Blog Top Society - Karla Cruz

Ministro da Ciência visita o Garten Shopping

19/10/2022    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/10287_post_12259.jpg

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, esteve agora à tarde no Garten Shopping para uma visita. Ele conheceu as oficinas de criatividade, elaborada em parceria com a Univille e realizada para as crianças e pôde conferir de perto também a oficina de minifoguetes, da equipe de competição da Universidade Federal de Santa Catarina, a Kosmos Rocketry. A oficina ensina adultos e crianças a partir de 4 anos a montar e a fazer o lançamento de um foguete em segurança. 
Este final de semana, o empreendimento que apoia a inovação e dá espaço para projetos que contemplem a comunidade, oferece atividades em parceria com instituições de ensino. Uma maneira de estimular o desenvolvimento, a criatividade e criar experiências para os pequenos.
Durante a visita, o ministro conversou com os integrantes da equipe Kosmos Rocketry e conheceu o foguete VLK (Veículo Lançador Kosmos) que está em exposição no mall do Garten Shopping. O VLK chega a 3 km de altura, totalmente feito dentro da universidade e pelos alunos da graduação, voou nos Estados Unidos em Junho deste ano durante a maior competição de foguetes experimentais do mundo - a Spaceport America Cup, onde a  Kosmos foi a única equipe da América do Sul a ir ao evento e receber o prêmio “Espírito de Equipe”. 
O Ministro Paulo Alvim esteve pela manhã participando da Jornada JEDI- Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação , que acontece no Ágora Tech Park.
Fonte: Fabiana Azevedo

img/topsocie_blog/10287_post_6807.jpg
img/topsocie_blog/10287_post_331.jpg
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página