Blog Top Society - Karla Cruz

Festa Nacional do Pinhão - 30 anos

26/02/2018    Karla Cruz

 
img/topsocie_blog/1345_post_8256.jpg
img/topsocie_blog/1345_post_8403.jpg
Últimos dias de inscrições para o concurso de Rainha e Princesas
Dia 28 de fevereiro (quarta-feira), é o último dia para as inscrições para a escolha de Rainha e Princesas da 30ª Festa Nacional do Pinhão. As interessadas em participar do evento devem acessar o site da prefeitura de Lages no endereço lages.sc.gov.br no campo “Destaques”, ou o site da Fundação Cultural de Lages (FCL) cultura.lages.sc.gov.br e baixar o arquivo do regulamento do concurso.
Os seguintes documentos são necessários:
- Fotocópia da carteira de identidade e do CPF;
- Fotocópia da carteira de trabalho com o número do PIS;
- Número de conta bancária ativa e com o nome da candidata;
- 01 (uma) foto 3x4 atualizada;
- Comprovante de endereço datado do último mês ou atual (no nome da candidata ou dos pais ou responsáveis);
- Histórico resumido da candidata, com dados pessoais, escolaridade, profissão e perfil geral.
A primeira candidata a apresentar toda a documentação e registrar de forma oficial a candidatura foi Tais Toldo Moreira (19), ela apresentou toda a documentação logo no segundo dia de inscrições, dia 9 de fevereiro. Para ela, participar do concurso é a oportunidade de realizar um sonho que vem desde a infância. ”Sempre fui apaixonada pelas nossas paisagens, e acompanho desde pequena a Festa do Pinhão e tudo o que ela representa para Lages. A possibilidade de representar a nossa cidade e cultura cria uma expectativa muito grande, pois são 30 anos de uma festa nacionalmente conhecida. Sei que será difícil, sempre há uma disputa muito intensa, pois, todas as candidatas têm chances”, comenta.
As datas para seletiva e concurso ainda estão sendo definidas, segundo o superintendente da FCL, Giba Ronconi, assim que as inscrições forem finalizadas as datas serão confirmadas.”No dia 1º de março divulgaremos as datas da seletiva e do concurso. O local da escolha já está definido e será no Serrano Tênis Clube, provavelmente no dia 21 ou 22 de março. Não será um evento fechado, porém, haverá distribuição de convites para os familiares das candidatas, imprensa, colaboradores e organizadores da Festa”, informa.
O quê: Inscrições para seletiva de Rainha e Princesas da 30ª Festa Nacional do Pinhão;
Data: até 28 de fevereiro;
Horários: das 8h às 18h (sem fechar para o almoço);
Local: Sede da Fundação Cultural de Lages, junto ao Museu Thiago de Castro (segundo piso);

Compartilhe nas redes sociais:

Festa do Havaí Thermas Machadinho

26/02/2018    Karla Cruz

Na noite do último sábado dia 24.02 aconteceu no Thermas Machadinho a Festa do Havaí 2018, cheia de boas vibrações, energia positiva e muita diversão, a festa aconteceu em um local paradisíaco
Na Festa do Havaí 2018 público o presente viveu momento inesquecíveis, além do Show de Pirofagia e show da Banda Maskavo, a festa contou com equipe de recreação animando o público, decoração temática com muitas cores e frutas, colares havaianos, mesa de frutas, ponches e sangrias. Uma festa alegre e descontraída que certamente acontecerá novamente em 2019.
O verão no Thermas Machadinho é muito mais divertido. Vem para cá!
img/topsocie_blog/1343_post_9327.jpg
img/topsocie_blog/1343_post_13919.jpg
img/topsocie_blog/1343_post_3980.jpg
img/topsocie_blog/1343_post_6071.jpg
img/topsocie_blog/1343_post_3247.jpg

Compartilhe nas redes sociais:

Conheça a identidade visual da Festa do Pinhão

21/02/2018    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1342_post_345.jpg
30ª Festa Nacional do Pinhão. Data histórica que marca o retorno da tradição e a valorização das origens, representado pela cor dourada, sinônimo da riqueza cultural que a Festa do Pinhão carrega. É como uma relíquia, dada sua preciosidade. O relógio marca a hora de reverenciar a música, a dança e manifestações artísticas e culturais como a gineteada e a lida campeira. A fumaça nos remete ao clima frio da Serra Catarinense e lembra o fogo de chão e o fogão à lenha, que aquecem o corpo e a alma. A lida de campo do homem serrano é apresentada em grandes símbolos e com valiosos significados: o pinheiro e o cavalo. É do pinheiro que vem a semente mais apreciada nesta época. O pinhão é a base para saborosas receitas como a paçoca e o entrevero. Por fim, temos as pessoas. É para elas que pensamos em algo tão grandioso. Para as que vêm de longe ou de perto para curtir uma das maiores festas do Sul do Brasil.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Colunista social há 28 anos, é idealizadora tanto do Programa, como quanto Revista e Blog Top Society, além do evento Mulheres em Ev...
Curta Nossa Página