Blog Top Society - Karla Cruz

Joinvilense leva medalha de ouro no Brasileiro de Atletismo

13/04/2023    Rosilene Bejarano


img/topsocie_blog/11583_post_11206.jpg

Lays Silva, atual campeã sul-americana, está classificada para disputa continental na Colômbia


Uma jovem atleta joinvilense fez bonito na disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa na categoria sub-20. Lays Cristina Rodrigues Silva, atual campeã sul-americana sub-23, ganhou agora a prova dos 100m com barreiras na etapa nacional, disputada no último fim de semana, em Cascavel (PR). A atleta do Time UniSociesc marcou o tempo de 13.82s para subir ao lugar mais alto do pódio. 

O resultado só não foi mais expressivo para a estudante de Educação Física da UniSociesc porque o vento estava acima do permitido. Em razão da condição do tempo, o índice não é computado para o ranking da categoria. De qualquer maneira, a vitória credenciou Lays a disputar o Sul-americano sub-20, que ocorrerá em Bogotá, na Colômbia, de 19 a 21 de maio.  
"O principal objetivo foi conquistado. Confesso que havia treinado bem nessas últimas semanas, pois sofri uma lesão (uma distensão muscular) e aí fiquei só tratando e fazendo fisioterapia. Mas deu tudo certo e alcancei o resultado desejado", avaliou Lays, que também é atleta da Corville. 


Agora, a joinvilense vai intensificar os treinos já de olho no Sul-americano. No ano passado, no Sul-americano sub-23, Lays atingiu a marca de 13,57s. 


Lays, além de representar o Time UniSociesc, faz parte do Programa Bolsa-Atleta. O Bolsa-Atleta é o programa de incentivo ao estudo concedido pela UniSociesc a atletas participantes de competição promovida por alguma associação, confederação e/ou federação esportiva.
Crédito das fotos
Divulgação

img/topsocie_blog/11583_post_10201.jpg
Sobre a UniSociesc
Com vocação para inovação, ambientes maker, coworkings e espaços que estimulam a troca de conhecimentos e experiências, a UniSociesc é reconhecida pelo MEC como a melhor instituição privada de ensino superior de Santa Catarina. Integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, há mais de 60 anos dedica-se a formar profissionais e transformar pessoas, desenvolvendo competências, talentos e carreiras.


Com unidades acadêmicas nas cidades de Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville (duas unidades) e São Bento do Sul, conta com ampla diversidade de cursos, são mais de 70 opções em seu portfólio, e uma estrutura de laboratórios diferenciada, sendo os mais completos e modernos entre as instituições de ensino da região. A UniSociesc também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos pólos dentro e fora do Estado de Santa Catarina.



Relacionamento com a imprensa UniSociesc - www.unisociesc.com.br
Mem Comunicação - www.memcomunicacao.com.br   
Genara Rigotti – (47) 9 9102-5223 - redacao03memcomunicacao@gmail.com 
Marlise Groth Mem - (41) 9 9908-0511 – marliseassessoria@gmail.com
João Alécio Mem – (41) 9 9124-9748 – joaoalecioassessoria@gmail.com
Graziela Lindner – (47) 9 9176-0080 - grazielalindner@gmail.com
Jornalismo/ Assessoria de Imprensa / Consultoria em Comunicação e Eventos
@mem_e_mem_agencia_de_noticias

img/topsocie_blog/11583_post_2826.jpg
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página