Blog Top Society - Karla Cruz

Empresa brasileira adota modelo de trabalho com semana de quatro dias

29/07/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6444_post_14383.jpg
Ter um trabalho com o mesmo valor salarial e menos horas pode parecer um sonho, mas é uma realidade cada vez mais próxima. Na Islândia, o governo fez um estudo sobre a redução da jornada de trabalho de 40 para 35 horas semanais. O resultado foi trabalhadores menos estressados e com mais equilíbrio entre a vida profissional, familiar e a saúde. Aqui no Brasil, a ideia foi adotada pelo coletivo de produtores de conteúdo I Hate Flash, justamente pensando no bem-estar de todos os colaboradores – principalmente depois do início da pandemia da Covid-19.
 
Assim como na Islândia, a empresa fez um teste. Decidiu implementar por um período a jornada de quatro dias de trabalho para três de folga. A iniciativa partiu de um dos sócios, Francisco Costa, que além de fotógrafo também é psicólogo. “Li um texto sobre empresas que estavam adotando essas jornadas e os benefícios que folgar em um dia útil poderia trazer para a equipe”, conta. A partir daí foi necessário deixar os processos ainda mais organizados, segundo ele. As reuniões com todos os colaboradores passaram a acontecer no primeiro horário de segunda-feira no último de quinta-feira. Para que nenhum cliente ficasse sem atendimento na sexta-feira, foram implementados plantões com revezamento entre os profissionais.
 
“Quando falamos em trabalhos que mexem com a criatividade, esse dia a mais pode ser usado para inúmeras coisas, desde cursos e trabalhos como freelancer até coisas banais da vida pessoal, como ir ao banco”, diz Costa. A Clarisse Ribeiro que o diga. Diretora de projetos no I Hate Flash, ela também atua como cineasta e nas artes visuais. Esse dia útil de folga ajudou muito a profissional a conseguir tocar os projetos pessoais. “Por mais que eu ame meu trabalho no I Hate Flash, tenho também outras satisfações pessoais que preciso preencher. Ter esse dia útil foi uma revolução muito boa. Acredito que melhorou até meu trabalho, estou mais organizada, focada, planejada e tenho muito mais satisfação em estar em um lugar que se preocupa com meu bem-estar”, aponta.
 
O teste deu certo e passou a ser permanente. “Quando a pandemia passar e os grandes eventos de música voltarem vamos precisar reorganizar tudo novamente, mas sabendo dos benefícios que esse dia a mais trouxe, com certeza vamos dar um jeito de manter”, finaliza o empresário.
 

Compartilhe nas redes sociais:

Torneio de Xadrez Norte Shopping - 7º Circuito dos Reis será promovido neste domingo

29/07/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6443_post_2884.jpg
No domingo (dia 1º de agosto) será promovido o Torneio de Xadrez Norte Shopping, válido pela primeira etapa do 7º Circuito dos Reis. O evento organizado pelo Clube de Xadrez de Blumenau terá as categorias Sub-08, Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Livre jogando cinco rodadas no ritmo rápido de 15 minutos para cada jogador. A competição será realizada a partir das 13h, no estacionamento do shopping.
 
De acordo com a organização, a disputa marca a volta dos torneios presenciais de xadrez em Blumenau e contará com a participação de cerca de 100 enxadristas da região. O número limitado de participantes se dará em respeito às normas sanitárias exigidas durante a pandemia. No total, serão distribuídas aos participantes 60 medalhas e vale-compras para os campeões, e ainda haverá sorteio de brindes. 
 
O Norte Shopping reforça que todas as medidas protetivas contra a COVID-19 estão sendo cumpridas: uso de máscaras, distanciamento social e higienização com álcool em gel dos ambientes. 

Compartilhe nas redes sociais:

Rodrigo do Nascimento disputa medalha olímpica neste fim de semana

29/07/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6442_post_2897.jpg
O atleta Rodrigo do Nascimento, de Itajaí, fará a sua primeira participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio na manhã deste sábado (31). A prova eliminatória dos 100 metros individual está agendada para às 7h15, no horário de Brasília (19h15 em Tóquio). Se conseguir a classificação, Rodrigo disputará a grande final no domingo (01), às 9h50 da manhã aqui no Brasil (21h50, no horário de Tóquio).

É a primeira vez que a cidade de Itajaí terá um representante do atletismo nas Olimpíadas. Além de representar o Brasil na prova individual dos 100 metros, Rodrigo também conquistou a classificação para integrar a equipe de Revezamento 4X100, onde também tem chance de conquistar uma medalha olímpica. 

Rodrigo participará da competição em grupo junto com os atletas Paulo Andre, Felipe Bardi, Jorge Vides e Derick Silva. A prova está agendada para o dia 06 de agosto (sexta-feira), às 10h50 da manhã (22h50 no horário de Tóquio).

Às vésperas da competição olímpica, Rodrigo conta que a rotina de treino está sendo menos intensa do que durante a preparação. “A esta altura, o que tinha pra ser feito, já foi. Focamos mais em manter o que construímos e seguimos nos movimentando até o dia da competição. Gosto de treinar leve um dia antes, para ficar mais ativo e mais ligado no dia da prova”, explica.

Aqui no Brasil, a família do Rodrigo está preparada para acompanhar todas as provas. Dona Rosângela Pereira, mãe do velocista, diz que neste sábado os familiares vão se reunir na casa de uma tia do atleta, em Itajaí, para assistir a competição. 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página