Blog Top Society - Karla Cruz

Prefeitura apoia Encontro de Carros Antigos

06/08/2015    Karla Cruz








O prefeito Toni Duarte prestigiou o evento que contou com o apoio da administração municipal

O fim de semana ensolarado e com temperaturas agradáveis foi propício para passeios em família. Em Lages, o 1° Encontro de Carros Antigos, promovido pelo Veteran Car Club, reuniu milhares de amantes do automobilismo, que foram conferir de perto verdadeiras relíquias nas mãos dos colecionadores, no parque de exposições Conta Dinheiro. O prefeito Toni Duarte prestigiou o evento que contou com o apoio da administração municipal.
Ele diz que Lages tem se destacado no turismo de eventos e é dever do poder público fomentar o segmento. “Encontros de carros antigos são bastante conceituados no mundo todo. Colecionadores de várias partes do país estiveram em Lages neste fim de semana, o que movimentou consideravelmente a economia local”, destaca. Toni foi homenageado com troféu pelo apoio da administração municipal. E acompanhado da primeira-dama Suzana Duarte, aproveitou para desfilar em um Cadillac 1958.
Há dois anos o encontro é promovido na cidade, com proporção regional. Esta foi a primeira edição de caráter estadual, recebendo turistas de todas as regiões do Sul e de outros Estados, como São Paulo. Estiveram em exposição aproximadamente mil veículos antigos à disposição para ser fotografados e contemplados pelos visitantes no Conta Dinheiro.
Modelos que mais pareciam sair direto do túnel do tempo como os simpáticos Fuscas, Chevettes, Opalas e os imponentes Porsches, Mavericks, Miuras e Mustangs atraíram olhares curiosos. O encontro contou também com apresentações artísticas a exemplo da orquestra da Alam e shows tradicionalistas.  A banda Novos Vintages, de Rodeio (SC), e a El Camino, de Lages, agitaram o palco com rock’n roll dos anos 50 aos 80. Brinquedos para alegrar as crianças foram disponibilizados pelo Serviço Social do Comércio (Sesc).


Legenda: Esta foi aprimeira edição de caráter estadual, recebendo turistas de todas as regiões do Sul e de outros Estados, como São Paulo (Foto: Nilton Wolff)
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página