Blog Top Society - Karla Cruz

Oficina Musicarium reúne os três melhores instrumentistas de metais de orquestra do país

28/07/2021    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/6421_post_865.jpg
Os músicos participarão de aulas intensivas com os jovens talentos nesta quarta-feira, em Joinville
 
Três grandes instrumentistas de eufônio e tuba do país se reúnem em Joinville nesta quarta-feira, 28 de julho, para participarem da Oficina Musicarium realizada no período de férias pelo Musicarium Academia Filarmônica Brasileira. 
Os músicos Fernando Deddos, professor de eufônio e tuba, e coordenador do Grupo de Eufônios e Tubas (Guêtu) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Wilthon Matos, Solista da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, professor de Tuba/Eufônio e Maestro da Banda Sinfônica da Escola da OSPA; e Bruno Brandalise Leonardi, professor de Tuba do Musicarium, conduzirão cursos intensivos para os jovens talentos dos metais da instituição. Além das aulas, o trio fará uma performance que será transmitida na página do Musicarium no Instagram (@musicariumoficial). A live também ocorre nesta quarta-feira, às 19 horas. 
A Oficina teve início no dia 15 de julho e será realizada até o dia 31 deste mês, com o objetivo de promover o desenvolvimento artístico dos alunos de forma acelerada. Além disso, as atividades funcionam como um preparatório para a formação da futura Orquestra Jovem do Musicarium (estreia prevista até 2025) e para que os estudantes tenham uma experiência de performance em nível profissional.
 
Saiba mais sobre os instrumentistas que participarão da Oficina Musicarium
 
Fernando Deddos - Professor de eufônio e tuba e coordenador do Grupo de Eufônios e Tubas (Guêtu) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Graduado em Composição e Regência pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Mestre pela Duquesne University e Doutor em Música pela Universidade da Geórgia. Como compositor, tem obras interpretadas, publicadas e gravadas nos EUA, América do Sul, Japão e Europa.
Bruno Brandalise - Professor de Tuba do Musicarium, Bruno está deixando a academia para se dedicar a uma bolsa de mestrado nos Estados Unidos. Natural de Ponta Grossa, Bruno é formado em Licenciatura Plena em Música na Escola de Música e Belas Artes no Paraná e Mestre em Música pela UFPR.
Wilthon Matos - Solista da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, professor de Tuba/Eufônio e Maestro da Banda Sinfônica da Escola da OSPA, Membro do Quinteto Porto Alegre e Acadêmico Correspondente da Academia Paraense de Música. Já atuou como solista e músico convidado nas principais orquestras do Brasil. Também atua como palestrante em festivais no Brasil, Uruguai e Estados Unidos. Wilthon é natural de Belém, PA, onde cursou o Bacharelado em música no Conservatório Carlos Gomes, e vai ocupar a vaga do professor Bruno no Musicarium.
 
Sobre o Musicarium
Desde 2017 o Musicarium Academia Filarmônica Brasileira - centro de formação de orquestra -, localizado em Joinville/SC, atende crianças e jovens, de 4 a 17 anos de idade, formando músicos com excelência desde a base. Todos os 190 alunos que compõem o quadro discente da instituição são bolsistas. Mais de 80% dos alunos vêm da rede pública de ensino, tendo como garantia a acessibilidade artística e pedagógica. A formação destas novas gerações de músicos é possível com o apoio de patrocinadores, doadores empresariais e da sociedade civil. Em apenas três anos de atividade, o Musicarium vem se desenvolvendo de forma inovadora e consistente. Musicarium, do latim, significa “local onde se faz música”.

Assessoria de Comunicação - Tai Rodrigues Comunicação e Conteúdo
Taísa Rodrigues – jornalista responsável

Compartilhe nas redes sociais:

Acib recebe deputado federal e superintendente regional do DNIT na próxima segunda-feira, 02

28/07/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6420_post_9220.jpg
Na segunda-feira, 02 de agosto, às 17h30, a Acib (Associação Empresarial de Blumenau) receberá o deputado federal Darci de Mattos e o superintendente regional do DNIT de Santa Catarina, Ronaldo Carioni Barbosa, em um encontro exclusivo para convidados, no CEB (Centro Empresarial de Blumenau - rua Antônio Treis, 607, Vorstadt).
Mattos abordará os principais pontos da Reforma Administrativa. Já o superintendente regional do DNIT de Santa Catarina, Ronaldo Carioni Barbosa, vai debater com os empresários o imbróglio envolvendo os recursos federais de R$ 200 milhões para a duplicação da BR-470 e a situação dos trechos em obras.
“A duplicação se arrasta há quase uma década e agora que se tem recursos, ainda não foi definido em quais trechos eles serão aplicados. Santa Catarina e o Vale do Itajaí não podem mais esperar”, destaca o presidente da Acib, Renato Medeiros.
As lideranças empresarias do Vale do Itajaí defendem que os recursos sejam concentrados na conclusão dos lotes 1 e 2, no trecho compreendido entre Navegantes e Gaspar.
Confirmaram presença no encontro o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt; vereadores de Blumenau; prefeito de Gaspar e presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), Kleber Wan-Dall; presidente das Câmaras de Vereadores de Ilhota, Gaspar e Navegantes, além de conselheiros e empresários da região.

Compartilhe nas redes sociais:

Fort Atacadista apoia mutirão de limpeza em praia de Bombinhas, no sábado (31)

28/07/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6419_post_1386.jpg
Uma das iniciativas socioambientais mais expressivas do litoral catarinense, o projeto Limpeza dos Mares, idealizado pela ACATMAR e viabilizado com patrocínio do Fort Atacadista, terá nova etapa neste sábado (31) na praia do Canto Grande, em Bombinhas. De acordo com a diretora de Turismo e Eventos da Associação Náutica Brasileira, “será uma ação de grande importância para a região, pois serão retiradas toneladas de redes de pesca que estão abandonadas no fundo do mar”.

img/topsocie_blog/6419_post_569.jpg
img/topsocie_blog/6419_post_12980.jpg

Na etapa anterior, na Ilha do Arvoredo, foi recolhido do mar e encostas mais de 500 Kg de lixo. “Ações como o Limpeza dos Mares mostram como de fato pequenas atitudes impactam o meio ambiente, e mostram como podemos fazer diferente e conscientizar através do exemplo”, acredita Gustavo Custódio, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista, rede que apoia o projeto desde 2017.

img/topsocie_blog/6419_post_7423.jpg
img/topsocie_blog/6419_post_1306.jpg
img/topsocie_blog/6419_post_11902.jpg
img/topsocie_blog/6419_post_1750.jpg
Participam desta etapa 30 mergulhadores, além de voluntários da comunidade. O mutirão de limpeza inicia às 9h, com saída do Trapiche da Praia do Canto Grande. Mais informações e inscrições de voluntários pelos telefones: (48) 3266-1137 ou (48) 9 9933-0062.



Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página