Blog Top Society - Karla Cruz

Huvispan Têxtil investe em maquinários para aumentar produção mesmo em meio à pandemia

18/03/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5240_post_13037.jpg
O setor têxtil, especialmente de vestuário, está sentindo os efeitos da crise do novo Coronavírus. No entanto, a projeção da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) é de aumento na produção e vendas para 2021. Considerado um setor mundialmente importante, que movimenta não só a economia do Brasil como de muitos outros países, a previsão da indústria têxtil é compensar as perdas geradas em 2020 e reagir rapidamente à crise econômica investindo em novas oportunidades.
 
Um exemplo de empresa que foi na contramão da crise e viu o surgimento de novas demandas e oportunidade é a Huvispan Têxtil, empresa catarinense de tinturaria e acabamento para o setor têxtil. 
Em meio à pandemia, a marca investiu em novos maquinários e ampliou a capacidade produtiva em 75%. Conforme explica o CEO da Huvispan Têxtil, Cledson Boger, a instalação da ampliação dos negócios se iniciou em julho de 2020 e foi concluída em novembro de 2020.
 
“A capacidade produtiva da empresa passou de 400 toneladas de malha ramada para 600 toneladas de malha ramada e 100 toneladas de malha tubular, totalizando 700 toneladas por mês”. Boger conta que foi incluído um novo serviço de acabamento na empresa, a linha tubular. “Com os novos serviços e demandas, também ampliamos nosso quadro de colaboradores, com a contratação de 36 novos colaboradores”, comenta.
 
Os investimentos foram em seis máquinas de tingir, uma rama, um secador, dois hidro-extratores, uma calandra e um aquecedor. Para abrigar as novidades, foi necessário ampliar o galpão da caldeira e aquecedores. 

Tecnologia
 
A Huvispan também investiu em tecnologia de gestão. Boger conta que houve investimentos na contratação do sistema SGT da Operacional Solution. O SGT é um ERP completo e especializado que atende as atividades de compras e vendas, desenvolvimento de produtos, engenharia de produto e processos, APS, planejamento, programação, controle de produção, qualidade, manutenção industrial, custos, estoques, FCI, expedição, faturamento, terceirizações, NFe, NFCe e lojas, que serve para otimizar a gestão dos processos
 
A solução, que está em fase de implantação, irá gerenciar as atividades de diversas áreas, como logística, comercial, custos, planejamento, beneficiamento e manutenção industrial. Tudo isso, integrado ao sistema administrativo da Senior, e aos sistemas de automação do tingimento, automação da cozinha de cores, colorimetria e sistema de pipetadora no laboratório. 

img/topsocie_blog/5240_post_460.jpg
“Com a implantação do ERP, garantiremos informações precisas, programações assertivas e um planejamento de produção de excelente prazo. Os colaboradores terão maior controle dos processos, garantindo agilidade e assertividade nos registros, desde a entrada do pedido até o faturamento da mercadoria. A implantação desse sistema é o marco de uma nova etapa, a qual possibilita o crescimento da empresa com a otimização de recursos já existentes”, ressalta Boger.
 
“Por conta da pandemia, ainda estamos passando por um momento delicado na economia do país. O nosso compromisso é oferecer aos nossos clientes um serviço de qualidade, sempre atentos às novidades de mercado. Por isso, estamos sempre investindo no crescimento e aperfeiçoamento para entregar produtos e serviços de confiança. E, para esse ano, ainda virão muitas novidades. Estamos diariamente buscando melhorias tanto internas como externas”, declara Boger.
 
Perspectivas do setor têxtil para 2021
 
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) divulgou recentemente o balanço de 2020 e expectativas para 2021 para os setores têxtil e de confecção. No estudo, estima-se que manufaturas têxteis e de vestuário crescerão, respectivamente, 8,3% e 23% na comparação com 2020. Segundo estudos das equipes econômicas, o PIB do Brasil deve crescer em 2021 perto de 4% e, desta forma, o PIB da indústria têxtil tende a alavancar em torno de 2,5%. 
 
Para este ano, resultados preliminares apontam para um crescimento de 8,3% na produção industrial têxtil em volume de toneladas e 23% na produção de vestuário em volume de peças, ambos comparativamente ao ano de 2020.
 
Sobre a Huvispan Têxtil 
 
Fundada em agosto de 2005, a Huvispan desenvolve soluções de ponta para o segmento têxtil. Estrategicamente localizada em um dos maiores polos têxteis do país, na cidade de Blumenau/SC, a empresa possui uma estrutura de aproximadamente 21.000 m² de área construída. Além do serviço de tinturaria e acabamento para malhas e tecidos em rolo, a marca é distribuidora do Elastano Creora, fios metalizados, fios de poliéster e fios de viscose para todo o Brasil.
 
Entre seus diferenciais estão uma estrutura moderna e tecnologia de ponta, padronização de maquinário, garantia de qualidade em todas as etapas do processo, estrutura física montada pensando no fluxo correto de trabalho, laboratórios físico e químico próprios, preço competitivo, grande variedade de fios a pronta entrega, assistência técnica e atendimento especializado.

Compartilhe nas redes sociais:

Perda de memória afeta 80% dos pacientes recuperados da Covid-19, aponta estudo

18/03/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5239_post_4897.jpg
Diversas pesquisas têm demonstrado que o Covid-19 pode afetar o cérebro daqueles que contraem a doença. No entanto a ciência ainda busca elucidar os mecanismos pelos quais o sistema nervoso central torna-se alvo do vírus. Um exemplo é a perda de memória persistente em pacientes recuperados da doença, que vem intrigando os especialistas.
 
