Blog Top Society - Karla Cruz

Arquiteta blumenauense participa da maior feira internacional de comércio varejista

21/01/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10924_post_4503.jpg
A NRF (National Retail Federation) é a maior feira de varejo no mundo, e acontece todos os anos em Nova York. Já a edição de 2024 será em Singapura, e será a primeira edição da feira a ser realizada fora dos Estados Unidos. A arquiteta blumenauense, Liana Guedes, que atua no mercado de projetos, consultoria e negócios para o varejo, visitou a feira em uma missão internacional com diversos empresários brasileiros, alguns catarinenses, para trazer todas as novidades para o Brasil, e fez um balanço do que viu por lá.
img/topsocie_blog/10924_post_8568.jpg
img/topsocie_blog/10924_post_423.jpg
img/topsocie_blog/10924_post_11661.jpg
O desafio do varejo para 2023, segundo os palestrantes da NRF, resumidamente é:
 
1.     "Phygital" é a palavra de ordem, integração das lojas físicas às digitais, o futuro já chegou e não podemos mais ignorar a digitalização do varejo.
2.     Diversidade e inclusão como cultura das empresas. Não faz sentido para o varejo que deseja crescer, excluir grupos ou pessoas.
3.     Auto-conhecimento e saúde mental dos colaboradores é vista como prioridade. Pessoas realizadas e felizes se sentem muito mais motivadas a atender e encorajar os clientes a serem felizes.
4.     Conexões emocionais com as pessoas para que tenham experiências imersivas com a marca. Criar serviços ou produtos complementares para solucionar as necessidades dos clientes.
5.     O varejo deve ser simples, fácil e ágil, a complexidade está fora de moda!
6.     O desafio na venda online é trazer a experiência da loja física, com a mesma linguagem, identidade, constância e histórias a serem contadas.
7.     O varejo não é mais um lugar somente para vender produtos, mas um ponto de encontro para engajar e interagir com o consumidor.
 
Fica a pergunta: a sua loja está preparada?

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página