Blog Top Society - Karla Cruz

Intercâmbio de chefs do GNB com Renato Carioni

16/05/2021    Karla Cruz

img/topsocie_blog/5679_post_7706.jpg
Em um projeto gastronômico inédito, o Grupo Novo Brasil cria o intercâmbio de chefs para trazer novos sabores e culturas para Florianópolis. Os restaurantes Acqua e Donna irão proporcionar uma experiência exclusiva para os clientes à beira mar de Jurerê Internacional.
Serão 6 edições em datas especiais com um cardápio desenvolvido pelo chef convidado com a participação dos nossos chefs Hugo Olaechea e Sara Sanchez. A estreia acontece no final de semana dos dias 19 e 20 de junho, sábado e domingo, com dois almoços no Acqua e Donna.
img/topsocie_blog/5679_post_13727.jpg
O primeiro chef convidado é Renato Carioni, sócio do restaurante Così em São Paulo. Natural da Capital catarinense, o chef teve passagens pelos premiados Ritz (Londres), Enoteca Pinchiorri (Florença), Château de La Chèvre d'Or (Eze Village) e Cantaloup (São Paulo) e ganhou o prêmio LE TROPHÉE DE LA MEILLEURE TABLE INTERNATIONALE (Troféu de Melhor Mesa Internacional), por sua trajetória como cozinheiro na França.

No Così, Renato Carioni oferece uma excelente culinária com pratos da cozinha italiana moderna. A casa é o lugar ideal para os amantes da bistronomia, uma tendência gastronômica surgida nos últimos anos na França, a partir dos modernos bistrôs dirigidos por jovens chefs. A bistronomia defende uma cozinha de excelência e autoria a preços competitivos. Carioni aposta numa cozinha repleta de pratos inéditos com um toque despojado. Cozinha fresca, mas sem frescuras. Simples “assim”, como sugere o nome em italiano, Così.

O convidado traz para a primeira edição do Intercâmbio de Chefs do GNB o sabor da sua experiência em premiados restaurantes. Serão cinco etapas gastronômicas com pratos autorais e surpreendentes.

No almoço de sábado (19/06) no Donna, o chef preparou Cecina com Bacalhau Mantecato, Ovo Mollet com Vichyssoise e Mascarpone Trufado, Risoto de Aspargos com Fonduta de Queijo de Cabra, Paleta de Cordeiro com Mil Folhas de Berinjela e Verrine de Limão com Coulis de Morango e Sorvete de Nata.

Para o almoço de domingo (20/06) no Acqua, Renato apresenta Croquete de Siri com Maionese de Açafrão - Ostra in Natura com Vinagrete de maçã verde - Vieira Marinada com Vinagrete de Gengibre, Camarão com Pupunha Grelhado ao molho de Prosecco, Linguine com Ova de Tainha e Creme de Limão Siciliano, Peixe com Papa al Pomodoro e molho de azeitonas pretas e Tiramissù de Frutas Vermelhas.

Para proporcionar almoços inesquecíveis, o evento será exclusivo com o número de pessoas limitado, por isso faça sua reserva e participe desta experiência gastronômica única em Florianópolis. Informações e reservas: (48) 3365-4044 (WhatsApp/fixo).
Sobre o chef Renato Carioni

Renato iniciou a sua carreira em 1995, quando saiu de Florianópolis para cursar cozinha internacional no The Culinary Institute of America- SENAC SP. Inaugurou em março de 2009 o restaurante italiano Così, no bairro de Santa Cecília, vencedor em 2013 como Melhor italiano pelo voto do leitor da Veja São Paulo e pelo portal de viagens Tripadvisor. Foi Coach da equipe brasileira Bocuse d’or 2018/2019, na França.

Em julho de 2019, inaugurou o segundo endereço do Così, no Brasília Shopping, na Capital Federal (DF). No mesmo ano representou o Brasil em premiação de alta gastronomia na Europa. Carioni esteve presente no jantar da  12ª Trophées de la Gastronomie et des Vins, na La Sucrière em Lyon, no país gaulês, e ganhou o prêmio LE TROPHÉE DE LA MEILLEURE TABLE INTERNATIONALE (Troféu de Melhor Mesa Internacional), por sua trajetória como cozinheiro  na França, onde trabalhou como Chef de Partie entre 1999 a 2001 no extinto restaurante Villa de Lys, duas estrelas Michelin, no Hotel Majestic de Cannes. E também de 2001 a 2003, atuou como Sub Chef Executivo no Château Chèvre d'Or em Eze Village, situado entre Nice e Mônaco, duas estrelas Michelin.



Compartilhe nas redes sociais:

Vocês sabem qual a fórmula da felicidade?

16/05/2021    Karla Cruz

 É fazer os outros felizes! Só se doando e tendo compaixão é que conquistamos a leveza da felicidade. Quando essa oferta é sincera a sensação de harmonia chega rápido, é sentida no mesmo instante em que oferecemos nosso tempo. Nossas atitudes crescem como onda, funcionam como um vírus do bem! Inundam todo o ambiente e todos a nossa volta mudam também. Então, nada de esperar! Vejam 10 maneiras de ajudar as pessoas a serem felizes e sejamos todos felizes! ?
img/topsocie_blog/5678_post_4160.png
Por MICHELLE FRANZONI-http://blogdamimis.com.br/author/mimis/

Compartilhe nas redes sociais:

Influenciadora digital Natali Matos, posa para capa de Revista em Alagoas

16/05/2021    Karla Cruz

img/topsocie_blog/5677_post_2886.jpg
A bela visitou algumas praias da região de Maragogi e declarou esta encantada com a beleza do litoral Alagoano.  

A influencer e agora apresentadora Natali Matos, está de passagem por Alagoas  e em especial para fotografar para uma capa de Revista Brasileira, além de gravar matérias para seu programa de nome "Fica Aqui"  com estréia prevista para o segundo semestre deste ano, pela rede de televisão PPZ TV no sul do Brasil. 

 A escolha foi o litoral de Maragogi em Alagoas, veio com o convite feito pela  colunista e assessora de comunicação Aninha Monteiro, e o secretário de Turismo de Maragogi  Diego Vasconcelos , que deram as boas vindas a influencer e sua equipe de trabalho, em meio ao tão conhecido caribe Brasileiro, devido às suas paisagens e belezas naturais.

Natali Matos é conhecida por inspirar mulheres a serem o que quiserem e elevar a auto estima delas, provando que cada mulher é capaz de ter e ser varias mulheres, expondo a força e valorização da mulher em meio a sociedade.

Em suas andanças ela conversou e conheceu mulheres que trabalham como artesãs e são conhecidas mundialmente por suas lindas rendas. Uma mulher não basta para deixar aflorar o tão falado empoderamento feminino e que se todas estas mulheres se unirem, podem superar e ser referência e inspiração para outras mulheres.
Natali Matos é nascida no Chile, e cativou mais de 200 mil seguidores em sua rede social, ela que encanta as crianças que carinhosamente a chamam de Barbie, devido sua beleza que se assemelha a uma boneca.            

 "A mulher moderna pode tudo, pois é dona de si, é empoderada e capaz de ser e ter tudo que quiser, basta ter a orientação de bons profissionais..."

Foto: Marcos Duarte 
Texto: Melly Ramalho 
@natalimatosreal Assessoria:Aninha Monteiro

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página