Blog Top Society - Karla Cruz

Pomerode será representada na Feira WTM Latin América em São Paulo

31/03/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11482_post_2302.jpg
Uma comitiva de Pomerode vai participar da Feira WTM Latin América 2023, que se apresenta como o principal evento global para a indústria de viagens da América Latina. A agenda ocorre em São Paulo, entre os dias 3 e 5 de abril. A iniciativa é a primeira de muitas ações que serão realizadas através da parceria entre o Sebrae/SC e a Associação Visite Pomerode (Avip), para promover a cidade como destino turístico nacional.
 
A WTM Latin América é um evento voltado à viagem e turismo B2B para os países do continente, o que a torna um cenário propício para a prospecção de negócios e parcerias entre os participantes.
 
“Estar presente nesta feira vai reforçar o trabalho de posicionar Pomerode como destino turístico nacional. Lá estarão presentes muitas agências e operadoras de turismo, sendo um momento oportuno para iniciar conversas que possam resultar na inserção da nossa cidade nos portfólios dessas empresas”, avalia Mani Goede, presidente da Avip.
 
A analista técnica do Sebrae/SC, Alice D’Oliveira, destaca que a parceria com a associação inclui diversas frentes de trabalho e que a participação em grandes feiras é parte importante do planejamento.
 
“Esse contato com empresas e profissionais que atuam em vários segmentos do turismo em todo o Brasil e até fora dele, além de gerar oportunidades de parcerias imediatas, fortalece a imagem da cidade e fornece bagagem de conhecimento para os empresários aplicarem aos seus estabelecimentos, o que corrobora com o nosso projeto de promoção turística de Pomerode”, destaca a analista. 
 
Rota do Enxaimel finalista em premiação internacional
 
Outro forte motivo para a presença de Pomerode na feira é o Prêmio Turismo Responsável 2023 América Latina, promovido pela WTM, no qual a Rota do Enxaimel é uma das 15 finalistas. A premiação valoriza iniciativas que aliam atividade turística com o desenvolvimento sustentável e socialmente responsável da região.
 
A Rota do Enxaimel se destacou na categoria Compras Locais, Artesanato e Gastronomia. Para o vice-presidente da Associação Rota do Enxaimel, Ivan Blumenschein, a expectativa para o anúncio do prêmio, que vai ocorrer durante a feira, é grande. “Estamos muito felizes com essa possibilidade, mas principalmente pelo reconhecimento que já foi dado a todo o trabalho que as famílias e entidades envolvidas têm desempenhado nos últimos anos”, destaca.
 
img/topsocie_blog/11482_post_8861.jpg
A comunidade rural que é considerada pela ONU como uma das Melhores Vilas Turísticas do mundo fica no bairro Testo Alto e nela vivem cerca de 3 mil pessoas. Quem a visita pode apreciar ao longo de seus 16 quilômetros uma paisagem que remete ao estilo germânico, na qual se destacam cerca de 50 casas construídas com a técnica enxaimel e tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
 
Segundo a associação, o volume de visitantes saltou de 20 mil para 150 mil por ano, desde que a entidade foi criada, em 2021. Para a estruturação da localidade como destino turístico, a comunidade também pôde contar com o apoio do Sebrae.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página