Blog Top Society - Karla Cruz

UniAvan completa 20 anos de história e transformação de vidas

14/03/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11305_post_1543.jpg
“Em 2010, coloquei quatro pinos na coluna, pois corria o risco de perder os movimentos, e precisava fazer fisioterapia, mas não tinha condições, até que encontrei os serviços da Avantis, e foi uma das melhores coisas que me aconteceu”, conta o encarregado de obras e marceneiro, João Valcir da Silva. Além de melhorar a sua mobilidade e ganhar qualidade de vida, ele também perdeu 16 quilos de peso corporal após as duas primeiras consultas na clínica de Nutrição. “Eu cheguei com 110 quilos, sem condição de subir escada, com problema no joelho, na perna e muita falta de ar. Hoje eu tenho uma vida ótima, com 66 anos bem vividos e sem esses problemas”, acrescenta. Gratuitos, os serviços de fisioterapia e nutrição são apenas alguns exemplos das dezenas de ações sociais proporcionadas pelo Centro Universitário Avantis – UniAvan.
 
Nestes 20 anos de história, além da oferta de ensino de qualidade, tecnologia e inovação, a instituição busca realizar atividades comunitárias para estimular o desenvolvimento de toda a sociedade.
 
“Nós entendemos que, mais do que levar educação de excelência, temos o dever de servir a comunidade, por isso acreditamos na promoção das atividades que buscam o bem-estar dos moradores da região”, afirma o reitor Prof. Me. João Jorge Fernandes Júnior. Além dos serviços de nutrição e fisioterapia, a UniAvan ainda disponibiliza gratuitamente atendimento odontológico, psicológico, de enfermagem e jurídico.
 
Outro grande exemplo da transformação social proposta pela UniAvan é o projeto Brasil Avantis, que promove aulas gratuitas de atividades esportivas para estudantes. A ideia é incentivar a prática no contraturno escolar, estimulando, assim, crianças e adolescentes a permanecerem ativos e em aprendizado mesmo fora da escola. Além da inclusão, o projeto ainda oportuniza o ingresso no Ensino Superior por meio da oferta de bolsa de estudo.
 
“Se não fosse o projeto, eu não teria como fazer uma graduação. O esporte me proporcionou realizar esse sonho”, conta Gabriela Nunes Sosin, que participou do projeto enquanto cursava a graduação em Nutrição.
 
Ajuda aos micro e pequenos empresários
 
Com o objetivo de desenvolver a comunidade, a UniAvan aposta também no crescimento dos micro e pequenos empresários e do comércio em geral. Por isso, viabiliza, de forma gratuita, consultoria nas áreas de Marketing, Logística, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Processos Gerenciais e Comércio Exterior. Chamado de Consultoria +Tec, o projeto ainda oferece orientação profissional, auxilia no planejamento, desenvolvimento de ações e assessoramento técnico.
 
“Quando uma empresa cresce, ela movimenta tudo ao seu redor, pois gera mais empregos, esquenta a economia local e, como consequência, ajuda no desenvolvimento da sociedade como um todo. Por esta razão, a UniAvan aposta no apoio a estes empresários para que eles sempre possam progredir e também estimular o crescimento da comunidade”, acrescenta o reitor.
 
Duas décadas
 
Há 20 anos, a UniAvan busca contribuir com o desenvolvimento das regiões onde está instalada por meio da oferta de educação superior acessível e de qualidade. A instituição disponibiliza diversos cursos de graduação e pós-graduação com aulas presenciais e EAD, em diferentes segmentos, e também Ensino Médio, com o Colégio Avantis. Com nota máxima no MEC, a UniAvan é formada por uma equipe multidisciplinar e tem em seu corpo docente professores especialistas, mestres e doutores.
 
Em apenas duas décadas de existência, a instituição se tornou referência na oferta de uma infraestrutura inovadora, moderna e tecnológica, oferecendo o que há de mais atual no mercado, como equipamentos 3D, softwares e laboratórios.
 
“O nosso principal compromisso é levar a melhor educação aos estudantes. Eles são o nosso principal foco. Então, buscar atualizações do mercado e outras estratégias, é algo que está aliado a esse compromisso. Tornar-se referência acaba sendo uma consequência que comprova essa dedicação de cada um dos colaboradores da UniAvan pelos alunos”, afirma o presidente da instituição, Dr. Claudio Piccoli.
 
Para os próximos anos, o reitor, Prof. Me. João Jorge, afirma que a UniAvan manterá foco total em propiciar o que há de melhor na área da educação, prezando sempre pelo desenvolvimento acadêmico da comunidade em geral.
 
“Cada um de nós é ferramenta de um ciclo social, uma engrenagem que precisa funcionar em conjunto. Quando oferecemos acolhimento comunitário, estimulamos nossos alunos e professores a se qualificarem ainda mais e levamos bem-estar e qualidade de vida para a sociedade”, finaliza.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página