Blog Top Society - Karla Cruz

Divinno doa máscaras em tecido ecológico para crianças do Hospital Infantil Joana de Gusmão e para idosos do Asilo Irmão Joaquim, de Florianópolis

16/04/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/3066_post_7263.jpg
Marca catarinense utiliza materiais reciclados e sustentáveis na confecção das peças
 
               Muito mais do que com o comércio de roupas, a Divinno, fundada em 2014 por Davi Hennemann, se preocupa com o impacto social, cultural e ambiental de suas ações. E essa filosofia da marca, que visa agir de uma forma integrada, democrática e consciente, ganha ainda mais força no momento que estamos vivendo, no combate ao coronavírus (Covid-19).
               E para fazer a sua parte e aumentar a rede de solidariedade, a Divinno fez a doação de 200 máscaras produzidas com tecido ecológico – algodão orgânico e garrafa pet – e que são laváveis, para duas entidades de Florianópolis.
               No Hospital Infantil Joana de Gusmão, foram doadas máscaras infantis para crianças que fazem tratamento no ambulatório de oncologia e também para os pais ou responsáveis que fazem o acompanhamento das crianças.
               Outra doação foi para o Asilo Irmão Joaquim, que fica no centro da Capital. No local estão internados 36 idosos.
               O empreendedor, que precisou dar uma parada na produção de camisetas e demais produtos da marca, conta que essa é uma pequena ação, mas que pode trazer grandes resultados.
“Além de poder doar para quem está precisando, a ação é uma forma de garantir renda para a costureira da marca, que neste período teve uma redução nos pedidos”, comenta.
As máscaras são produzidas com retalhos de tecido da produção e o empreendedor paga um valor por unidade para a costureira que faz a montagem e finalização do produto.
“Creio que é possível sonhar com mudanças, mas para isso é preciso praticá-las”, completa Hennemann.



Compartilhe nas redes sociais:

Projeto Veste Vida já distribuiu, gratuitamente, mais de 314 mil ítens de proteção para os profissionais da saúde em SC

16/04/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3064_post_9930.jpg
Voluntários do Projeto VESTE VIDA de Balneário Camboriú - SC, estão empenhados em uma ação para salvar vidas, sob o comando e iniciativa das empresárias Mirvana Andreis - Libere Fashion School, Sandra Bronzina - Agência Donaire e arquiteta Graziele Andreis.

Máscaras, macacões, Jalecos, protetores faciais e demais uniformes hospitalares continuam sendo sendo produzidos e doados para todo Estado. Até agora, já foram realizadas doações para mais de 25 municípios catarinenses. Totalizando mais de 314 mil ítens entregues gratuitamente em todo o Estado. Somente em Balneário Camboriú, já foram produzidos mais de 50 mil ítens de proteção. Os demais ítens continuam sendo produzidos pelas indústrias têxteis parceiras do Veste Vida. 

O grupo de voluntários continua atuando nas principais regiões, para agilizar a comunicação e a logística de entrega gratuita dos materiais, auxiliando as equipes de saúde na prevenção do Coronavírus (Covid-19). O grupo conta com mais de 300 voluntários agindo direta ou indiretamente em todas as pontas da cadeia produtiva, que vão desde a separação dos kits, a logística, até a costura e a entrega.

O Veste Vida conta com as doações de tecidos, elásticos e serviços de confecção, além do apoio financeiro de grandes marcas e empresários do ramo têxtil catarinense. As empresas parceiras do Veste Vida são: Dimy, Morena Bakana, Labella Máfia, Latina têxtil, Sancris, Aradefe, Dokassa, Lactextil, Anita Voss, Elegance, Mackro central, Dal Costa, Fbr, Líbere Fashion, Donaire, Carioca Francesa, Zanotti, Naguchi, Meias Loa, Lunelli, Cassia Mallmann , RVB. Molekada, Iaze, Caravela e Heanlu. 

Muito orgulho desses voluntários que vem fazendo a diferença na vida dos profissionais da saúde, em tempos de Pandemia.

Créditos: Divulgação/ Xs Excess Comunicação

Compartilhe nas redes sociais:

Projeto Museus Virtuais terá sessão transmitida online neste sábado (18)

16/04/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/3063_post_4896.jpg
Que tal viajar e conhecer a vida e a carreira de Van Gogh sem sair de casa?

Então o convite é assistir à sessão do projeto Museus Virtuais deste sábado (18), e que será transmitida online, através do instagram @institutomaratonacultural.  
 
Nos últimos anos, o projeto Museus Virtuais, realizado pelo Instituto Maratona Cultural, tem mostrado a força e o interesse que as artes visuais despertam em pessoas de todas as idades. Desde a sua primeira temporada, em 2012, 10 mil pessoas já viajaram virtualmente por museus de todo o mundo.

img/topsocie_blog/3063_post_1046.jpg
Para as primeiras sessões da temporada de 2020, o projeto adaptou-se as medidas de distanciamento social para conter a propagação do Coronavirus e realizará as sessões de forma online.  Além disto, para este ano, o arte educador Claudio Toscan elaborou um roteiro com 10 novos temas focados na biografia de artistas conhecidos mundialmente como Van Gogh, Salvador Dalí e Frida Kahlo, dentre outros.
 
O projeto Museus Virtuais 2020 é uma realização do Instituto Maratona Cultural por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com apoio cultural do Corporate Park. A transmissão será sábado às 15h e é gratuita.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página