Blog Top Society - Karla Cruz

Porão Comedy Club abrirá no Shopping Park Europeu

12/04/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11570_post_14914.jpg
Até 2021, não era usual que moradores ou visitantes de Blumenau saíssem de casa com um objetivo: rir.
 
A partir da inauguração do Porão Comedy Club, em março daquele ano, todas as semanas, de quarta-feira a domingo, essa se tornou uma opção. No palco do clube de comédia se apresentaram comediantes famosos e profissionais em início de carreira, humoristas que cresceram e até transformaram suas vidas a partir da comédia.
 
Agora a experiência de sair de casa para rir estará ainda mais acessível a pessoas de toda a região. Depois de dois anos, o Porão está de mudança para o Shopping Park Europeu, em um espaço que permitirá uma plateia de 170 lugares - mais do que o dobro dos atuais 70 disponíveis. Até junho, para quando a inauguração está prevista, uma programação especial de despedida acontece no endereço que dá nome ao Comedy, na Avenida Presidente Castelo Branco, a Beira-Rio.
 
A mudança acontece para atender a uma demanda do público, de acordo com Rodrigo Roberti, um dos sócios do Porão.
 
“Começamos com 40 lugares, saltamos para 70 e agora entendemos que é o momento de um salto maior para a comédia da região. Nós adoramos o espaço onde estamos, sabemos que o público também gosta. Mas essa é uma conquista nossa, da cena local”, diz.
 
“Vamos levar o mesmo clima de proximidade com o comediante e ambiente aconchegante para o novo espaço”, complementa ele, que acrescenta ainda que, em grandes centros, clubes de comédia localizados em shopping centers são bastante comuns.
 
Comediante e também sócio da casa, Irineu Nicoletti, diz que os comediantes de outros estados gostam muito do Porão e celebram esse momento.
 
“Nós conseguimos apresentar shows inéditos, que tiveram muito sucesso e retornaram várias vezes, com comediantes que tem um carinho imenso pelo público da região. Agora vamos poder ampliar ainda mais essa gama de espetáculos, com um espaço que comporte novas atrações”, diz.
 
A localização do Shopping Park Europeu, que facilita o acesso do público de outras cidades da região, é outro motivador da mudança. Entre as novidades estarão um novo cardápio e ambientes que permitirão que o público aproveite o Porão antes e depois dos shows de comédia.
 
O superintendente do Shopping Park Europeu, Marcos Freitas, conta que a chegada do Porão inaugura um novo posicionamento do empreendimento, que terá novas operações que atendem ao público que gosta de sair à noite.
 
“É muito bom iniciarmos esse movimento com uma casa consolidada na região e que tem um público muito cativo”, comenta. 
 
Até a inauguração do novo espaço, uma programação especial de despedida acontece no endereço que inaugurou o Porão, na Avenida Presidente Castelo Branco, a Beira-Rio. Mais informações estão em @poraocomedy.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página