Blog Top Society - Karla Cruz

Norte Shopping celebra 10 anos nesta sexta-feira com programação especial

25/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5776_post_7134.jpg
Referência em lazer e compras para as famílias da região Norte de Blumenau e das cidades do Vale do Itajaí, o Norte Shopping celebra 10 anos nesta sexta-feira, dia 28. Desde a inauguração, em maio de 2011, o empreendimento consolidou-se como um importante centro de compras na cidade, com um mix completo e diversificado, e operações que facilitam o dia a dia das pessoas, como supermercado e clínicas médicas. Além de sete modernas salas de cinema da rede Cinépolis e 10 pistas de boliche do Bowling Blu, o Norte também se tornou sinônimo de entretenimento ao oferecer eventos culturais, esportivos e espaços temáticos, como o AuthenticGames, que chega nesta sexta como a principal atração de aniversário.
Nesta trajetória de sucesso como centro de compras e fonte de entretenimento, o Norte Shopping teve também um impacto econômico significativo na cidade, tornando-se um importante gerador de empregos diretos e indiretos. Hoje são mais de 100 lojas, dentre elas grandes âncoras do varejo nacional como Renner, Marisa, Centauro, Havan, Kalunga, Americanas, Casas Bahia, Riachuelo, Magazine Luiza e Cobasi, que empregam centenas de colaboradores. Outra importante operação que o shopping trouxe para a região, oportunizando muitos empregos e trazendo facilidades para os clientes, é o Atacadão, supermercado da rede Carrefour inaugurado em uma área de 6,5 mil m², no ano de 2018. 
Em 2019, o Norte Shopping inovou também ao trazer uma tendência dos grandes centros, a instalação de clínicas médicas e laboratórios de ponta dentro de shoppings centers. Com a criação do Hub da Saúde, o shopping possibilitou aos moradores da região Norte e de municípios vizinhos o acesso a serviços médicos, como exames laboratoriais e de diagnóstico por imagem, em um espaço integrado. Em uma área de 1400 metros quadrados, no estacionamento do subsolo, funcionam atualmente duas referências na área da saúde em Blumenau: a Ecomax - Diagnóstico por Imagem e o Hemos Laboratório Médico. E mais novidades estão por vir!
img/topsocie_blog/5776_post_9235.jpg
Superintendente do Norte Shopping, Marcos Paulo Morais de Souza reforça que a vocação do Norte Shopping é ir além de um centro de compras. “Nossos esforços são focados em oferecer as melhores opções para consumo, sejam lojas ou restaurantes, aliado a serviços que facilitem o dia a dia e promovam o bem-estar das pessoas. E claro, com muitas novidades de lazer e entretenimento. O Norte Shopping é um lugar em que o cliente pode vir para comprar um produto para o pet, almoçar em uma das inúmeras operações de Gastronomia, dar uma passada no supermercado, fazer um exame médico e tomar um café da tarde em um ambiente agradável antes de voltar para casa. Todas essas possibilidades em um único lugar, com estacionamento amplo, muita segurança e comodidade”, destaca.
Atrações culturais e licenciados 

Ao longo desses 10 anos, o Norte Shopping sempre se empenhou em proporcionar aos clientes as melhores experiências, trazendo para a região atrações que o transformaram em um destino certo para as famílias que buscam diversão e novidades. Entre os exemplos estão eventos focados em diferentes públicos e faixas etárias, como a Arena Flakes Power que, em 2019, levou ao Norte  cerca de 4 mil crianças e adolescentes para curtirem ao vivo a performance do youtuber de games João Sampaio, dono do canal Flakes Power. 

Outro grande evento foi a exposição Mundo Jurássico, que estreou no shopping em 2018 e, devido ao enorme sucesso de público, retornou em  2020, atraindo mais uma vez milhares de adultos e crianças curiosos para ver de perto as réplicas de dinossauros em tamanho real, com som e movimentos semelhantes aos dos animais pré-históricos. Nesses anos todos, ainda desembarcaram no Norte muitos outros eventos licenciados e de grande sucesso no Brasil como a Galinha Pintadinha, Patrulha Canina, Bob Esponja e Esportes Turma da Mônica.

