Blog Top Society - Karla Cruz

Lifestyle - Notícias da Semana

29/06/2020    Maristela Brites



Novo aplicativo se destaca em tempos de pandemia

 
img/topsocie_blog/3500_post_1341.jpg


APP Imobi Places consegue intermediar transação imobiliária sem contato físico, incluindo aluguéis e aposta no mercado imobiliário de SC

 
img/topsocie_blog/3500_post_6000.jpg


O isolamento social e o medo do contagio pelo novo coronavírus fez com que as pessoas se adaptassem à nova realidade e a busca por produtos no mundo online ganhou ainda mais força. Empresas que trabalham com e-commerce viram seu faturamento subir mais de 80% em abril, com relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Compre&Confie, chegando a um faturamento de 9,4 bilhões de reais. Esta facilidade vem se refletindo também no campo do aluguel e venda de imóveis, onde um novo aplicativo permite até a aprovação do crédito imobiliário em apenas 14 segundos!

Um dos setores gerador de renda e empregos, que movimenta bilhões no país todos os anos é o da construção civil e do mercado imobiliário, e mesmo diante das incertezas especialistas apontam que o segmento deve sair fortalecido pós-pandemia. Para o presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), José Carlos Martins, a construção civil será a principal alavanca para que o país consiga retomar o ritmo econômico de antes da pandemia de Coronavírus. O dirigente declarou que o enfrentamento da crise é similar ao que se faz quando se encerra uma guerra. “Após uma guerra, se sai reconstruindo”, diz. 

Lidando diretamente com este mercado Fabio Barros dos Reis Siqueira, CEO da Imobi Places, aplicativo de compra e venda de imóveis, vê com otimismo o novo cenário que se forma. “Este é o novo normal, um cenário onde as pessoas estão mais decididas do que buscam e o fazem com maior rapidez”, pontua. Junto com os sócios Nepson Nep Ribeiro – COO e Wagner Peinado – CMO eles criaram um aplicativo capaz de conectar em uma única plataforma clientes, imobiliárias, corretores e imóveis, um sistema que revolucionou todo o ecossistema imobiliário.

A empresa surgiu em 2018 e já a partir de 2019 começou a desenvolver o aplicativo. Atualmente está disponível em São Paulo (Capital) e ABC Paulista, Goiânia, Brasília, Curitiba e em Santa Catarina, onde atua em Joinville, Itapema e Balneário Camboriú.

Como um dos sócios vive em Itapema, o COO Nepson Nep ficou mais fácil de acompanhar o crescimento do mercado local e a região possui um dos maiores VGV´s (Valor Geral de Vendas) do Estado. Segundo Fabio Barros a expectativa de movimentação com o APP, em todas as praças de atuação passa de R$ 3,2 bilhões até o primeiro trimestre de 2021.

Além disso, com a perspectiva de crescimento no agronegócio para 2020, a tendência é de que este público, que já costuma investir em imóveis na região procure ainda mais investir neste mercado no litoral catarinense. Segundo a Cogo – Inteligência em Agronegócios, entre os fatores que contribuem positivamente no agronegócio está o dólar em alta, que torna grãos como soja e milho mais competitivos.

O Imobi Places funciona de maneira simples, onde o aplicativo conecta o cliente que busca o imóvel desejado, o corretor, a imobiliária e o proprietário do imóvel. Além de oferecer uma busca mais rápida e fácil com o QR Code, a tecnologia permite uma interação com as quatro trilhas. O APP é gratuito para o público e possui assinatura para corretores e imobiliária.

Para o CEO da empresa, o aplicativo atua substituindo as placas de aluga-se e vende-se por um Pin Code, permitindo a visualização completa do imóvel e conectando através do QR Code os profissionais habilitados para realizar o atendimento ao cliente. “É uma ferramenta completa que coloca cliente e corretor em atendimento direto, com o máximo de informações e de forma rápida e prática”, pontuou Fabio.

