Blog Top Society - Karla Cruz

Balneário Camboriú ganha série inédita sobre evolução do mercado imobiliário

23/07/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6369_post_3471.jpg
Pela primeira vez, Balneário Camboriú, SC, terá sua história disponível nas redes sociais contada com base na evolução da construção civil e do mercado imobiliário. A cidade conhecida como a ‘Dubai Brasileira’ pelos arranha-céus, altos índices de qualidade de vida, valorização imobiliária e por concentrar os metros quadrados mais caros do país, ganhou uma série chamada de #TBTBC. Idealizado pela startup Fast Sale, plataforma digital de venda de imóveis, os vídeos contarão a história da cidade e os bastidores do mercado desde o período de emancipação da cidade, comemorado neste mês de julho, até agora. 

“A Fast Sale é uma maneira rápida de vender imóveis e conectar pessoas. Da mesma forma, o #TBTBC vai conectar histórias das principais personalidades da cidade de Balneário Camboriú para narrar de uma forma descontraída e prática as principais transformações do mercado imobiliário nas últimas décadas. Esse é um presente de aniversário da Fast Sale para Balneário Camboriú”, explica o CEO da Fast Sale Renato Monteiro.

“Procuramos pessoas que realmente viveram a cidade para contar esta história, desde o pescador mais antigo que reside onde a cidade ‘originou’, no bairro da Barra, até donos de casas de eventos e diretores de incorporadoras. Assim construímos uma narrativa de como Balneário Camboriú cresceu e evoluiu, se transformando em um case do Brasil em termos de mercado imobiliário. Da mesma forma como a Fast Sale está nascendo nesta cidade para levar ao país um caso de inovação e transformação tecnológica”, avalia Monteiro.

O vídeo trará uma série de fatos curiosos como o de um advogado local que, antigamente, pagou a confecção de um terno em alfaiate de Itajaí, município vizinho, com uma porção de terras na cidade de Balneário Camboriú. Outro caso curioso foi a doação de lotes de terra perto da areia, que na época eram considerados improdutivos para o plantio e a agricultura, e trocados por outros terrenos mais longe da praia e que eram considerados melhores. 

Estas e outras histórias farão parte do primeiro vídeo da série de 7 episódios, que serão lançados toda quinta-feira, com estreia em 22 de julho por meio do canal Fast Sale, no YouTube, e também nas redes sociais. O primeiro episódio está disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=6-WHI3W12OY

Saiba como vai funcionar a plataforma Fast Sale

A Fast Sale deverá digitalizar, profissionalizar e agilizar a comercialização de imóveis, conectando donos a centenas de corretores imobiliários de diversas partes do país, diferentemente de uma venda tradicional que, geralmente, é direcionada a uma ou poucas imobiliárias. Dessa forma, a Fast Sale é um acelerador de vendas de imóveis inédito no Brasil que deve efetivar a comercialização, em sua maioria, em um período de cerca de 60 dias. Além disso, ao cadastrar o imóvel, o proprietário tem acesso a uma série de recursos que, normalmente, levariam tempo e investimento para a execução. É o caso da avaliação do imóvel que é feita pela equipe de profissionais da Fast Sale por meio de inteligência artificial que certifica o preço de mercado. A plataforma também cria uma vitrine digital do imóvel com tour virtual 360° e foto aérea 360° para conhecer a vizinhança sem precisar sair de casa, sem falar da disponibilização do produto para milhares de corretores cadastrados e certificados. 

Por outro lado, os corretores de imóveis que aderirem à plataforma terão acesso a um banco de imóveis amplo e profissional aumentando de forma significativa as possibilidades de negócios.  “A Fast Sale promete revolucionar o modo como os imóveis são vendidos no Brasil. A plataforma é gratuita para os corretores e traz inúmeros benefícios para os profissionais que, inclusive, vão perder menos tempo captando imóveis, já que eles passam a ter uma carteira de imóveis à disposição com imagens em alta qualidade e que vão resultar em um maior número de vendas”, explica Monteiro. 

Mais informações: https://fastsaleimoveis.com.br/

Compartilhe nas redes sociais:

Ambev cria bebida com nutrientes para ajudar na alimentação de famílias em comunidades vulneráveis

22/07/2021    Karla Cruz

img/topsocie_blog/6368_post_9907.jpg
270 mil unidades do alimento serão doadas para famílias assistidas pela CUFA e Gerando Falcões em comunidades em SP e RJ

A Ambev, junto com diversos parceiros, produziu 270 mil unidades de um alimento líquido achocolatado à base de malte, adicionado de nutrientes, para doação. A bebida pronta para consumo será doada para famílias assistidas pela CUFA e Gerando Falcões para ajudar na alimentação em comunidades vulneráveis nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
 
Desenvolvida dentro da Ambev após diversos estudos e análises, a bebida é considerada um alimento líquido pronto para o consumo à base de água e malte -  ingrediente considerado altamente nutritivo -  rico em vitaminas A, B6, D e E, fonte de vitaminas B1 e B2, Cálcio e Magnésio e adicionado de proteína vegetal.
 
A inovação foi feita em parceria com outras empresas como Tetra Pak, GlobalFruit, Smurfit Kapa, Vogler, MCassab, Tereos e Primeserv, e pode contribuir para complementar a alimentação de algumas famílias que estão em situação de vulnerabilidade.
 
As doações começam no dia 21 de julho, no Rio de Janeiro, com apoio da CUFA, que fará a entrega em comunidades cariocas. Em SP, as doações devem acontecer a partir do dia 27, com apoio da Gerando Falcões em comunidades da Zona Leste.



Compartilhe nas redes sociais:

SENAI em parceria com SINTEX, SINTEVE e empresas da região promove curso de costura básica

22/07/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6367_post_11370.jpg
Com o intuito de atender as necessidades e demandas relacionadas à qualificação dos profissionais da região do Vale do Itajaí, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) vem implementando diversas parcerias, como o Curso de Costura Básica em parceria com o Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau (Sintex) e Sindicato dos Trabalhadores do Têxtil e do Vestuário de Timbó (Sinteve).

O Curso de Costura Básica, do Senai, contempla quatro empresas de Timbó e busca suprir a necessidade de profissionais qualificados para a área de costura, capacitando os vinte participantes por meio de aulas teóricas e práticas. Eles atuam sob a supervisão de um especialista, seguindo normas legais e procedimentos técnicos de qualidade, saúde, segurança e preservação ambiental.

Uma das empresas participantes é a Declaus Confecções. De acordo com a diretora da empresa, Camila Lorenzi Damm Cardozo, a companhia participa da iniciativa por acreditar no desenvolvimento e crescimento das pessoas. "Certamente todos irão colher excelentes frutos, esta turma é o primeiro passo de um grande sonho. Esperamos que mais empresas possam se juntar a nós e desenvolver cada vez mais pessoas para esta, que é uma profissão tão linda e merece todo o seu valor”, observa.

Silvia De Pieri, gerente executiva da Fiesc Regional Vale do Itajaí, conta que as ações de desenvolvimento e qualificação profissional realizadas pelo Sesi e Senai em parceria com empresas e demais instituições fazem parte do propósito da entidade de melhorar a vida das pessoas. "Acreditamos muito em nossa vocação e na perspectiva de formarmos cidadãos cada vez mais preparados e conscientes para esta 4ª revolução industrial, do conhecimento e tecnologia”, aponta.


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página