O Norte também preza muito pela parceria com a sociedade. O incentivo à cultura é estimulado pelo empreendimento que tem portas abertas para os talentos de toda a região apresentarem as mais diferentes formas de arte. Seja por meio de exposições de nomes de destaque das Artes Plásticas da região, shows de cantores e bandas do Estado ou eventos sazonais, como apresentações de grupos folclóricos alemães na época da Oktoberfest. Assim como na cultura, faz questão de incentivar a área do esporte. O shopping já sediou de competições de Judô, Jiu-Jitsu e Karatê a exposição de carros da pilota Bruna Genoin, única mulher no país a participar do Campeonato Brasileiro de Drift.

Na história do shopping também se destacam lançamentos de livros, realizados em parceria com a Livrarias Catarinense, com a vinda de personalidades nacionais para encontros com o público. Um dos maiores foi a turnê do livro “Ruah”, cuja passagem do Padre Marcelo Rossi atraiu mais de 2 mil fiéis ao shopping em 2016. Outro evento literário que teve excelente repercussão foi o bate-papo com  Micaela Góes, apresentadora do programa do canal GNT “Santa Ajuda”, em 2017, época em que lançou o livro com o nome do programa. 

Na visão da gerente de Marketing do Norte Shopping, Cíntia Tristão Pietrangelo, o Norte Shopping se fortalece cada vez mais como um  lugar para viver diferentes experiências. “Com este propósito, estamos sempre em busca de eventos que conversem com diferentes públicos e que possibilitem essa sensação de encantamento em pessoas de todos os perfis e idades. Perceber que estamos alcançando esta meta, ao trazer eventos qualificados e que despertam esse grande interesse do público, tem sido uma grande realização para nós”, afirma.
 
AuthenticGames chega na sexta

Portanto, na programação especial do aniversário de 10 anos, Cintia ressalta que não poderia ficar de fora uma atração que vai encantar as famílias. O Norte Shopping preparou algumas surpresas para os clientes, mas a principal delas é o espaço interativo AuthenticGames, inspirado no canal criado por Marco Túlio - sucesso no Youtube com vídeos sobre o universo Minecraft, com cerca de 20 milhões de inscritos e mais de 4 bilhões de acessos. O espaço foi desenhado no formato Low Pixel, marca registrada do jogo que consagrou o fenômeno virtual mineiro. 
 
A atração gratuita, voltada para crianças de 3 a 12 anos, promete explorar a criatividade e a imaginação dos pequenos por meio de games e realidade virtual. No espaço, as crianças poderão se divertir em quatro atividades: super tobogã, salão da Lydia, espaço do cãozinho Shake e quarto do Authentic. Além disso, nos finais de semana os personagens Authentic e Lídia estarão no espaço para interagir com o público. O Meet & Greet será aos sábados, das 16h às 19h, e domingos, das  15h às 18h. A atração estreia nesta sexta, dia 28, e ficará no shopping até 4 de julho.
 
Nos próximos dias, outras atividades irão movimentar o Norte Shopping. Apresentações de músicos locais estão programadas, como o Som de Barzinho com a cantora Suellen Wagner nos dias 26 e 27 à noite, o som gostoso de Ney Sotero para curtir na hora do almoço, de 26 a 30, e o  show especial com o músico jazzista Carlos Schrubbe no dia 28,  todos na Praça de Alimentação; a intervenção artística Arte ao Vivo com a artista plástica Rosina de Franceschi, no dia 29; e ainda uma Feirinha de Orgânicos, marcada para os dias 29 e 30. 
 
O Norte Shopping ressalta que todas as medidas protetivas contra a COVID-19 estão sendo cumpridas: uso de máscaras, distanciamento social e higienização com álcool em gel dos ambientes.