Em tempos de pandemia o APP ganhou novas ferramentas, que permitem fazer tudo pelo celular, sem precisar ter contato direto com outras pessoas. Uma das novidades incorporadas ao aplicativo é o Imobi Cash, onde o cliente preenche um formulário com seus objetivos de compra, ou aluguel e o valor desejado. Em apenas 14 segundos o visitante recebe uma estimativa de crédito, através de outra plataforma dentro do APP, parceria com a Startup Izee, de Florianópolis, que avalia os dados cadastrados e já oferece o crédito para fechar o negócio.

Além disso, existe a facilidade jurídica para alugar ou comprar o imóvel. O APP disponibiliza agora, tudo online, acesso para que o cliente possa fazer uma oferta direto ao proprietário, que juntamente com o corretor podem fechar o negócio na hora, sem precisar de contato pessoal. Inclusive já é possível gerar a assinar a documentação pelo próprio sistema, sem necessidade de sair para cartório.

Outra novidade é um crédito dado ao cliente, onde a plataforma permite contratar um avaliador homologado pela Caixa Econômica Federal, que vistoria o imóvel e dá seu parecer, ou ainda contratar um fotógrafo para fotografar o imóvel. Este recurso ocorre através de outra Startup, também de Florianópolis, a Hauseful.

Fabio Barros explica que o momento atual é de investimentos e que em nenhum momento a Imobi Places pensou em recuar. “Não demitimos ninguém, muito pelo contrário, investimos ainda mais em profissionais, tecnologias e publicidade, pois acreditamos que desta forma vamos superar esta crise e sair ainda mais fortalecidos”, explicou o CEO.

Como forma de contribuir para o mercado e ajudar quem precisa, ou quer negociar um imóvel, a Imobi propõe um fôlego para que os proprietários de imóveis possam vender sua propriedade, sem perder dinheiro. “Nós chamamos um avaliador que nos dará o valor real do imóvel. Com este número adiantamos de 10% a 50% do dinheiro para o proprietário, com carência de 18 meses, para ele ter tempo de vender pelo valor real e começar a nos pagar. Caso isso não aconteça, este “adiantamento” se converte em empréstimo, com taxa de 0,85%”, pontuou Fabio.

Mais informações sobre a Imobi Places no site: https://www.imobiplaces.com.br/

Foto: Wagner Peinado – CMO, Fabio Barros – CEO, Nepson Ribeiro – COO

__________________________

img/topsocie_blog/3500_post_10417.jpg


Filme Party Girl é tema da live do Cineclube da Fundação Cultural BADESC

Bate-papo online que integra a Sessão Gênero e Alteridades será na sexta-feira, dia 3 de julho


               No dia 3 de julho o Cineclube da Fundação Cultural BADESC, em parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre as Violências (Nuvic/UFSC), promove mais uma live da Sessão Gênero e Alteridades. O filme Party Girl será debatido a partir das 19h no canal do YouTube da Fundação (http://abre.ai/canalfundacaoculturalbadesc).

               Com mediação da cineasta e curadora do Cineclube da Fundação, Vanessa Sandre, participam do debate o professor Eduardo Jaime Zanette, que é doutorando em Educação pela UFRGS e a professora doutora do IFRS, Aline Ferraz.

               O filme está disponível gratuitamente no site https://www.looke.com.br/filmes/party-girl e as participações e interações dos internautas podem ser feitas nos comentários durante a live.

Party Girl

De Claire Burger, Marie Amachoukeli, Samuel Theis.França/Alemanha. 2014. 96 min. Drama Classificação: 14 anos

Com Angélique Litzenburger, Samuel Theis


Sinopse: Angélique é uma hostess de 60 anos que ainda gosta de festa e de homens. Trabalhando em um cabaré perto da fronteira franco-alemã, ela começa a ver a clientela tornar-se cada vez mais rara. Mas Michel, seu cliente regular que sempre foi apaixonado por ela, um dia a pede em casamento. Inspirado na história da mãe do diretor Samuel Theis, o filme conta com a própria família do realizador no elenco, no qual interpretam a si mesmos.

