Blog Top Society - Karla Cruz

10 dias em duas horas: como o propósito de marca pode impulsionar as vendas

02/09/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3929_post_1091.jpg
Nos dias de hoje, milhares de consumidores utilizam as redes sociais para compartilhar suas experiências de compra e também serem impactados por ações de marketing com preços atraentes, sem esquecer do link com suas lojas físicas. Foi a estratégia da Altenburg Têxtil, que em duas horas comercializou o equivalente a 10 dias normais de vendas. Essa foi a segunda experiência da marca com esse tipo de ação omnichannel promocional e, agora em 2020, os números surpreenderam ainda mais. 

“Registramos, em comparação com a mesma ação de 2019, um crescimento mais do que dobrado nas vendas, quase 2,5 vezes maior, mesmo com esse novo cenário e com o novo perfil do consumidor, temos percebido que os valores agregados ao produto, o posicionamento da marca frente ao momento, tem sim impactado positivamente no resultado final das vendas. As compras de impulso são agora motivadas pelo propósito das marcas e pela sintonia com as filosofias de vida”, explica o diretor de marketing, Tiago Altenburg.
 
O número de pessoas acessando o site durante a ação foi surpreendente e superou as expectativas, fato que acabou afetando a experiência de compra de alguns clientes e fez a marca já planejar uma nova ação de vendas para oportunizar o bem-estar, conforto e prazer em consumir para todos que não conseguiram participar da ação no momento.
 
A marca catarinense, líder na produção de travesseiros, tem para 2020 um plano de expansão, que mesmo com a pandemia foi mantido, e ainda em setembro irá inaugurar duas novas lojas próprias, uma em Joinville (Santa Catarina) e a outra em São Paulo, estado potencial e que vem registrando grande poder de consumo da Altenburg.
 
A empresa conta com 1.700 funcionários em três plantas no Brasil e uma no Paraguai. A Altenburg também é encontrada em mais de sete mil lojas pelo país. Todos os meses mais de 1,2 milhões de produtos Altenburg chegam à casa dos brasileiros e de toda a América Latina. E com uma bela história de amor e superação a Altenburg está perto de completar 100 anos, em 2022.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página