Blog Top Society - Karla Cruz

Classic Car e Aventura Pirata conquistam o "Selo Turismo Qualificado BC"

12/01/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10848_post_11700.jpg
Após o Oceanic Aquarium receber o selo categoria prata, foi a vez das outras duas atrações do Grupo Oceanic serem contempladas com o certificado. O Classic Car Show e a Aventura Pirata conquistaram o Selo Turismo Qualificado BC na categoria bronze. “Trabalhamos para proporcionar lazer e entretenimento para quem escolhe nos visitar, nossos esforços são sempre em prol de tornar as atrações cada vez melhores para que as pessoas tenham experiências únicas e inesquecíveis. Então é com grande satisfação que recebemos esse reconhecimento por parte do poder público de Balneário Camboriú. Nos mostra que estamos trilhando o caminho certo” , comemora Cristiano Buerger Filho, diretor do grupo.
img/topsocie_blog/10848_post_13434.jpg
img/topsocie_blog/10848_post_9208.jpg
img/topsocie_blog/10848_post_14028.jpg
img/topsocie_blog/10848_post_2772.jpg
img/topsocie_blog/10848_post_7380.jpg
img/topsocie_blog/10848_post_4112.jpg
Para receber o ‘Selo Turismo Qualificado BC’, categoria bronze, as atrações cumpriram diversos critérios impostos pelo programa, que foi lançado em setembro de 2022 pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur). A “Sustentabilidade” é o primeiro dos cinco selos previstos pelo programa, os critérios – como uso de lâmpadas de led e separação do lixo  – são conferidos in loco por uma oceanógrafa e uma engenheira ambiental da Secretaria do Meio Ambiente.
São três categorias: bronze, prata a e ouro. Os próximos selos serão “Atendimento ao Turista”, “Acessibilidade”, “Segurança” e “Medidas Sanitárias”, que serão lançados semestralmente. E conforme a atração for cumprindo os pré-requisitos, a categoria muda.
 
O Selo Turismo Qualificado BC ficará exposto na entrada para que o visitante identifique facilmente que a atração é comprometida com as boas práticas do setor. Mais informações sobre a empresa também podem ser conferidas no QR Code no selo.
 
Tanto o Classic Car Show, quanto a Aventura Pirata já receberam outros três importantes selos, são eles: o Safe Travels do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), o Turismo Responsável - Limpo e Seguro do Ministério do Turismo, e o Viaje + SC do governo estadual.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página