Blog Top Society - Karla Cruz

Campanha Lacre Solidário 2022 faz doação de 24 cadeiras de rodas

15/02/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11105_post_8182.jpg
A parceria entre a Fritz Müller – Hub de Conhecimento e o Rotary Club Blumenau – Garcia, que há 11 anos desenvolvem juntos a Campanha Lacre Solidário, mais uma vez vai fazer a diferença na vida de dezenas de pessoas que têm mobilidade reduzida. As entidades encerram a edição 2022 da iniciativa com a arrecadação de quase duas toneladas de lacres de alumínio, que foram revertidos na compra de 24 cadeiras de rodas.
 
A cerimônia de entrega dos equipamentos ocorreu nesta terça-feira (14), na sede da Fritz Müller. “Esta foi a 10ª edição da campanha e, cumprindo nossos princípios de sustentabilidade e responsabilidade social, temos um enorme prazer em contribuir tanto com o meio ambiente, na retirada desses objetos da natureza, como com cidadãos que dependem de auxílio mecânico para locomoção. Acreditamos que é a uma forma de plantar uma semente de transformação, viabilizada pela colaboração de tantas doações”, afirma Raquel Schürmann, gerente-executiva da Fritz Müller.
 
O evento também marcou o início da Campanha Lacre Solidário 2023 que, além das empresas que já são colaboradoras da iniciativa em arrecadações internas, também terá disponível o totem itinerante. “A ideia do totem funcionou bem em 2022 e deve continuar auxiliando nesta nova edição. Muitas pessoas acham que não têm um volume grande para doar, mas a existência de um ponto de coleta como este incentiva à doação de qualquer quantidade de lacre. É aos poucos que vamos conseguindo juntar toneladas”, destaca Raquel.
 
Os pontos fixos de coleta dos lacres de alumínio podem ser conferidos no site https://www.campanhalacresolidario.com.br/. Nesta página também há orientações de como associações, estabelecimentos comerciais, empresas e instituições de ensino podem participar da iniciativa. Além disso, é o espaço onde a comunidade pode indicar entidades assistenciais ou pessoas físicas que podem ser contempladas com cadeiras de rodas. 
 
A Campanha Lacre Solidário é desenvolvida pela Fritz Müller e pelo Rotary Club Blumenau - Garcia desde 2012 e já entregou mais de 500 cadeiras de rodas. O projeto, que está presente em todo o estado de Santa Catarina, já arrecadou mais de 35 toneladas de lacres de alumínio.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página