Compartilhe nas redes sociais:

Startup oferece curso de inglês online e gratuito

25/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5775_post_2755.png
Não há dúvidas de que adquirir fluência em um segundo idioma é essencial para incrementar o currículo e, também, para expandir os horizontes culturais. E neste contexto, a língua mais relevante, seja para ações relacionadas aos estudos, profissão ou lazer, é inquestionavelmente o inglês. O idioma é a segunda língua mais falada em todo o mundo e representa a oportunidade de acesso a uma vasta gama de conteúdos globais. Com as recomendações de distanciamento social e a interrupção de diversas atividades motivadas pela pandemia da Covid-19, estudar em casa é uma ótima opção para quem não quer interromper a busca por capacitação e crescimento pessoal. Pensando nisso, a startup Kultivi (www.kultivi.com), plataforma gratuita de ensino que conta com mais de 80 cursos em diferentes áreas, acaba de lançar um novo curso de inglês completo, para quem deseja aprender a língua.  
 
“Nós já tínhamos um curso de inglês disponível na Kultivi, que hoje conta com mais de 650 mil alunos inscritos e é o mais procurado da plataforma. Porém, sabemos que os idiomas são vivos e estão em constante atualização, portanto pensando na continuidade do aprendizado de nossos alunos desenvolvemos o curso de inglês 2.0 ”, comenta Cláudio Matos, um dos responsáveis pelo sucesso da startup Kultivi. O primeiro curso segue disponível na plataforma. “O curso de Inglês gratuito 2.0 é complementar ao primeiro. São novos conteúdos, dicas, exemplos, explicações e atividades voltadas ao aprendizado de Inglês de forma leve e divertida com uma nova abordagem de conteúdo e material didático baseados nas principais dúvidas do curso antigo”, explica. O novo curso tem carga horária de 72 horas com videoaulas organizadas de forma sequencial, material de acompanhamento e certificado de conclusão.
 
A habilidade se comunicar e interagir em inglês há muito tempo deixou a lista de diferenciais desejáveis para figurar entre os requisitos indispensáveis a diversas profissões e cargos de trabalho. E se a dificuldade em encontrar tempo e oportunidade para iniciar o estudo do idioma ou aperfeiçoar os conhecimentos é um dos maiores impedimentos para os estudantes, as modalidades de cursos online e a distância oferecem uma solução descomplicada com o conforto de estudar em casa, muito válida para período de quarentena e, também, para a correria habitual do dia a dia. “Optar por um curso online garante não só a facilidade como a autonomia no aprendizado. O aluno consegue praticar e aprender no seu tempo, com a possibilidade de sempre rever o conteúdo completo e escolher a forma de memorizar e treinar que seja mais proveitosa e divertida para ele. Além de ser um método que funciona para todas as idades”, acrescenta Claudio Matos.
 
Aulas de Inglês gratuitas e de qualidade
 
Destaque da plataforma da Kultivi, os cursos de inglês oferecem gratuitamente mais de 200 videoaulas exclusivas para iniciantes, intermediários e avançados no idioma, além de  materiais especiais de apoio.  “Um curso de inglês como o nosso, se vendido, não sairia por menos de R$ 10 mil. Na Kultivi, oferecemos a democratização deste tipo de ensino trabalhando para que a fluência em inglês seja acessível ao máximo possível de brasileiros”, conta Claudio Matos. A plataforma é mantida pela venda de espaços publicitários para marcas parceiras que acreditam no projeto, além da captação de recursos na iniciativa privada e mais da metade dos recursos doados (56%) é destinada aos profissionais, que são remunerados de acordo com o valor de mercado. Entre os professores, encontram-se profissionais com muita experiência no mercado e com experiência em instituições de ensino públicas e privadas, com titulações elevadas, como mestres e doutores, assim como jovens educadores com uma didática mais dinâmica, especialmente para os cursos preparatórios para os exames.
 
