Blog Top Society - Karla Cruz

Conheça as vantagens de contratar um Marido de aluguel

13/11/2019    Gustavo Siqueira

Seja casa ou apartamento há sempre algo a ser feito ou que pode ser melhorado, mas nem sempre as pessoas têm tempo e\ou conhecimento para resolver o problema. Para isso, há a opção de se contratar o marido de aluguel, profissional que realiza de pequenos a grandes reparos prestando serviços em diversas áreas.
img/topsocie_blog/1979_post_227.jpg
A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do IBGE estima que no Brasil há cerca de 62,8 milhões de residências e deste total, em média, 80% necessite de reparos e manutenções ao menos uma vez no ano.
É natural que com o tempo as instalações sejam trocadas, materiais ficam desgastados, luminárias acabam queimando.  Além disso, reformas e mudanças fazem parte da vida de todo o brasileiro. O que nem todos sabem é que, para serviços menos complexos, há muitas vantagens em contratar um “faz tudo”, em vez de uma empresa específica para executar cada tipo de serviço. 
O que faz o marido de aluguel?
img/topsocie_blog/1979_post_8671.jpg
img/topsocie_blog/1979_post_5943.jpg
img/topsocie_blog/1979_post_5288.jpg
img/topsocie_blog/1979_post_1594.jpg
img/topsocie_blog/1979_post_12853.jpg
Os serviços são os mais variáveis possíveis, mas o marido de aluguel é aquele que vai resolver praticamente tudo. Dentre as habilidades deste profissional está a instalação de suportes de aparelhos, chuveiros, montagem de móveis, troca de lâmpadas, pinturas, reparos em prateleiras, identificação de vazamentos, limpezas de caixas d’agua, jardinagem, entre outras atribuições.
A praticidade de poder resolver vários problemas em uma mesma visita é uma das principais vantagens de contratar um marido de aluguel, já que se trata de um único profissional capaz de solucionar uma diversidade de problemas em sua residência.
Há pouco tempo, o auxiliar administrativo Albertino Rosa -  o Beto, aderiu à profissão de marido de aluguel como um trabalho extra. Ele afirma que cada dia que passa sua cartela de clientes vai aumentando. “Estou muito feliz com essa nova profissão, porque é uma satisfação poder atender as pessoas e solucionar com agilidade o problema. Tão logo penso em tornar essa a minha principal função”, explica Beto, marido de aluguel.
 
Empreendedorismo
img/topsocie_blog/1979_post_8004.jpg
A profissão marido de aluguel é regulamentada e o profissional pode se formalizar como Micro Empreendedor Individual- MEI. De acordo com as especificações do SEBRAE, não há a opção “faz tudo” mas é possível escolher cerca de 15 atividades diferentes para serem executadas. A cada ano, a profissão vem ganhando mais espaço por solucionar os problemas domésticos diários.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página