Blog Top Society - Karla Cruz

Colaboradores da Central Ailos celebram Dia Internacional da Mulher com bate-papo especial

12/03/2020    Gustavo Siqueira

Uma troca de ideias, inspirações e histórias de superação estiveram em pauta na última quinta-feira (5) na Central Ailos. Isso porque, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a cooperativa realizou um bate-papo com três mulheres inspiradoras: Jackeline Oliveira, Jari Floriano e Marta Brod. 

img/topsocie_blog/2844_post_2646.jpg

O evento aconteceu com o intuito de trazer pessoas reais, que abraçam suas causas para abordar temas como autoestima no trabalho, empoderamento e a importância das redes de apoio. Hoje, a Central Ailos conta com um total de 603 colaboradores, sendo 314 mulheres. Todos eles foram convidados para a conversa, que apontou o que é ser mulher no mundo contemporâneo.

Jacke, que é empreendedora social e também ativista, falou sobre a mulher no mercado de trabalho e seus diversos papéis. Marta, professora universitária, contou sobre a transformação social através do diálogo e educação. 

Já a coach Jari explanou sobre comportamento e autoestima em todos os aspectos da vida. “Participar da roda de conversa em comemoração ao dia da mulher foi uma experiência incrível pra mim. Parabenizo a Ailos, por ter proporcionado um momento tão único como esse para seus colaboradores, e agradeço por me permitir fazer parte disso”, destacou a palestrante.

Segundo Raquel Reis e Silva Sieves, uma das colaboradoras, a conversa foi um momento único. “Dificilmente paramos para pensar sobre quem somos e o quão importante é percebermos que, antes de sermos mães ou filhas, esposas ou namoradas, somos mulheres com anseios, desejos, medos e expectativas. Mesmo que por pouco tempo, o bate-papo me fez refletir que, primeiro devo buscar o que verdadeiramente me faz feliz para depois contagiar esta felicidade aos que estão à minha volta. Nós mulheres não temos muitas vezes a real consciência da nossa força e o quanto podemos fazer para contribuir com a construção de um mundo mais justo e menos impositivo”, relatou. 

Sobre a Central Ailos
Constituída em setembro de 2002, a Central Ailos integra o Sistema Ailos e exerce um papel fundamental em centralizar e padronizar uma série de serviços administrativos e de apoio à gestão, garantindo um crescimento saudável de suas cooperativas. O Sistema Ailos conta com mais de 820 mil cooperados, 13 cooperativas, mais de 200 postos de atendimento e R$ 8,5 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 3 mil colaboradores. As cooperativas que compõem o Sistema são: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.  
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página