ano no Brava Mall. Na época o espaço foi concebido para venda de objetos de decoração apenas, e ficou pronta antes da loja principal, que estava sendo preparada, paralelamente, para venda de mobiliário. Agora, localizada no retorno para BC, após a entrada da Praia Brava, o espaço é ainda maior e com possibilidade de receber os clientes de forma mais confortável, mesclando a coleção de objetos e de móveis no mesmo endereço. “A aceitação foi grande e resolvemos dar esse passo rumo à elaboração de um espaço mais amplo, que reunisse o melhor e mais cobiçado do mobiliário autoral”, explica a diretora comercial Carmen.
Com qualidade e atendimento diferenciado e personalizado a Autoria Design oferece mobiliário e objetos autorais de qualidade e atemporais. Segundo Ana a marca apresenta uma curadoria do móvel atemporal. “Queremos que cada peça que vendemos passe a ser herdada pelos filhos de nossos compradores”, pontua. Ana explica que os grandes nomes do design tendem a ser atemporais. “Enxergamos que cada peça assinada tem uma história por trás e gostamos de passar essa vivência para o cliente, começando pela sua concepção e passando pelos inúmeros processos que existem até o objeto ser concretizado”, acrescenta.
Atualmente a marca trabalha com 8 nomes de designers brasileiros, mas, segundo a fundadora, isso não é algo engessado, sempre variando por coleção, podendo agregar mais nomes, sem tirar esses principais. A loja trabalha sempre 2 coleções: primavera/ verão (final de setembro) e outono/ inverno (final de março).
A diretora comercial Carmen Araujo explica que na Autoria Design o móvel e o objeto escolhido têm de ser autoral, essa é a principal característica. “Se não for assinado, não faz parte da coleção. Junto a isso, o acabamento tem que ser perfeito. As marcas que trabalhamos já apresentam um rigoroso controle de qualidade. Mesmo assim, quando chega para nós, cada peça passa ainda pelo nosso controle de qualidade antes de ser entregue. Queremos que a experiência seja boa em cada detalhe da totalidade do processo, desde a escolha do produto, passando pela entrega, até o complemento com o feedback do cliente no pós-venda”, finaliza.
A loja é revendedora oficial dos designes Aristeu Pires, Arthur Casas, Carlos Motta,  Domingos Tótora, Inês Schertel, Pedro Petry, Sérgio Rodrigues e Ronald Sasson.
 
Troca de Mostruário
Até 21/09/20 às lojas do grupo estão trocando o mostruário e oferecem descontos muito especiais em suas peças, tanto em Canela, como em Itajaí. São móveis assinados por renomados designers e cobiçados por pessoas do mundo todo.
As peças, novas e com garantia de fábrica, estão em exibição nas lojas e também online. Para conferir o mostruário e valores basta acessar o site https://www.autoriadesign.com.br/troca-de-mostruário.
 
Loja Itajaí
Endereço: Rua Donato Pereira 55, Fazenda
 
Fotos: Romero Dominguez
 
6078: Ana Claudia Araújo, fundadora da Autoria Design
8959: As curadoras da Autoria Design, as irmãs Ana Claudia de Araújo, que fundou a marca e Carmen Cecília de Araújo, doutora em Artes pela Universidad de Barcelona
8984: Carmen Cecília de Araújo, sócia da loja
8989: O quarto dos sonhos por Aristeu Pires apresentante como cena principal uma Cama e mesa lateral Tulipa, além do Banco Helena. Atrás estão a escrivaninha com gaveteiro Jobs; cadeira Angela e biombo Melangè
9005 / 9010: A loja reúne peças de mestres do Design Brasileiro
9011: Ao centro a Mesa Água do Domingos Tótora; Da esquerda à direita: Melissa sem braço e com braço; poltrona Lupita; mesa lateral OK; mesa lateral Caneca; poltrona e pufe Guadalupe, peças de Aristeu Pires; Poltrona Caymmi de Ronald Sasson e Poltrona Eiras, de Domingos Tótora
9018: No detalhe o encosto da cadeira Angela - Aristeu Pires
9041: Detalhe do assento da poltrona Biguá - Carlos Motta
9063: Detalhe da poltrona Corpo - Ronald Sasson
9069: No detalhe peças que compõem o quarto com mobiliário de Aristeu Pires, a Cadeira Angela e a escrivaninha com gaveteiro Jobs e o biombo Melangè, no canto direito, assinados pelo Design
9079: À esquerda temos a mesa de centro Téra - Ronald Sasson; no centro:  mesas auxiliares Delta K com tampo em Corian (mais alta) e Caneca (baixa) de Aristeu Pires
Direita (parcial):  poltrona Ana, também de Aristeu Pires
9081: Poltrona Malu, do Design Aristeu Pires
9085: Poltrona Reverse de Ronald Sasson

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página