Blog Top Society - Karla Cruz

FREJAT TRIO // ELETRO ACÚSTICO. No Qualistage - Dia 19 de janeiro

18/01/2023    Rosilene Bejarano

[imagem]

O show Frejat Trio é um daqueles casos raros onde algo realmente positivo surgiu a partir das condições impostas ao mundo nos últimos anos.

No contexto do isolamento familiar, durante o período mais duro da pandemia, o músico deu vazão a alguns desejos antigos. Um deles, muito significativo: aproveitando a proximidade com o filho Rafael, estabeleceu de vez uma parceria musical fazendo algumas jams - que se transformaram em lives.

Essa situação de ‘aprisionamento temporário’, inspirou Frejat a arquitetar de vez um projeto antigo: criar uma sequência para o show que ele já vinha fazendo pré-pandemia, onde subia no palco no formato voz e violão.

Eventos bastante prazerosos, como o próprio músico assume, mas que poderia ser ampliado em novo formato onde se somariam filigranas sonoras: introduções, solos, arranjos um pouco mais elaborados, enfim, um pouco mais daquilo que compõem de fato suas canções e que pedem por uma coletividade maior.

Inspirado pela tradição do rock em configurar shows mais intimistas em trios, convidou Maurício Almeida, seu atual guitarrista, para o projeto, formando assim o Trio junto com Rafael Frejat. Além de guitarrista, amigo e parceiro, mostrou um excelente entrosamento com Rafael nas seis cordas, apoios vocais, incursões por outros instrumentos e demais.

Está formado assim o FREJAT TRIO, um formato de show que vem sendo ensaiado há alguns meses e que agora está pronto para encarar a estrada e os teatros de todo o Brasil. É um Frejat solo, porém muito bem acompanhado.

O formato da banda também ajuda a configurar a seleção do repertório, balizado para ser tanto um passo adiante em relação aos arranjos apresentados no show voz e violão, como sugerir um modelo mais intimista se comparado as suas apresentações com banda completa - que seguem lotando lugares Brasil afora.

FREJAT TRIO investe nos grandes sucessos, com um set list com porções generosas de sua obra como "Amor Pra Recomeçar""Segredos"" Sobre Nós Dois" e o "Resto do Mundo" e hinos do Barão Vermelho, originalmente acústicos, como "Flores do Mal" e "Por Você" e domando com elegância a eletricidade de rocks inesquecíveis como "Meus Bons Amigos" e "Exagerado".

O FREJAT TRIO mergulha em algumas preciosidades, aquelas que ficam um pouco ‘escondidas’ na discografia de Frejat e que ganham novas roupagens como “Bumerangue Blues”, de Renato Russo; a maravilhosa “Poema”, parceria com Cazuza eternizada por Ney Matogrosso, além de versão inédita de “Fadas”, do saudoso Luiz Melodia, que surge como homenagem ao parceiro e amigo que nos deixou em 2017.

A apresentação do FREJAT TRIO significa embarcar em uma viagem em vários sentidos: tanto de quem estará no palco, Frejat, seu filho e um grande amigo, quanto para quem estará na plateia, que terá se a oportunidade de se (re) aproximar de conhecidas canções, em novas versões musicais muito bem detalhadas num ambiente mais íntimo. Sejam bem-vindos!

img/topsocie_blog/10901_post_13092.jpg

Dia 19 de janeiro, às 21h 
Local: Qualistage - Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro 
A casa abre 1h30 antes
Preços:
Mesas: a partir de R$ 120
Camarote: a partir de R$ 220
Ingressos / venda: 
Classificação etária: 18 anos Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais
Capacidade: 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadas
O espaço possui acessibilidade
Informações:
 https://qualistage.com.br/
A casa segue os protocolos de segurança, como disponibilizado álcool em gel. O local é periodicamente higienizado. Tudo para garantir a diversão com segurança.
Rozangela Silva
Assessora de Comunicação Integrada
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página