 

Serviço: Sessão Gênero e Alteridades online vai debater o filme Party Girl

Data: 3 de julho – sexta-feira

Horário: 19h

Local:  Canal da Fundação Cultural BADESC no YouTube (http://abre.ai/canalfundacaoculturalbadesc)

__________________________
                 Arena Petry
COMUNICADO


A Arena Petry informa que por determinação expedida no início da noite desta sexta-feira (26) pela Delegacia Regional da Polícia Civil de Santa Catarina, ficam proibidos eventos no formato drive-in em todo o Estado até o dia 5 de julho próximo. Por este motivo, a Arena Petry é obrigada a suspender toda a programação do projeto Arena Drive-in até esta data, incluindo as apresentações deste fim de semana - Dazaranha e Toy Story. Em breve informaremos a nova programação.
A Arena Petry reforça que tem em mãos todas as licenças para operar e que cumpre rigorosamente todos os protocolos de segurança e higienização estabelecidos pelas autoridades municipais e estaduais e lamenta que o esforço de toda uma cadeia produtiva para promover formatos alternativos e seguros de entretenimento seja inviabilizado. A Arena informa que cumprirá integralmente as novas determinações.

A Diretoria

____________________
img/topsocie_blog/3500_post_12244.jpg


Número de voos no Aeroporto Internacional de Florianópolis cresce 84% em julho

Florianópolis  -  O movimento no Aeroporto Internacional de Florianópolis segue com a tendência de crescimento já observada nos meses anteriores, e a previsão para julho é de 642 operações, um aumento de 84% em relação ao mês anterior.  Todos estes voos representam juntos a oferta de cerca de 109 mil assentos, praticamente o dobro da capacidade oferecida no mês anterior, que foi de aproximadamente 55 mil.

“A retomada é expressiva e importante, porém ainda longe do movimento tradicional para o mês. Estamos 72% abaixo do número de voos esperados para julho. E se ainda levarmos em conta que nosso terminal tem capacidade para 8 milhões de passageiros ao ano, o que é o dobro de passageiros que recebíamos antes da pandemia, então, seguramente, temos espaço para crescer com muita tranquilidade. Para quem vai viajar, garantimos que todos os cuidados preventivos com relação ao coronavírus estão sendo tomados”, comenta Ricardo Gesse, Diretor Geral da Floripa Airport.

O principal destaque na malha aérea do próximo mês é a estreia da Gol na rota Florianópolis - Brasília, com 3 frequências semanais (três voos em cada sentido da rota). Com isso, a cidade volta a ter um voo direto para a Capital federal. O início desta operação está previsto para o dia 8. Além de Brasília, a Gol segue operando voos de segunda a sábado para o RioGaleão e também ampliou as opções de frequências e horários para Guarulhos 

Outro ponto positivo é a retomada por parte da Latam dos voos para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com 10 frequências semanais - serão 2 voos diários em cada sentido de 2ª a 6ª feira. A Latam também irá ampliar as opções de horários para Guarulhos.

A Azul segue com 3 frequências semanais para Chapecó e oferece novos horários para Viracopos, também em São Paulo.

Desta maneira, o Aeroporto Internacional de Florianópolis passa a ter voos diretos para 4 destinos: São Paulo, Rio de Janeiro, Chapecó e Brasília.

 AEROPORTO SEGURO

A Floripa Airport reforça que segue executando todos os protocolos de segurança sanitária no aeroporto de Florianópolis: 

barreira sanitária no desembarque obrigatoriedade de preenchimento online de formulário de saúde testes de covid-19 para os passageiros desembarcados que apresentem 7 dias ou mais de sintomas; álcool gel espalhado pelo aeroporto; avisos sonoros de distanciamento; marcadores de fila indicando distância mínima de 2 metros; proteção de acrílico nos balcões de atendimento; rotina intensa de desinfecção do aeroporto, com limpeza várias vezes ao dia; recomendação de uso de máscara para todos os passageiros. 

 


Compartilhe nas redes sociais: