Blog Top Society - Karla Cruz

Eduarda Werner faz balanço positivo de sua primeira CASACOR SC

27/10/2023    Alex Ferrer

Na mostra, que encerra neste final de semana, a arquiteta de Balneário Camboriú assina o Loft Coragem Bell Arte
img/topsocie_blog/13250_post_8539.jpg
 
Neste domingo encerra a CASACOR SC Florianópolis, que nesta edição contou com 32 ambientes, montados no icônico Hotel Maria do Mar.
Estreante na mostra, Eduarda Werner, de Balneário Camboriú celebra sua participação, onde criou um projeto carregado de sentimentos e que conquistou os visitantes.
img/topsocie_blog/13250_post_13894.jpg
O loft Coragem Bell Arte, assinado pela arquiteta da PW Arquitetura possui 60 m² e engloba sala de estar, bar e banheiro.
Condizendo com o tema central da CASACOR neste ano, "Corpo & Morada", a arquiteta baseou a criação na palavra coragem, partindo dos conceitos de bravura e ousadia, até chegar no símbolo de um coração, elemento que se destaca no ambiente.
img/topsocie_blog/13250_post_1622.jpg
img/topsocie_blog/13250_post_3421.jpg
Como inspiração para compor o loft, ela e a equipe pensaram muito no significado afetivo da palavra e do símbolo coração. Segundo a arquiteta, apesar do cérebro ser muito mais responsável pelos nossos sentimentos, o coração vibra e se comporta dependendo destes estímulos, das sensações e emoções.
img/topsocie_blog/13250_post_3096.jpg
Realizada com sua estreia, ela faz um convite para que venham visitar a mostra, até este domingo e conheçam seu espaço.
“Participar da CASACOR foi um desafio incrível, que me conectou com pessoas muito especiais, tanto na fase da obra, quanto na duração da mostra! Acho que a CORAGEM é algo que, apesar de nos tirar da zona de conforto, nos abre portas inimagináveis. Participar da mostra 2023 foi transformador”, disse.
A arquiteta já planeja a próxima edição, desta vez em sua casa, na edição Balneário Camboriú.
 
Fotos: João Varella

Compartilhe nas redes sociais:

Soluções para alavancar o mercado dos vinhos de SC são debatidas na Alesc

27/10/2023    Karla Cruz

img/topsocie_blog/13249_post_11085.jpg
Especialistas, produtores e autoridades se reuniram na noite desta quarta-feira (25) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para debater o potencial de crescimento do mercado de vinhos de Santa Catarina, bem como destacar os principais problemas ou entraves que prejudicam o crescimento do setor, como a infraestrutura e o “descaminho”. O encontro da Comissão de Relacionamento Institucional, das Relações Internacionais e do Mercosul aconteceu na Sala de Reuniões das Comissões e foi conduzido pelo deputado Carlos Humberto (PL). 
img/topsocie_blog/13249_post_11320.jpg
O deputado convidou para participar e comandar a reunião o presidente da Vinhos de Altitude Produtores e Associados, Diego Censi. Produtor de uvas e vinhos de altitude, Censi apresentou brevemente a Associação e pontuou os principais desafios para os produtores de vinho. 
img/topsocie_blog/13249_post_12859.jpg
Diego Censi - Foto de Lizzi Borges

“O desenvolvimento do nosso turismo na Serra é crescente, o consumo do vinho no Brasil aumentou muito e isso mostra que temos um grande caminho pela frente. Mas para que continue numa crescente, precisamos do apoio do Estado na infraestrutura, para melhorar as estradas de acesso às vinícolas, até porque algumas estão fechadas por conta de obras não finalizadas”, destacou.

Censi ressaltou ainda que as vinícolas já estão fazendo sua parte em relação à ampliação das atividades: “A maioria das vinícolas estão aptas a receber os turistas de uma forma atrativa, com jantares, degustações, piqueniques, entre outras atividades. Mas agora precisamos do apoio do Estado para avançar neste outro ponto, que é o deslocamento dos turistas até as vinícolas”. 

No segundo ponto de debate, o descaminho, o presidente da Associação afirmou que esse é um assunto delicado no mundo, pois as fronteiras acabam permitindo a concorrência desleal com o produtor local. “Em Santa Catarina temos uma entrada muito grande nas fronteiras com a Argentina e com o Paraguai, onde produtos entram de forma ilegal. Muitas vezes as pessoas não compreendem, mas é preciso entender que esse produto pode ser falsificado e, além disso, temos o vinho importado de forma fraudulenta, que também causa uma concorrência desleal com os produtores daqui”, explicou.

O Superintendente Federal do Ministério da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina, Flúvio Neto, que também se fez presente na reunião, comentou sobre o trabalho que vem sendo feito nas fronteiras. “Estamos trabalhando forte no ‘vigiagro’, que nada mais é do que o monitoramento nas fronteiras, com inteligência e parceria com a Polícia Federal e outros órgãos, para combater o ‘descaminho’ e já está surtindo efeito”, afirmou. 

No fim do debate, o deputado Pedro Silvestre, o Pedrão (Progressistas), sugeriu a criação de uma Moção de apoio ao setor para ser encaminhada ao Governo Federal. 

Além dos deputados Carlos Henrique e Pedrão, também estiveram presentes o deputado Mário Motta (PSD) e o atual conselheiro e presidente do Tribunal de Contas, Wilson Wan-Dall.
 
A reunião completa pode ser vista no link https://www.youtube.com/watch?v=l5IRKFQ_uk8


Texto e Fotos: Scarduelli Comunicação

Compartilhe nas redes sociais:

Alles Park se transforma para o Halloween

26/10/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/13248_post_10047.jpg
O Alles Park está mergulhado em uma atmosfera encantadora e assustadora com fantasmas, abóboras, esqueletos, gatos pretos e outros símbolos que remetem à Festa das Bruxas.
 
Nesta sexta e sábado, 27 e 28, os visitantes vão viver momentos de arrepiar, com a 2ª edição do Halloween do Alles Park. Uma programação assombrosa, mas cheia de diversão envolverá tanto as crianças quanto os adultos.
 
img/topsocie_blog/13248_post_6673.jpg
img/topsocie_blog/13248_post_3190.jpg
img/topsocie_blog/13248_post_5960.jpg
A festa começa nesta sexta, às 18 horas com uma noite mágica embalada pela DJ Ka Nogueira. A “Baladinha de Halloween”, será no Coreto, que fica na área externa do parque. Já a Associação Desportiva e Cultural Cetisa surpreenderá o público com uma "Apresentação Especial de Halloween”. O grupo de Timbó promete encantar com coreografias temáticas e envolventes.
 
A brincadeira "Doçuras ou Travessuras" também promete agitar o parque de Pomerode. Os visitantes que estiverem fantasiados poderão participar da caça aos doces, tornando a noite ainda mais divertida e ao mesmo tempo assustadora.
 
Sábado: Desfile e Concurso de Fantasias
 
No sábado, 28, os visitantes vão ser recepcionados por uma turma prá lá de animada, ou melhor, assombrosa. Os colaboradores do Alles Park vão trocar o chapéu típico alemão por fantasias de Halloween. Para entrar ainda mais no clima da festa, eles vão fazer um desfile especial pelo parque e uma comissão julgará os trajes mais horripilantes.
 
Os visitantes não ficarão de fora da diversão. Crianças e adultos com as fantasias mais originais e assustadoras serão premiados. Participantes com até oito anos terão a chance de ganhar brinquedos Calesita, enquanto os premiados acima de oito anos receberão um Passaporte Diamante Alles Park (1º lugar) e um almoço experiência com acompanhante no Restaurante Weidgenant, em Pomerode (2º lugar).
 
Já os adultos com as fantasias mais misteriosas e criativas serão recompensados com prêmios da Cervejaria Schornstein. Ainda no sábado, haverá distribuição de doces com o “doçuras e travessuras” para quem estiver aproveitando o parque, fantasiado.
 
Os visitantes também vão se surpreender com os personagens assombrosos que vão percorrer o Parque e proporcionar encontros inesperados e divertidos.
 
Para o fim da tarde está programada a “Baladinha de Halloween” com o DJ Leo que vai colocar todo mundo para dançar com uma seleção musical perfeita para a ocasião.
 
Nos dois dias de evento o parque vai estender o seu horário de operação das 10h até às 22h. O evento inicia às 18 horas, mas os visitantes podem chegar antes para aproveitar todas as atrações do Passaporte Alles Park, que pode ser comprado com desconto no site (antecedência mínima 24h) ou na bilheteria do parque no dia do evento.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página