Blog Top Society - Karla Cruz

"Crises são os melhores momentos para oportunidades", bate papo com Chef Chico Honorato

06/06/2020    Maristela Brites


img/topsocie_blog/3327_post_7398.png

Momento de mudanças e criatividade para muitos empresários e na Gastronomia um setor que sofreu bastante, exige garra e muita determinação, aliado a total criatividade. 
Para sabermos mais batemos um papo exclusivo com Chef Chico Honorato da Bella Pizza que voltou com força total para receber seus clientes. 
Cada vez mais em pauta, a gastronomia tem conquistado a atenção dos brasileiros, ainda mais com a ascensão dos realities culinários tomando conta da televisão. 
Vamos saber um pouco mais sobre as Bella Pizza .


img/topsocie_blog/3327_post_11140.png

A Bella Pizza foi inspirada em algum lugar especial que você conheceu??
 
Chef Chico Honorato: O projeto surgiu há 16 anos atrás. Começamos somente com Delivery com uma unidade no bairro Campinas, em São José. Eu trabalhava em uma pizzaria de Coqueiros na época e, junto com Carolina, minha namorada na época, apostamos em pizzas do nosso jeito.
O negócio deu certo e abrirmos um pizzaria, salão ao público, na Via Gastronômica de Coqueiros. No início de 2016 mudamos para onde estamos hoje, em frente ao Parque de Coqueiros. O que a Bella Pizza é hoje é resultado deste processo e das viagens à Itália.
 
 
img/topsocie_blog/3327_post_7374.png

Gastronomia promove várias possibilidades é possível se reinventar sempre??
 
Sim. Temos que tirar o lado bom de tudo e, mesmo nesta crise, também é possível. Junto com minha equipe, mudamos tradicional sistema de rodízio para evirar aglomerações e, com isso, decidimos que esta mudança será perene.
O empresário brasileiro é criativo e sabe sair de adversidades. Sairá desta melhor aqueles que se adaptarem melhor.
 
 
A pandemia do novo coronavírus que atingiu o Brasil obrigou os empresários a se reinventarem em todo o País e o desafio não é diferente em Florianópolis, como você está vendo este momento ? 
 
Difícil e delicado, não só na gastronomia, mas em todas as áreas. Mas acredito que março e abril a apreensão foi maior e, aos poucos, as coisas estão melhorando, não ao que era antes, mas ao “novo normal”. Preocupação com as pessoas que nos cercam, os colaboradores, principalmente.
 
img/topsocie_blog/3327_post_7838.png

Quais foram suas primeiras atitudes em relação a sua(s)  empresa(s) ?
 
Primeira coisa foi manter a equipe coesa, evitando o pânico. Depois fortalecemos o Delivery e a logística desta operação, que sempre trabalhamos – principalmente nas filiais – mas que ganhou ainda mais força  desde a metade de março.
 
Considera  que a opção  de  venda pela internet e a entrega domiciliar - o conhecido delivery - um sistema que deva se   adaptar rapidamente para minimizar os prejuízos e, assim, driblar a crise? 
 
Com certeza: “aliviamos” o impacto com a tele-entrega, mantivemos a operação e a união de todos. Mas foi uma das partes. Ajudou muito o fato da empresa estar consolidada no mercado, com clientes amigos e fieis, pois fazemos tudo com carinho e atenção aos detalhes.

Quais novidades que podemos esperar na Bella Pizza?
 
Boa comida e um lugar preza por acolher o cliente, característica que mantemos há anos. E mais novidades virão, ainda em 2020. Por aqui não paramos.

 
Deixe uma mensagem aos empresários e clientes para atual momento.

Seja resiliente, planeje, analise seu mercados e todos os cenários possíveis e, acima de tudo, seja otimista



Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página