Blog Top Society - Karla Cruz

Galeria 33 promove palestras para discutir o desenvolvimento da arte em Santa Catarina

18/05/2023    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/11923_post_6111.png

Com intuito de dialogar sobre arte catarinense, entre os dias 20 de maio a 03 de junho, o projeto 33 Talks 2023, que acontece na Galeria 33, realiza cinco palestras com temáticas que abrangem a atuação e desenvolvimento da arte em Santa Catarina.

Os palestrantes convidados são atuantes e reconhecidos em suas áreas e irão compartilhar experiências, informações e interagir com os presentes e os espectadores online ao final de cada evento. 

Segundo Katiana Machado, organizadora do projeto, "foram selecionados temas essenciais do universo da arte; pertinentes aos artistas contemporâneos, que vivenciam em sua atuação diária as dificuldades de um mercado cada vez mais profissional; para que tenhamos um panorama abrangente e de entendimento das várias frentes de atuação que a arte catarinense necessita percorrer, seja no criativo e no empreendedorismo, tanto público quanto privado", destaca.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas via sympla: https://www.sympla.com.br/evento/33-talks/1925742


O projeto cultural foi selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – Edição 2022, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense da Cultura. Processo FCC 2920 / 2022. 


Agende-se 

Palestra 1) 20/05 às 10h com Juliana Crispe 
Título: Mulher Artista Resiste 
Duração: 2h | Presencial e Transmissão ao vivo 
Tema: Cultura como vetor de desenvolvimento social, político e social entre as mulheres artistas catarinenses. Experiência no Coletivo Elza. Apresentação presencial com material de apoio projetado do telão, disponibilizada em material didático ao final do evento.

Palestra 2) 20/05 às 14h com Rogério Negrão 
Título: Arte e Design 
Duração: 2h | Presencial e Transmissão ao vivo 
Tema: Explanação e Apresentação de sua trajetória intercalada a explicações sobre técnicas e desenvolvimentos das interconexões entres as diversas atuações. Relações entre procedimentos industriais, artísticos e influência destes na produção artística regional. 

Palestra 3) 27/05 às 10h com Lauro Gripa 
Título: Cripto Arte Crypto mercado e a arte contemporânea 
Duração: 2h | Presencial e Transmissão ao vivo 
Tema: O que são NFT´s – Crypto Art , Rede Ethereum O que é blockchain? Como funcionam as criptomoedas 

Palestra 4) 02/06 às 19h com Edson Machado
Título: Relações Institucionais 
Duração: 2h | Presencial e Transmissão ao vivo 
Tema: A produção artística profissional e as relações institucionais, Exposições de Arte em Santa Catarina, Curadoria de Exposições em Santa Catarina, Espaços Expositivos e Relações Institucionais em Santa Catarina e experiência na condução do Instituto Internacional Juarez Machado.

Palestra 5) 03/06 às 10h com Katiana Machado 
Título: Legado Artístico - Primeiros Passos 
Duração: 4h | Presencial + Conteúdo Gravado 
Tema: Como gerar o seu legado artístico – primeiros passos 
Como: Introdução ao mercado de artes regional – agentes e potencialidades, Sistema Mercadológico - Mecanismo do mercado, Mercado Primário e Secundário, Precificação de Obras , Organizando seu acervo digital, Criação de clipping Confecção de portfólios digitais – Trajetória Artística Criação de Site de artista via WIX Redes Sociais para artistas Exercícios e Acompanhamento dos Participantes, Material Didático – Resumo do Workshop será disponibilizado em material didático ao final do evento


Inscrições gratuitas através do link: https://www.sympla.com.br/evento/33-talks/1925742

Fonte: Mariana Woj




Compartilhe nas redes sociais:

Podcast que estreou em março supera expectativa de seu idealizador

18/05/2023    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/11922_post_1863.jpg

Brand Podcast traz a informação de uma forma leve e com muito bom humor.
 
O BRAND PODCAST que estreou em 03 de março/23 tem superado a expectativa do seu idealizador, com dois meses no ar e nove edições, superou 40 mil visualizações. O Podcast conta com números expressivos e entrevistas interessantes que tem atraído o público.

Esse canal foi criado com a intenção de promover de forma divertida e inteligente a interação e informação a todos os micros e pequenos empreendedores, com ideias, esclarecimentos, soluções e pontos em comum sobre os temas abordados durante o bate papo. Também vamos destacar no Podcast áreas de serviço e entretenimento.
Com estúdio em São Paulo o Brand Podcast ,  traz questões curiosas e profundas com conteúdo relevante e atrativo para despertar o interesse do público em um bate papo descontraído e com bom humor.Apresentado por Rubens Júnior – formado em tecnologia e pós-graduado pela Universidade Mackenzie e também especialista em vendas pela Business School SP.
 “O Podcast é a realização de um grande sonho, fiz questão absoluta de participar de cada detalhe, desde a sua criação. 
Cada fase foi extremamente importante pra mim, tenho um longo caminho pela frente,  sei que nada é fácil, mas estou bem otimista e  focado no meu objetivo”. Enfatiza Rubens Junior. 

img/topsocie_blog/11922_post_18.jpg
A cada semana (sexta-feira – 14h às 16h) vamos poder compartilhar a experiência e história de vários profissionais nos aproximando da sua realidade. 
Os temas abordados podem mostrar às pessoas por outro ângulo uma nova perspectiva ou um novo caminho  para  reavaliar suas estratégias em busca  de alcançar sua meta.
Vale conferir!
 
Para saber mais acesse:

Fonte -Fernanda Lara Rocca 
Fotos crédito - Divulgação  

Compartilhe nas redes sociais:

Festival Culturaberta terá 5 atrações principais imperdíveis na capital

18/05/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11921_post_14768.png
Dandara Manoela e Cores de Aidê, A Grande Invenção de Julio Maestri, Marco Oliva e Cláudio Schuster com Há Um Blues no Fim do Túnel, Boi de Mamão Arreda Boi e o grupo Tarrafa Elétrica, de Itajaí, são os destaques da programação do 1º Festival Culturaberta, no próximo dia 27 de maio, no espaço Matura Floripa, no Campeche. O evento gratuito e aberto ao público celebra a estreia do projeto que, além de quatro festivais programados para o ano todo, também conta com 16 oficinas culturais iniciadas em abril, no sul da Ilha.
 
Culturaberta reúne um coletivo de renomados artistas com o principal objetivo de impactar positivamente a sociedade, por meio da formação, difusão e promoção da cultura, visando valorizar o trabalho artístico autoral catarinense e dar oportunidade aos cidadãos de acessar arte e cultura nas mais diversas formas. As oficinas do projeto iniciaram em abril e finalizam em novembro deste ano, com direito a certificado para os alunos que concluírem os estudos. A programação do 1º festival, com dez horas de duração, contará com as cinco atrações principais intercaladas por intervenções artísticas dos alunos e professores das oficinas de música, dança, circo, cultura popular, artes visuais e educação ambiental do projeto.
 
A realização do Culturaberta, tanto os festivais quanto as oficinas, foi garantida pelo incentivador único Brasil Atacadista, via Programa de Incentivo à Cultura. O PIC permite que empresas contribuintes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) possam incentivar projetos aprovados pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e abater o valor investido do imposto devido, mensalmente.
 
