Blog Top Society - Karla Cruz

Policiais Civis de Blumenau são homenageados pela rápida conclusão do Inquérito Policial do ataque a creche Cantinho do Bom Pastor

18/05/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11929_post_7831.jpg
Nesta quinta-feira, 18, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, através do seu Coordenador Delegado Ronnie Reis Esteves, recebeu uma moção de aplauso na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pela eficiência nas diligências e célere conclusão do Inquérito Policial do ataque ao Centro de Educação Infantil Cantinho do Bom Pastor no dia 5 de abril de 2023.
 
O autor do crime foi indiciado por 4 homicídios consumados e 2 tentados, sendo conduzido a penitenciária de Blumenau.
 
A DIC é especializada em delitos de maior complexidade, dentre os quais, tráfico de drogas, homicídios e organizações criminosas, proporcionando agilidade na identificação e prisão dos autores. Junto com a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e demais forças policiais, tem como objetivo reduzir os índices de criminalidade em Santa Catarina.
img/topsocie_blog/11929_post_5191.jpg
 
O Deputado Estadual Delegado Egidio Ferrari (PTB) foi o responsável pela moção de aplauso.
 
“O dia 5 de abril abalou Blumenau e a DIC de Blumenau foi fundamental para dar a agilidade necessária à conclusão do Inquérito Policial e esclarecer à sociedade brasileira as circunstâncias em que ocorreu o ataque à creche, garantindo o cumprimento da Lei. Neste momento gostaria de parabenizar todos os envolvidos pelo excelente trabalho realizado em busca de justiça e por sempre darem o seu melhor para combater os delitos em nosso Estado”, afirmou o Deputado.


Compartilhe nas redes sociais:

Novidade: UniSociesc abre curso de Medicina Veterinária na unidade de Jaraguá do Sul

18/05/2023    Rosilene Bejarano


img/topsocie_blog/11928_post_4416.jpg

Inscrição para vestibular do novo curso pode ser feita no site da instituição. Prova online será no dia 27 ou 28 de maio, conforme escolha, e candidatos com melhor desempenho poderão ganhar bolsas de até 100%




A UniSociesc - instituição que faz parte da Ânima Educação, uma das maiores instituições de ensino superior privado do país - está com inscrições abertas para um curso inédito na cidade de Jaraguá do Sul. A unidade passa a oferecer Medicina Veterinária a partir do segundo semestre de 2023 e as inscrições para o vestibular estão abertas no site unisociesc.com.br.

Junto com o vestibular, que terá prova online no dia 27 ou 28 de maio, conforme escolha do candidato, é possível participar do concurso de bolsas de até 100% durante todo o curso. O novo curso irá atender uma demanda vinda da cidade de Jaraguá do Sul e também da região composta por municípios como Guaramirim, Corupá, Massaranduba e Schroeder.

“O objetivo geral do curso de Medicina Veterinária é a formação de profissionais generalistas, com as habilidades e competências necessárias para atividades de prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças animais, produção animal, saúde animal, clínica e cirurgia veterinária, inspeção e tecnologia de alimentos de origem animal, proteção ambiental e saúde pública”, explica Sheila Simone Imroth, gerente interina da unidade.

Segundo ela, o curso, além de atender uma demanda regional, segue preceitos de excelência de outros cursos oferecidos pela UniSociesc, proporcionando sólida formação de profissionais comprometidos com as necessidades comunitárias, bem como a análise e construção da natureza e do papel social do médico veterinário. A profissão de médico veterinário é regulamentada há mais de 50 anos no Brasil e permite mais de 80 áreas de atuação.

img/topsocie_blog/11928_post_9672.jpg

SERVIÇO
O QUÊ: vestibular para Medicina Veterinária em Jaraguá do Sul
ONDE: inscrição no site unisociesc.com.br
QUANDO: prova online no dia 27 ou 28 de maio (candidato concorre a bolsas de até 100%)
INÍCIO DAS AULAS: agosto de 2023

Crédito das fotos
Divulgação
Sobre a UniSociesc
Com vocação para inovação, ambientes maker, coworkings e espaços que estimulam a troca de conhecimentos e experiências, a UniSociesc é reconhecida pelo MEC como a melhor instituição privada de ensino superior de Santa Catarina. Integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, há mais de 60 anos dedica-se a formar profissionais e transformar pessoas, desenvolvendo competências, talentos e carreiras.
Com unidades acadêmicas nas cidades de Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville (duas unidades) e São Bento do Sul, conta com ampla diversidade de cursos, são mais de 70 opções em seu portfólio, e uma estrutura de laboratórios diferenciada, sendo os mais completos e modernos entre as instituições de ensino da região. A UniSociesc também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos pólos dentro e fora do Estado de Santa Catarina.

Relacionamento com a imprensa UniSociesc - www.unisociesc.com.br
Mem Comunicação - www.memcomunicacao.com.br   
Genara Rigotti – (47) 9 9102-5223 - redacao03memcomunicacao@gmail.com 
Marlise Groth Mem - (41) 9 9908-0511 – marliseassessoria@gmail.com
João Alécio Mem – (41) 9 9124-9748 – joaoalecioassessoria@gmail.com
Graziela Lindner – (47) 9 9176-0080 - grazielalindner@gmail.com
Jornalismo/ Assessoria de Imprensa / Consultoria em Comunicação e Eventos
@mem_e_mem_agencia_de_noticias

Compartilhe nas redes sociais:

Livro Incêndio no Museu mostra a importância do patrimônio cultural para os pequenos

18/05/2023    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/11927_post_5255.jpg

No dia 18 de maio, o mundo comemora o Dia Internacional dos Museus. Para quem gosta do assunto, a dica é o livro ‘Incêndio no Museu’, da escritora Isa Colli, publicado pela Colli Books Editora. 


O título é inspirado no incêndio do Museu Nacional, ocorrido em 2018, e fala da preservação do nosso patrimônio. O livro resgata, em uma linguagem atraente para as crianças, a história de um importante patrimônio cultural do país. 
 
A fábula apresenta uma mistura de realidade e ficção sobre o fatídico incêndio que atingiu a mais antiga instituição científica do Brasil, trazendo em sua narrativa animais como personagens principais. Na obra, Isa Colli proporciona ao leitor a sensação de passear pelos corredores do museu, com sua narrativa cheia de detalhes sobre os diferentes espaços do local, as peças e relíquias que lá existiam.

img/topsocie_blog/11927_post_10792.jpg
 
“O livro é uma maneira de mostrar a importância dos museus para a preservação e conhecimento da história. É uma data imprescindível a ser lembrada, pois permite a construção cultural e a memória de um país”, ressalta a escritora. 
 
Com ilustrações de Alexandre Ostan, a obra pode ser encontrada facilmente no Brasil, na Europa e no mundo todo nos principais sites de e-commerce no formato impresso e e-book.

Alex Ferraz
Jornalista e Assessor de Comunicação

E-mail; alexandroferraz@gmail.com
Instagram: alexandro_ferraz

 
Para mais informações acessem o site www.collibooks.com.br

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página