Para cadastro e mais informações, acesse o site www.kultivi.com.

Compartilhe nas redes sociais:

Porks prepara lançamento da primeira unidade em Santa Catarina

25/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5774_post_4617.jpg
Dezenas de preparos com carne suína, desenvolvidos com excelência, e muito chope artesanal, tudo isso comercializado com preços acessíveis (entre R$ 8 e R$ 18), que cabem em todos os bolsos. Nas próximas semanas a cidade de Chapecó (SC) vai ganhar uma nova e saborosa opção gastronômica, que vai democratizar o consumo de carne suína:  o Porks – Porco & Chope. A rede, que conta atualmente com dezoito unidades, próprias e franqueadas, espalhadas pelas cidades de Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR), Colombo (PR), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Brasília (DF), Águas Claras (DF), Santos (SP), Samambaia (DF) e Recife (PE), agora se prepara para inaugurar a primeira unidade no Estado de Santa Catarina.
 
“A carne suína voltou a ser uma tendência em todo o mundo. No Porks oferecemos preparos desenvolvidos com receitas exclusivas e muita excelência sem deixar de lado os preços acessíveis. Com essa fórmula democrática, estamos conquistando nosso espaço no mercado nacional. Agora, queremos expandir nossa atuação no mercado jovem chapecoense, e temos certeza de que iremos continuar surpreendendo o público que valoriza a gastronomia bem-feita e com sabores regionais, tudo isso potencializado por um ambiente leve e aconchegante”, comenta José Araújo Netto, fundador da rede Porks – Porco & Chope. Atualmente, a rede comercializa 10 toneladas de carne suína por mês e pretende aumentar este número com a abertura de novas unidades espalhadas pelo país em 2021.
 
img/topsocie_blog/5774_post_11474.jpg
img/topsocie_blog/5774_post_10512.jpg

Seguindo o estilo dos pubs europeus, o Porks aposta em uma operação enxuta e descolada, sem garçons, e com preparos que podem ser consumidos nas mesas ou de pé, até mesmo, na rua. “Nosso modelo de negócio prioriza a experiência única, com muita agilidade no atendimento”, comenta Netto. Para isso, a casa trabalha com preparos deliciosos, que exploram toda versatilidade da carne de porco, e de fácil consumo. No menu, petiscos e sanduíches incríveis, desenvolvidos a partir de receitas exclusivas criadas pela rede. Entre os destaques do cardápio do Porks, que estarão disponíveis nas novas unidades, estão os famosos sanduíches da casa. Entre eles, se destacam o Porks Bacon Burger, preparado com burger de costelinha de porco, creme de cheddar e tiras de bacon crocante; o Pernil Municipal, um sanduíche de pernil de porco marinado por 12h, coberto por queijo mozzarella e cheiro verde; e o Pork Burrito, novidade da casa, feito com burrito mexicano recheado com pernil desfiado, cheddar, sour cream, cebola caramelizada e chips de batata.
 
Para quem curte ótimos petiscos, a casa trabalha com uma série de opções criativas e com sabores inconfundíveis. Entre os destaques estão a Porkspóca, pururuca de porco crocante temperada com sal de lemon pepper; o Torresmo de Tira, tradicional torresminho servido em tiras crocantes; o Bei com Melado (R$ 15), tiras de bacon crocante cobertas por melado de cana de açúcar; entre outras opções. Propondo uma harmonização completa, a rede trabalha com uma grande variedade de chopes artesanais com preços a partir de R$ 8 e mais de dez opções de drinks. Para completar a experiência, a nova unidade do Porks contará sempre com música ao vivo, sem couvert artístico ou entrada, além de ser um espaço pet friendly. “Nosso foco é sempre ser uma das melhores e mais completas opções de lazer nas cidades em que estamos presentes, unindo gastronomia de excelência, com receitas exclusivas, chopes de qualidade, música e muita animação”, completa José Araújo Netto.
 
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página