Saiba mais sobre os destaques da programação:
 
Dandara Manoela
Dandara Manoela é cantora, compositora, percussionista, produtora artística e cultural e educadora vocal. Sua potência musical é um símbolo de resistência das manifestações culturais afro-brasileiras e da mulher negra e lésbica no campo artístico. Vencedora dos prêmios catarinenses de melhor cantora (2017) e melhor álbum (2018), transita por diversos ritmos brasileiros, como samba e MPB, com influências afro e latinas, cantando lutas, afetos e subjetividades que encontram espaço em um público cada vez mais ávido por uma arte representativa e transformadora, e estará compartilhando suas músicas no palco com Cores de Aidê 
 
Cores de Aidê
Cores de Aidê surgiu em 2015 no cenário artístico de Florianópolis. Um grupo de mulheres a convite de Sarah Massí, cujo intercepto foi o samba reggae e suas possibilidades artísticas. Ao longo da sua existência, a Banda Cores de Aidê agregou mulheres diversas em seus percursos, histórias, estéticas, vivências, gerações e procedências através da percussão, fazendo-as convergir na compreensão da potência artística e política do samba reggae e na construção coletiva da identidade conceitual das Cores de Aidê, através da criação das composições autorais, espetáculos cênicos, repertório, figurino, coreografia, arranjos de vozes, entre outros.
 
A Grande Invenção, com Julio Maestri
A Grande Invenção conta a história de uma bactéria, o pequeno João, a Dona Dorotéia, uma centopéia, e a Minhoca, que vivem em um grão de terra preta. Um dia, para desvendar o sumiço das cascas de frutas e verduras que alimentavam todos os seres que viviam nesse universo, vão embarcar numa super aventura, para juntos criarem – a Grande Invenção.
 
Boi de Mamão Arreda Boi
O espetáculo do grupo Arreda Boi é composto por uma banda musical constituída por um cantador -puxador/ narrador que conduz a história, anunciando a sequência da brincadeira e, muitas vezes, improvisando versos. Diversos instrumentos e um coro acompanham esta narrativa ora em prosa ora cantada. Os atores-brincantes dançam nos bonecos-máscaras e também atuam nos outros papéis que integram o conflito posto, como o médico e a benzedeira. Os bonecos do grupo Arreda Boi foram modelados a partir do conjunto do boi de mamão em argila do artista e pesquisador da cultura da ilha de Santa Catarina Franklin Joaquim Cascaes (acervo MarquE).
 
Marco Oliva e Cláudio Schuster
Há um blues no Fim do Túnel une música e poesia para celebrar paixão, transgressão e esperança. Do blues ao samba, da MPB à milonga. Assim é o álbum e o show Há um blues no fim do túnel, resultado da união entre a poesia do jornalista e escritor Cláudio Schuster com a música do cantor e compositor Marcoliva, além de parcerias que incluem ainda Rafael Meksenas, Cris Ferreira e Rafael Calegari, responsável pela direção musical e arranjos. O blues é o fim condutor de um trabalho que agrega diversidades em sua unidade sonora e poética.
 
Tarrafa Elétrica
A banda Tarrafa Elétrica, de Itajaí-SC, é referência no cenário musical catarinense, misturando ritmos tradicionais e modernos em uma estética diferenciada, levantando a bandeira da arte como ferramenta para a transformação social. Musicalmente propõe uma mistura sonora que circula livremente entre o passado e o presente. Boi-de-Mamão com Rap, Viola Caipira com Rock e por aí vai, não existem limites ou rótulos para a proposta sonora do grupo. Com todos estes elementos e uma identidade ímpar o show do Tarrafa Elétrica é um convite à alegria, interagindo diretamente com o público e fazendo de cada espectador um membro efetivo da apresentação. Com um repertório que pode ser apresentado tanto em festas que exaltam a riqueza da cultura, quanto em festivais ou baladas, o show é uma verdadeira celebração musical para todas as idades. As crianças se encantam com o Boi-de-Mamão e a Maricota e os adultos se identificam e se emocionam com a memória de suas raízes e referências de sua terra.
 
1º Festival Culturaberta
Data: 27 de maio, sábado, das 13h às 23h.
Local: Matura Floripa - SC-405, 3451 - Campeche, Florianópolis - SC, 88063-700
Ingressos gratuitos: retirar no dia no local. Sujeito a lotação. 
Evento acessível em libras. 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página