Um estudo realizado pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (Incor), aponta que 80% dos pacientes recuperados de Covid-19 apresentaram disfunções cognitivas, como perda de memória, dificuldade de concentração, problemas com compreensão ou entendimento e dificuldades com o julgamento e raciocínio.
 
Essas sequelas acontecem, segundo o estudo, porque o vírus entra pelas vias aéreas, compromete o pulmão e, com isso, baixa o nível de oxigênio. A dessaturação vai direto para o cérebro e acomete o sistema nervoso central, afetando algumas funções.
 
Uma das sequelas da doença estudadas é o termo em inglês brain fog, conhecido como névoa cerebral. De acordo com a neurocirurgiã Danielle de Lara, que atua no Hospital Santa Isabel (Blumenau/SC), a névoa cerebral envolve perda da memória recente, dificuldade de concentração e de execução de tarefas habituais e lentidão de raciocínio. “Por ser uma doença nova na medicina, as sequelas e tratamentos estão sendo desvendadas de uma forma mais lenta. Essa neblina, por exemplo, pode estar ligada a diversos sintomas”, aponta a especialista.
 
Danielle ainda explica que na literatura científica, alguns cientistas e autores estão chamando a névoa cerebral como a síndrome inflamatória multissistêmica do adulto. “Trata-se de uma inflamação em diversos órgãos, incluindo o sistema nervoso central, provocada pelo vírus da Covid-19. Isso acarreta cansaço, falta de ar, dores pelo corpo e outras alterações cognitivas. Alguns pacientes tiveram ainda habilidades prejudicadas, problemas na execução de várias tarefas, mudanças comportamentais, emocionais e confusão mental”, explica a neurocirurgiã.
 
Sobre Danielle de Lara
 
Médica Neurocirurgiã em atividade na cidade de Blumenau (SC). Atua principalmente na área de cirurgia endoscópica endonasal e cirurgia de hipófise. Dois anos de Research Fellowship no departamento de “Minimally Invasive Skull Base Surgery" em "The Ohio State University Medical Center", Ohio, EUA. Graduada em Medicina pela Universidade Regional de Blumenau. Possui formação em Neurocirurgia pelo serviço de Cirurgia Neurológica do Hospital Santa Isabel.

Compartilhe nas redes sociais:

Novas estratégias para entregas na construção civil

18/03/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5238_post_14257.jpg
As transformações nos cenários mundial e nacional, ocorridas no último ano, impactaram o mercado imobiliário, gerando uma mudança na forma de interagir com os clientes em potencial, fortalecendo um movimento conhecido como construção civil 2.0, bem como no planejamento para a entrega dos empreendimentos.
 
Com as restrições de reunião de público e focando na prevenção das vidas, a FG Empreendimentos já adotou um novo momento em sua história: as grandiosas e requintadas festas de entregas de empreendimentos, que sempre foram uma marca da empresa, deram lugar a entregas personalizadas, as refinadas entregas agora são realizadas por unidade, uma recepção exclusiva para o grupo familiar, com horários pré-agendados e seguindo toda a regulamentação sanitária.
 
Neste sentido, a construtora entregou ao mercado seu 59º empreendimento, o Eleganza Tower, quadra mar, que reúne a praticidade de viver cercado pelos melhores estabelecimentos da cidade e próximo ao mar, além de proporcionar momentos de descanso e diversão em sua área de lazer.
 
O Eleganza Tower tem 44 andares, 1 apartamento por andar com 4 dormitórios, sendo 2 suítes e duas demi suítes, com sete áreas de lazer, todas mobiliadas e climatizadas. Design e sofisticação são o lema desse empreendimento.
 
“O empreendimento, já figura como mais um case de sucesso no mercado, com todos seus apartamentos comercializados ainda durante o período de lançamento, com investimentos na ordem de 4,5 milhões”, pontua Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos.
 
Para os próximos dois anos, a FG Empreendimentos projeta lançamentos na ordem de 3 bilhões de reais, em Balneário Camboriú, Praia Brava em Itajaí e, também estuda investimentos em outras regiões próximas. A empresa projeta trazer empreendimentos surpreendentes, que deixarão o skyline ainda mais impressionante e a projeção da empresa é superar os 100 andares. Projetos que prometem desafiar a engenharia civil, pela sua imponência, diferenciais que mesmo com todo potencial de inovação, tem como propósito a qualidade de vida.
 
A capilaridade de produtos de alto padrão e negociação facilitada direto com a construtora, fazem a empresa ascender em seu mercado de atuação. “A FG Empreendimento permanece otimista com a retomada da economia, e acredita que, o mercado imobiliário, em específico, continuará aquecido para os próximos anos”, destaca o diretor de mercado e marketing, Altevir Baron. A empresa reforça ainda que o investimento em imóvel é um dos mais seguros para o momento atual, considerando a tendência de valorização maior do bem imóvel.
 
Sobre a FG Empreendimentos
 
A FG Empreendimentos é atualmente uma das maiores e mais importantes construtoras do segmento de luxo do país, figurando como a segunda melhor empresa no ramo da construção civil de capital fechado do Brasil. Com sede em Balneário Camboriú e a expertise de mais 16 anos no mercado, a empresa conta com 59 empreendimentos entregues e com um landbank de grande potencial construtivo, com cerca de 2 milhões de m², o maior de Balneário Camboriú e região, o equivalente a R$ 14 bilhões em VGV, o que reforça sua solidez e credibilidade frente ao mercado. Atualmente, a empresa conta com nove prédios em construção e dois pré-lançamentos. Contando com os empreendimentos da holding, com hotel e Brava Beach, são 13 obras em andamento.
 
Para saber mais acesse www.fgempreendimentos.com.br ou @fgempreendimentos nas redes sociais.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página